O Plano Estratégico e de Ação para o Desporto 2025-2030, que vai definir a visão, os objetivos e as estratégias para o futuro do desporto em Vila Nova de Famalicão, foi apresentado na passada semana. Na Casa das Artes, num encontro que juntou perto de duas centenas de representantes do movimento associativo e desportivo do concelho, ficou definido que o plano vai basear-se numa abordagem multissetorial e participativa, envolvendo os clubes, associações, escolas, empresas e cidadãos. Tudo para garantir um contexto desportivo ainda mais sustentável, inclusivo e inovador.
A elaboração do documento será sustentada em três etapas fundamentais. Pela análise do sistema desportivo atual, nomeadamente, de infraestruturas, programas e impacto das associações; pela consulta e participação da comunidade, através de questionários e encontros com os agentes desportivos; e, por último, com a definição de estratégias e ações, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
«Temos que desenvolver planos de ação que reflitam a opinião da comunidade. O desporto é um pilar essencial para a qualidade de vida do nosso território e queremos continuar a evoluir»

Para que sejam alcançados bons resultados, «temos que desenvolver planos de ação que reflitam a opinião da nossa comunidade. O desporto é um pilar essencial para a qualidade de vida do nosso território e queremos continuar a evoluir», reportou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, no encontro que teve lugar no dia 10 de março.
Este encontro ficou, também, marcado pela apresentação da nova versão do “Famalicão Desportivo” (www.famalicaodesportivo.pt), portal municipal que existe desde 2018 e que tem sido fundamental na divulgação dos eventos desportivos, dos programas municipais e dos atletas, associações e clubes do concelho.
José Pinto Pena que não sabe lê!!!!! Obrigado já cansei!!!!
Helena Cristina pode responder a vontade 🫡 volto a frisar. Na notícia que lê onde fala sobre vento ? Quando não tem razão tenta intimidar? Boa Páscoa
José Pinto Ia te responder!! Mas deu uma preguiça. Boa sorte.
Helena Cristina onde e que na notícia fala de vento ? A notícia está bem esclarecida e em bom português.
Leio chuva e trovoada.
E procurar só procuro o que perco 🫡
José Pinto Procure assistir o jornal!!!
Livre de perigos 🙏
Estão a dar os alertas porquê até agora não limparam sarjetas árvores não podadas valetas não foram limpas podiam ser incendiadas pelo cheiro a álcool dos cantoneiras e proteção civil eram só tascos até houve alguns tascos que tinha tabuletas proibido entrar bêbados mas podem sair alcoólicos era assim onde eles paravam
Teremos mais vento tbm!!!! Somos abençoados, ela vai vim calma.