Famalicão: Ciclista ferido em despiste na N206

Um ciclista ficou ferido, na manhã deste domingo, na sequência do despiste da bicicleta onde seguia, em plena N206.

O acidente aconteceu na Avenida João XXI, na freguesia de Vermoim, tendo sido acionada para o local uma equipa dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e a GNR.

A vítima, depois de socorrida no local, foi transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

97 Comments

  1. Mia Cardoso Queirós a que respeitar a lei não foram os ciclistas que a fizeram,ou foram bem lá da parto do governo então a que respeitar tudo e todos ou é só o que interessa as pessoas, obrigado

  2. Bruno Nokinha muitos vão em grupo 3 a 3…2 a 2 sem possibilidade de ultrapassar…e em estradas movimentadas…e são os reis..

  3. Mia Cardoso Queirós Nas ciclovias existem máximo de velocidade ou não sabia? Existem por aí muitas escolas. É, andam meninos como o seu filho ou sobrinho. O que é mais perigoso? Um adulto na estrada ou uma criança (indefesa e sem noção do perigo) na ciclovia? Ocupo a estrada? Sim. Pago? Pago. Tenho seguro? Tenho. Pense na sua família quando vir um ciclista

  4. Para os ciclistas andarem a par as motas também deviam andar…sejam inteligentes andem atrás uns dos outros como …sejam pessoas normais por favor

  5. Rui Ferreira Ferreira a questão aqui não é de conheçer ou não.
    Simplesmente está a tratar mal todos os ciclistas.
    Só mais um pormenor.
    Adorava que me viesse dar educação.

  6. Infelizmente as novas modas da nossa lei só veio trazer problemas a todos que andam na estrada e não só, não é admirável por vezes ter que conduzir um automóvel vários quilómetros atrás de dois ciclistas 🚴 só para eles irem a conversar?…

  7. ATENÇÃO: O Acidente Foi dois ciclistas lado a lado que se enroscaram um no outro e ainda tocaram num peão. Nada de carros envolvidos… infelizmente os ciclistas arriscam a vida por nao saber respeitar a estrada … muito gostam de andar lado a lado…

  8. André Machado fizeste bem decifrar o sucedido… infelizmente os ciclistas não sabem andar na estrada parecem as …. andam sempre a par uns dos outros e depois acontece o inesperado

  9. Nuno Mendes Eu já verifiquei e sim podem andar a par desde que não estorvem o trânsito ou estejam numa zona de reduzida visibilidade e não mais que 2 bicicletas!!por isso eu se for numa reta posso muito bem andar a par nas curvas nunca ando porque eu é que levo com a chapa!!os carros também tem de cumprir regras quando estão perto de ciclistas coisa que infelizmente muitos condutores não não fazem!!aqui em Portugal o que se vê mais é condutores com falta de civismo para com os outros condutores e fazem o mesmo com os ciclistas!!já passaram mais de uma vez por mim carros da polícia e eu ia a par e eles nada disseram!!eu vi as regras em 2023!!já agora eu também ando de carro !

  10. Jose Vilasboas boa noite primeiro não o conheço segundo tenha cuidado que eu não o tratei mal terceiro está dorido vá ou médico e. Tenha educação se não eu posso a dar ok

  11. Rui Ferreira Ferreira estavas tão bem calado.
    Seu merdas……
    Ficamos por aqui…..
    Se não teria que ir mais longe.

  12. Bruno Nokinha esquece amigo. Só perdes tempo. Escreveste muito bem porque sabes o codigo de estrada ao contrário de muita gente (ciclistas e automobilistas) que anda na estrada e não o sabe. Sou ciclista e condutor. Tanto vejo maus ciclistas como Bons ciclistas e como também vejo maus condutores e como vejo bons condutores . Vejo ultrapassagens e desrespeito pelos ciclistas e vejo ciclistas que desrespeitam o codigo de estrada. Por isso não podemos acusar o ciclista ou o automobilista. Vai do Civismo de cada um.
    Já agora pago seguro e selo de carro e ainda pago seguro da bicicleta( que toda a gente devia ser obrigada na minha opinião)

  13. Joaquim Moreira Brochado mas nao aparece 1 ciclista aparece aos montes de 5/6…um dia destes nessas curvas vai aparecer um acelera nao vai ser só 1 vai ser tudo a eito…tb tem que ter noção em que estrada circulam.

  14. Mónica Gonçalves Nas curvas do somelos mesmo que vá só ciclista não da para ultrapassar.

  15. Mónica Gonçalves mas não podem, não temos quem fiscalize estas situações infelizmente.

  16. Bruno Nokinha curvas da somelos ali é um perigo e mtas vezes nao são só 2…sao 5/6 a par…

  17. Sónia Carina Cunha Silva gostava de saber quanto paga uma bicicleta de imposto de circulação de pois diz quem é que é ignorante ok

  18. Aos críticos, a lei é muito clara: os ciclistas podem andar a par mas atenção nem sempre é preciso saber ler e interpretar a lei, aconselho as pessoas a lerem a lei e não só o cabeçalho, sou ciclista, automobilísta.
    Em estradas muito movimentadas e com fraca visibilidade não se pode andar a par.
    Cabe é às autoridades fiscalizar.

  19. Mia Cardoso Queirós a senhora pode muito bem como disse Consultar o seu psiquiatra. Pode ser que ele lhe ensine o código da estrada e os direitos dos ciclistas

  20. Rui Ferreira Ferreira Eu ando na estrada tanto de bicicleta como de carro e se calhar pago mais impostos que você!!!respeite os ciclistas porque a grande maioria também conduzem carros!!!

  21. Mia Cardoso Queirós As estradas são para automobilistas, ciclista e motociclistas!!vai tirar o código de novo 😡

  22. Artur A. Pereira Os ciclistas podem andar 2 a par vai verificar o código de estrada 😡

  23. E não sei quem criticar. Sou pião, ciclista, motociclista, automobilista. Só peço civismo, obrigado

  24. E que o estado gaste mais uns milhares em ciclovias para andar a passear os cães….

  25. Que nunhum automobilista perca a paciência, quando vir meia dúzia de ciclista a ocupar a puta da vida toda….onde era suposto andar automóveis..

    Ámen.

  26. Fd-s…. a perder o meu tempo…..
    Cada um entende como quer… faz como quer… as consequências serão conforme a decisão…. Deus esteja convosco e nunca me abandone … paz no mundo, paz de alma, empatia e solidariedade..

    Palavras, interpretações diferentes… final igual…. amor, paz, empatia e noção… a base do bom funcionamento da sociedade…

  27. Não vou responder a esses tipos de comentários…. senão serei mais infantil do que vocês meus queridos….
    Infelizmente as pessoas hoje em dia, só sabem olhar para o seu umbigo… eu olho para o geral… volto a citar…. carros na estrada, bicicletas na ciclovia… enquanto não estiver numa, respeito pelos automóveis… fila indiana… só isto… é assim tão complicado? Nada contra o desporto…. tudo contra a falta de civismo… bicicletas…
    Ok…
    Mas fdss… não façam os automobilistas de ótarios.

  28. Manuela Lopes não sei escrever mas vocês Entendeu o bem era pena não ser você

  29. E como alguns peões que lá passam, tem passeio ao lado e vão na estrada a correr 🫣 Nunca consegui perceber essa fds 🤔

  30. Alexandre Pereira exatamente…preocupa-te com os teus e não venhas para aqui dizer asneiras

  31. Alexandre Pereira olha lá se um dia tu ouvo teu filho não caem de mota e eu venho aqui dizer que se ficassem na cama não iam para a estrada com a mania do motoGP

  32. Rui Ferreira Ferreira infelizmente um dia destes poderá ser um seu familiar, o destilar ódio nunca será uma boa opção na vida.

  33. Mia Cardoso Queirós claro que o mundo está perdido. Olha para o teu comentário. Tanta falta de noção

  34. Mia Cardoso Queirós disseste bem…consulte o psiquiatra….

    🥶🤢😈😈😈😈😈

  35. Parabéns para as pessoas ressabiadas com a vida. Não há empatia nem paciência pelo próximo. Sociedade está completamente podre. As melhores para o ciclista.

  36. Mia Cardoso Queirós você deve ter uma ciclovia à saída do seu portão de casa até ao sítio que lhe der na bolha para sair.
    Recomendação sua. As pessoas não precisam viver, sair, desanuviar. Continuação de bom domingo.
    Precisa se aprender a viver em sociedade não há paciência e nem empatia.

  37. Paulo Costa antoninas iluminação no natal etc etc se ajeitassem as estradas é que eram finos um abraço

  38. Vergonha de estrada Famalicão concelho dos que gera mais riqueza industrial a cada dia que passa só se pensa em gastar milhões em festas e o Zé povinho assobia para o lado..

  39. Mia Cardoso Queirós não vou dizer nada além disto, lembra te que eu também ando de bicicleta 😐😘

  40. Rui Ferreira Ferreira só espero que um dia não tenha um filho(a) também ciclista…

  41. Filipe Sá nunca discutas com um idiota, vais descer ao nível dele e ele vai ganhar em experiência

  42. Mia Cardoso Queirós eu tambem posso dizer as contra ordenações que muitos condutores nos seus carros fazem. A diferença é que os dos ciclistas são mais visíveis que os condutores. Atire a primeira pedra quem nunca ultrapassou limite de velocidade, ultrapassou em linha continua, andou em rua em sentido contrário ao sentido, passou um sinal vermelho, não parou na passadeira, usou telemovel a conduzir, etc etc etc. Quer mais erros? Há bons e maus condutores, mas generalizar um grupo é ridículo 🤷‍♂️ o respeito é das 2 faces da moeda

  43. Sónia Carina Cunha Silva gostava de saber que impostos eles pagam já agora se me puder ajudat!!@

  44. Rui Ferreira Ferreira mania tem muitos condutores quando esquecem qual seja veiculo a circular na estrada, há um ser humano com vida e com familiares à espera em casa. Pagamos todos impostos como o senhor, temos todo o direito de utilizar a estrada como senhor. Respeito é bonito, coisa que o senhor não tem e difícil de compressão pra sua cabeça

  45. Rui Ferreira Ferreira comentário infeliz. Se existe leis, são para se cumprir. Tanto para automobilistas como para ciclistas. E acidentes todos temos.

  46. Esta estrada devia ser pavimentada e ser colocado um radar de média entre a rotunda de acesso á autoestrada em Vermoim e a rotunda de Joane, eu não gosto de radares e sou contra a caça à multa mas para mim era a solução, já agora , com bom pavimento as bicicletas nunca estariam desta forma a estorvar como se lê por aqui pois andariam facilmente dentro dos 50 km/h

  47. Rui Ferreira Ferreira sou um deles sim, um dos amantes das duas rodas, mas também sou dos que respeita o condutor. Da maneira que fala tão revoltado dos ciclistas aposto que sofreu dum desgosto amoroso envolvendo um ciclista 🤣

  48. Antes de Mais espero que o Ciclista esteja bem e votos de Rápidas melhoras 🙏
    Quanto ao resto dos comentários é melhor nem dizer nada 😔
    Só demonstra o estado da humanidade da sociedade actual, quanto á referida estrada TODA gente que lá passa sabe a Pouca vergonha que é seja para Condutores Automóveis,Ciclistas ou Pedestres…
    De dia ou de Noite essa estrada está um perigo mas toda gente assobia para o Lado , é mais fácil criticar nas redes sociais 😔

  49. Mia Cardoso Queirós Minha senhora aprenda a viver em comunidade.
    A estrada também é para ciclistas e segundo a lei podem andar a par.
    Continuação de bom dia!

  50. Rui Ferreira Ferreira reze para nenhum familiar seu ou alguém que lhe é querido goste de praticar ciclismo e tenha a infelicidade de apanhar algum acéfalo como o senhor na estrada!

  51. Você se anda se a comprar o código nem comentava até tinha vergonha de de o fazer

  52. João Carneiro é como é senhor tb deve ser um deles que anda na mesma forma

  53. Sónia Carina Cunha Silva nos campos de basquetebol não há carros… tal como nas ciclovias

  54. Foi dois ciclistas lado a lado que se enroscaram um no outro e ainda tocaram num peão. Nada de carros envolvidos.

  55. Mia Cardoso Queirós até estar a jogar no local indicado e levar uma cacetada ou a bola calhar de ir para a estrada e ser atropelado…

  56. Sónia Carina Cunha Silva filha, se o meu filho praticasse esse desporto andava nos sitios indicados para….ele pratica basquetebol e nao joga no meio da rua…

  57. Mia Cardoso Queirós se você tiver familiares ou filhos que pratiquem ciclismo o que é que vocês gostavam que lhes fizessem o mesmo? lhes passassem por cima com um carro?
    Eu sou automobilista se calhar como você e tenho familiares que praticam a modalidade do ciclismo “FEDERADOS” que andam em equipas de nome nacional e internacional e quando existem provas de ciclismo nas estradas os automobilistas não respeitam os ciclistas nem essas mesmas provas mesmo existindo autoridades civis nessas mesmas provas.

  58. Sónia Carina Cunha Silva pois..
    Temos que ir contra-mâo para ultrapassar os ciclistas que também acham que sabem o código da estrada…. que passam na passadeira em cima da bicicleta, como peões, as também querem andar na estrada como carros!!!! Ou é boi ou é vaca…
    Ou andam na estrada como carros, e eu nunca vi 2 carros a andar lado a lado, ou andam como peões, com a bicicleta na mão.

    Simples… a isso chama-se viver em sociedade… beijinhos cheio de amor

  59. Sónia Carina Cunha Silva eu adorava ter milhares de € para gastar numa bicicleta para andar a meter nojo na estrada… tanta ciclovia, tanto monte para andar… mas na estrada é que é fixe para nós condutores sermos os fdp da história…
    Este mundo está perdido..
    Ciclistas sem noção, idosos sem capacidade de condução a conduzir e gente armada em esperta que sabe tudo, mas se for um familiar a ter um acidente onde atropela um ciclista é um coitadinho!!! Empatia, civilização e inteligência….

  60. Sónia Carina Cunha Silva ignorante? 😂😂😂😂😂😂😅😂😂😂😂😅😂😅😅😅

  61. Nada de especial na 206. Só que passa por lá é que vê as obras de beneficiação. Cada dia mais complicado mas a câmara assobia para o lodo
    . Há que lembrar as pessoas que a câmara é o responsável pelos interesses das pessoas e o seu bem estar no município mesmo não sendo o responsável pela obra. Há pouco ou nenhum interesse por isso ha vários anos..

  62. Filipe Ana muito menos…. o estado a gastar milhares de € para os ciclistas terem condições e segurança para andarem xe bicicleta e essas mesmas pessoas ignoram e andam na estrada como se fossem reis daquela merda toda… andam a ocupar a via invés de andar em fila indiana que era o mínimo… a estrada é para os carros..
    Passeios para as pessoas, ciclovias para bicicletas..
    Se não entender isso, consulte o meu psiquiatra que ele o ajudará a entender melhor
    . Bom domingo com saúde, paz e muita sanidade mental

  63. Isto é só comentários de ignorantes, se formos a ver os ciclistas pagam mais impostos que qualquer um que para aí anda. E se os automobilistas não sabem o código da estrada que voltem para a escola de condução pois têm de dar distanciamento de 1,5m ao ultrapassarem os ciclistas e pela maioria que vejo quase todos os automobilistas ultrapassam bem juntinho aos ciclistas e depois como se acham com muita razão ainda começam a discutir contra os praticantes de ciclismo.

  64. Rui Ferreira Ferreira com um comentário destes só pode ser uma pessoa muito retardada.

  65. Não sei como aconteceu mas aproveito pedir aos ciclistas do domingo que não gozem com os automobilistas a circularem a dois e trez a par.
    Respeitem a fila indiana para bem de todos!_ pelo que li foi dois ciclitas a par que se encostaram um ao outro e se desiclibraram!
    Repito: pedalar sim, mas em fila indiana.

  66. Quem percorre a estrada N206 de Famalicão a Guimarães, sabe bem a pouca vergonha que se passa nas estradas a pala dos ciclistas ao domingo de manhã, atenção nada contra o desporto mas a maioria não sabe andar

  67. Mia Cardoso Queirós se a senhora for atropelada e vai no passeio a senhora devia andar a onde??? Nao devia sair de casa era?? Menos

  68. Em vez de estar ao lado das mulheres na cama ao domingo de manhã, vão estorvar para a estrada. Depois admiram se ….kkkkk

  69. Não faz mal eles tem a mania que a estar agora é tuda deles
    É mais andam na estra nem impostos pagam

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Johnny Abreu e Tiago Maroto na festa a Santa Ana em São Joaquim

A freguesia de Oliveira S. Mateus está em festa até domingo, com as celebrações a Santa Ana e São Joaquim. O cartaz apresenta, por exemplo, os cantores Johnny Abreu (sexta-feira), Tiago Maroto (sábado), os dj´s Los Bandidos (sábado), a Banda Marcial de Arnoso, cantares ao desafio com Domingos Soalheira e Adília de Arouca e o folclore, com o Rancho As Lavradeiras de Santa Maria de Oliveira.

Há, também, vários momentos religiosos, como a missa, às 11 horas, de domingo, e a procissão solene a decorrer durante a tarde do mesmo dia, a partir das 17 horas.

Confira no cartaz toda a programação destas populares festividades de Oliveira S. Mateus.

Famalicão: Voluntários da HumanitAVE foram recebidos pelo Embaixador de Portugal na Guiné-Bissau

Dez voluntários da HumanitAVE estão na Guiné-Bissau para levar a cabo mais uma missão de ajuda humanitária, onde colocam mãos à obra para fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Com vários projetos em curso na área da logística, saúde, educação, fisioterapia e direitos humanos, os voluntários enfrentam desafios diários que foram reconhecidos pelo Embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, Miguel Cruz Silvestre.

Numa reunião informal, depois de conhecer melhor o trabalho da HumanitAVE em território Guineense, as dificuldades e os desafios enfrentados, o embaixador reforçou o apoio já prestado ao trabalhado desenvolvido pela associação famalicense.

Numa partilha nas redes sociais, a HumanitAVE agradece a “amabilidade e simpatia com que foram recebidos”.

A 21ª Missão Humanitária teve início a 19 de julho e termina a 2 de agosto.

Famalicão: Riba d´Ave/Sifamir reforça-se com goleador

Bruno Dinis (ex-USC Paredes), de 26 anos, é reforço do Riba d´Ave/Sifamir. O defesa/médio, em 26 partidas da época passada apontou 27 golos.

É a segunda cara nova do plantel, depois do anúncio de Nahuel “Nanu” Castro (ex-HC Turquel).

O Riba d´Ave/Sifamir renovou com a equipa técnica liderada por Raúl Meca e do plantel da época passada foi anunciada a continuidade de Rui Silva “Folhetas”, Franco Pósito, Anderson “Nery”, Gustavo Pato e Álvaro Shehda.

O treinador Raul Meca será coadjuvado por Eduardo Paiva, Horácio Ferreira e Ricardo Nogueira.

Famalicão: Martim Almeida regressa a casa (FAC)

O jovem hoquista famalicense, depois de ter feito toda a formação no FAC, até aos seniores B, está de regresso a casa. Martim Almeida jogou, na época passada, na Juventude de Viana e regressa para ajudar a equipa a subir à subir à 1.ª divisão, tal como fez na formação de Viana do Castelo.

Outras novidades do plantel são as contratações de Carlos Figueira (ex-Infante de Sagres) e o também regresso do guarda-redes Tiago Freitas (ex-AD Valongo), que representou o FAC em 22/23. Estes reforços juntam-se ao já anunciado Márcio Sisti (ex-Juventude Pacense)

Depois de confirmada a continuidade de Juan López, o FAC também já tinha anunciado as renovações de Carlos Dias e Miguel Santos. Recorde-se que a equipa de hóquei em patins do Famalicense, que será treinada por Miguel Viterbo, vai disputar o nacional da 2.ª divisão com o objetivo de regressar à principal divisão.

Famalicão: 30º Passeio Convívio da Associação Desportiva do Carril já tem data marcada

A 15 de setembro vai decorrer o 30º Passeio Convívio organizado pela Associação Desportiva do Carril, da freguesia de Mogege. Estão convidados todos os associados, amigos e população da freguesia.

O destino do Passeio Convívio é o Parque de Lazer Montedeiras, em Marco de Canaveses.

A saída está agendada para as 07h30, junto ao café JJ e o dia será preenchido com vários jogos tradicionais para todas as idades, não faltando o tradicional campeonato de sueca. A meio da tarde, como já é habitual, haverá bolo e champanhe.

As inscrições decorrem até ao dia 31 de agosto, aos sábados, entre as 16h00 e as 18h00, na Sede da Associação Desportiva do Carril.

A organização promete um dia repleto de alegria e animação.

Famalicão: Riopele junta funcionários para celebrar a família

Cerca de mil pessoas, entre funcionários e respetivas famílias, reuniram-se no dia 14 de julho para celebrar o “Family Day” da Riopele.
Nas redes sociais, a empresa têxtil de Pousada de Saramagos fala de um dia pleno de alegria, com diversas atividades e prémios para 30 famílias.
O presidente da Riopele, José Alexandre Oliveira, assinalou o momento assumindo que a empresa visa construir uma cultura que não valorize apenas o trabalho, «mas também os laços que nos unem a todos. Foi maravilhoso reencontrar antigos colegas e dar as boas-vindas às suas famílias na família Riopele, neste evento inesquecível».