
A direção da Escola Profissional CIOR e a AIM – Associação de Integração Multicultural de Famalicão mostram interesse em celebrar um protocolo de cooperação, tendo em vista estabelecer dinâmicas colaborativas para reforçar a integração, o acompanhamento dos estudantes estrangeiros, o apoio multicultural e outro de natureza jurídica e de aconselhamento motivacional.
Isto acontece no âmbito de uma visita, na quinta-feira, dia 20, de representantes da AIM-Associação de Integração Multicultural de V. N.de Famalicão à CIOR.
Neste encontro foram abordados assuntos relacionados com o acolhimento, acompanhamento, integração e inclusão na escola e na comunidade dos estudantes estrangeiros que frequentam este estabelecimento de ensino.
Segundo o diretor da Escola, Amadeu Dinis, foi uma visita «muito oportuna dado o facto da CIOR, há vários anos, ser frequentada por dezenas de alunos provenientes dos PALOP(s)-Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, e, nos últimos anos, procurada por jovens provenientes de outras geografias em resultado dos diferentes fluxos de imigrantes que encontram em Famalicão e na região condições para trabalhar e orientar os seus projetos de vida». Na perspetiva de Amadeu Dinis, «quanto maior for a inclusão nas escolas, nas comunidades e nos territórios maior será a coesão».