Famalicão: Colheita de sangue em Bairro

No próximo domingo, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita de sangue no salão paroquial de Bairro, com o apoio do CNE – 27.

Aberta à população em geral, a colheita decorre entre as 09h00 e as 12h30 pelo Instituto Português do Sangue e do Transplantação

 

Famalicão: Cortejo Académico na tarde do dia 24 de abril

Está a decorrer a Semana Académica de VN Famalicão, cujo momento alto é o cortejo que terá lugar na tarde do dia 24 de abril, a partir das 14h30, pelas ruas do centro da cidade.

Já este sábado, no átrio exterior da Universidade Lusíada, às 21h30, decorre o Traçar das Capas e, à meia noite, tem lugar a serenata nos Paços do Concelho.

No domingo, às 14h30, na igreja matriz nova, celebra-se a missa de finalistas e, às 16h30, nos Paços do Concelho, decorre a imposição de insígnias e queima das fitas.

Famalicão: João Nascimento será o sucessor de Nuno Melo na Assembleia Municipal

Na próxima Assembleia Municipal, que terá lugar na noite do dia 26 de abril, será eleita uma nova Mesa. A situação decorre da renúncia do mandato de Nuno Melo, com efeitos reportados à data da sua tomada de posse como Ministro da Defesa Nacional. Deste modo, é necessária uma nova eleição.

Neste sentido, o CDS/PP vai propor como candidato à presidência do órgão deliberativo João Nascimento, que é deputado na Assembleia. Ao PSD caberá a nomeação de dois secretários.

Luís Ângelo Oliveira, presidente em exercício, escreveu aos deputados e presidentes de Junta com assento neste órgão, para esclarecer a situação. Face à renúncia de Nuno Melo é obrigatória a eleição de uma nova Mesa, o que não aconteceria caso o anterior presidente tivesse solicitado a suspensão. Neste caso, Melo continuaria presidente, embora com mandato suspenso, e os atuais secretários ascenderiam, colocando Luís Ângelo a presidente em exercício.

Com a saída de Nuno Melo é necessária, assim, uma nova eleição. Luís Ângelo informa, ainda, que como assumiu funções com Nuno Melo, opta por não se recandidatar, passando para a bancada do PSD na Assembleia Municipal.

Ao longo de 11 anos, Luís Ângelo Oliveira representou, por inúmeras vezes, o órgão deliberativo, quer em reuniões, quer em atividades do Município. «Muitos foram os ensinamentos aos longos destes últimos onze anos, enquanto membro da mesa; sou e serei eternamente grato a cada um de vós e continuo totalmente ao dispor em tudo que possa ajudar», escreve o deputado do PSD.

 

Combustíveis mais caros a partir de segunda-feira

Os combustíveis vão voltar a ficar mais caros a partir da próxima segunda-feira.

Segundo a imprensa especializada, a subida pode ir até aos 2 cêntimos por litro no caso do gasóleo. Na gasolina o aumento deverá rondar 1 cêntimo por litro.

 

Famalicão: Recolha de bens alimentares no E. Leclerc

A Loja Social do Município de Vila Nova de Famalicão realiza, este fim de semana, uma recolha de bens alimentares no supermercado E. Leclerc.
Esta ação de solidariedade conta com a colaboração dos voluntários do Banco Local de Voluntariado e os bens angariados são para famílias do concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade económica.

Famalicão: Acidente de trabalho deixa homem em estado grave

Um homem, que estaria a efetuar trabalhos num camião, ficou em estado grave, na manhã desta sexta-feira, em Cruz, Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, a vítima estaria a realizar trabalhos no camião, com a cabine levantada, quando, por razões ainda desconhecidas, esta terá cedido.

O trabalhador foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e pela VMER de Famalicão, tendo sido transportado de urgência para o hospital de Braga.

 

 

Famalicão: Falha de energia deixa parte do centro da cidade às escuras

Parte do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão está, nesta noite de quinta-feira, sem luz.

A falha está a afetar a rede doméstica e pública, concentrando-se na zona envolvente à Câmara Municipal.

O corte deu-se cerca das 21h00 e a situação já terá sido reportada à E-Redes.

Desconhece-se o que terá estado na origem da falha, no entanto, as primeiras previsões apontam para que o problema esteja ultrapassado cerca das 23h30.