Uma descarga ilegal no Rio Pele, em Landim, ocorrida ao final da tarde desta segunda-feira, dia 14 de maio, motivou uma reação do Presidente da Câmara, Mário Passos.
“Assistimos ontem a mais um episódio lamentável e condenável de poluição no Rio Pele”, afirmou o autarca, numa reação publicada no facebook. Em resposta às dúvidas levantadas pela comunidade, nomeadamente nas redes sociais, esclareceu que “mal teve conhecimento da ocorrência, a Câmara Municipal tratou de a reportar, de imediato, ao SEPNA (GNR)”.
Mário Passos afirma que “o SEPNA, que está já no terreno a desenvolver diligências para identificar a origem da descarga, é a entidade com competência para nestes casos levantar autos, identificar infratores e recolher provas”.
Sublinha ainda que “estas ocorrências podem ser reportadas aos serviços municipais, mas é o SEPNA que tem competência para atuar”, reforçando que “qualquer cidadão ou entidade pode e deve contactar o SEPNA para reportar situações que possam constituir uma infração à legislação ambiental através da linha SOS Ambiente 808 200 520, disponível 24 horas por dia”.
O edil aproveitou ainda para recordar que “a Câmara Municipal tem vindo a fazer um trabalho constante de valorização da bacia hidrográfica do concelho”, dando destaque à criação da brigada dos Guarda-Rios.
Já foi ontem e arrumar o que ficou lá não se arruma
Outra vez culpa da estrada 🤣🤣🤣 a estrada circulava em excesso de velocidade quando a curva se atravessou
Todos culpados menos a estrada .se chove e chuva se a geada é geada ,enquanto o caco não mudar nada muda
Será que vai ser necessário pôr sinais luminosos com Control de velocidade nesse local antes de serem iniciadas as obras de melhoramento??? Ou quando as ditas obras que ponham mais uma rotunda!!!
Outra vez no mesmo sítio,quantos acidentes precisam de haver,e mortes, até alguém fazer alguma coisa
Em frente ao Restaurante: O Metro.
Zona de muitos acidentes.