
Na próxima segunda feira, o preço dos combustíveis volta a ser atualizado.
De acordo com a imprensa especializada, o aumento será de meio cêntimo por litro, na gasolina e no gasóleo.
Este aumento estará em vigor de 28 de outubro a 3 de novembro.
Na próxima segunda feira, o preço dos combustíveis volta a ser atualizado.
De acordo com a imprensa especializada, o aumento será de meio cêntimo por litro, na gasolina e no gasóleo.
Este aumento estará em vigor de 28 de outubro a 3 de novembro.
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
A última madrugada ficou marcada pelo mau tempo, na sequência da depressão Martinho. A região ficou em aviso meteorológico laranja desde as 00h00 desta quinta-feira, devido à chuva e ao vento, com previsão de rajadas que podiam chegar aos 90km/hora.
Ao início da manhã, num primeiro balanço, as corporações de bombeiros do concelho reportaram dezenas de quedas de árvores e estruturas. Uma das situações que inspirou mais cuidados aconteceu numa moradia da freguesia de Requião, com uma família a ficar desalojada depois do telhado da casa ter sido arrancado pela força do vento. Ainda durante a madrugada, os soldados da paz foram acionados para um incêndio, na freguesia de Gondifelos, com origem numa queimada que reacendeu com a ação do vento.
Nota ainda para o ferimento de um motociclista que, pouco depois das 06h00, em Gavião, colidiu com cabos derrubados durante a madrugada.
Uma família ficou desalojada, depois do telhado da moradia onde residem ter sido arrancado pela força do vento.
A situação aconteceu cerca das 03h00, na Rua do Couce, freguesia de Requião, em Vila Nova de Famalicão.
Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão. Segundo informações recolhidas pela Cidade Hoje, na sequência deste incidente, a casa ficou sem condições de habitabilidade e a família necessitou de ser apoiada pelos serviços da Proteção Civil municipal.
Não há registo de feridos, apenas danos materiais.
Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados, na madrugada desta quinta-feira, para um situação de fogo rural, na freguesia de Gondifelos, em Famalicão.
Ao que a Cidade Hoje apurou, o alerta chegou aos soldados da paz cerca das 03h20. Na origem do fogo terá estado uma queimada, realizada durante o dia mas que, com a força do vento, reacendeu.
Fonte do socorro adiantou à nossa redação que a situação foi prontamente resolvida graças à rápida intervenção dos bombeiros.
Não há registo de feridos e/ou danos materiais.
Um motociclista ficou ferido, na manhã desta quinta-feira, na sequência da colisão da mota com cabos que estariam suspensos mas acabaram derrubados pelo mau tempo.
O acidente aconteceu cerca das 06h20, na Rua Professor Manuel José Azevedo, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Famalicenses e encaminhada para o hospital local com ferimentos ligeiros.
A região do Minho sentirá esta noite / madrugada os efeitos da depressão Martinho.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o aviso amarelo que já se encontra em vigor passa para laranja já a partir das 00h00.
Da previsão, para além dos períodos de chuva, estão previstas rajadas de vento que podem chegar aos 90 km/hora ou 120 km/hora nas terras altas.
Um famalicense foi vítima de uma burla eletrónica de 500 euros, esta terça-feira. O esquema teve início com a receção de uma SMS alegadamente enviada pelos CTT, onde a vítima é informada que uma encomenda estaria retida na alfândega e que era necessário pagar uma taxa de 1,99 euros para desbloquear o processo.
A mensagem continha um link para efetuar o pagamento eletrónico, sendo este o único método disponível. O lesado, convencido da veracidade da comunicação, uma vez que aguardava a chegada de uma encomenda, acedeu ao link e introduziu os dados do seu cartão bancário num site que replicava a página oficial dos CTT. A confiança no esquema foi reforçada pelo facto do remetente da SMS coincidir com contactos anteriormente utilizados pelos CTT em comunicações reais.
Horas depois, o famalicense foi surpreendido com uma transação indevida no valor de 500 euros, efetuada a partir dos dados bancários fornecidos pelo próprio no falso site. No registo bancário apenas é possível perceber que o valor em causa foi transferido para um cartão Revolut, o que poderá dificultar a sua recuperação.
Que vota no socialismo PS e PSD, eu sei bem o que mereciam.
Vivem com medo do Chega e quem os enraba é os chulos socialistas, e pior, em 50anos nunca aprendem, que povo trouxa, ignorantes e que se deixam manipular por historias de embalar, onde dizem dar 100 num único ato e por trás roubam 500 todos os anos durante a vida inteira…
Que vergonha de povo, limitados do caralh*