Famalicão: Comércio aberto até mais tarde para as compras de última hora

O comércio de rua de Vila Nova de Famalicão vai estar aberto até às 23h59, no próximo sábado, dia 21 de dezembro. Deste modo, os famalicenses podem fazer as suas compras de Natal de última hora, enquanto desfrutam do ambiente natalício.

Através da iniciativa “Fora D’Horas”, os estabelecimentos de comércio aderentes do centro da cidade vão prolongar o respetivo horário de funcionamento, no âmbito de uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Pode consultar a lista de estabelecimentos aderentes em olugardonatal.famalicao.pt.

52 Comments

  1. Até acho bem, deviam era obrigar o patrão a pagar no mínimo a 200%, acabavam com a palhaçada de no privado não haver direitos e no setor público usufruirem dos direitos todos. Todos têm família…Só deixam para a ultima hora porque querem😕

  2. Conceição Araújo nesta noite é e sei o que digo!! Era só vocês terem visitado!!!
    Mas só vai quem quer, isto é um incentivo para dar ânimo ao comércio tradicional .
    E os shoppings, quantos estão abertos todos os dias até às 23h e as pessoas aí já não reclamam.
    Vamos ajudar o comercial tradicional!!!

  3. Ourivesaria Mesquita.
    Verdade.
    Esse parque subterrâneo estava a avançar no tempo do presidente Agostinho Fernamdes.
    Como o PSD ganhou as eleições seguintes, esse projecto ficou na gaveta até hoje.
    A alternativa que encontraram foi a atual sugeira no centro da cidade.

  4. Alcino Pereira a maioria das lojas que lá está é só os patrões!!! Incrível as pessoas falarem o que não sabem. Mas ok

  5. A câmara não tinha que ter iniciativa nenhuma até cai dar tolerância de ponte então que esteja aberta para as pessoas também puderem resolver assuntos até porque algumas estão de férias e aproveitavam
    Trabalhadores de primeira e de segunda enfim nunca mais vamos lá frente com mentalidades medíocres

  6. É uma falta de respeito pelo ser humano as pessoas que se organizem
    Que não olhem só para o seu umbigo

  7. Natalia Silva certo só vai quem quer!!! Mas as pessoas estão é bem a criticar, mas não se esqueçam que para o patrão pagar salários têm de vender. Enfim

  8. Celia Barbosa Está certa as pessoas nunca estão bem só sabem reclamar, quem quiser estar aberto acho bem quem não quiser estar que não critique quem está.

  9. A maioria das lojas estarão abertas, e quem está à frente são os patrões, e não os empregados!!
    Às vezes é fácil o deitar a baixo e reclamar.
    Infelizmente o comércio tradicional tem de tentar sobreviver aos shoppings e compras online.

  10. Isabel Carvalho sem duvida nenhuma , as pessoas tem muito tempo para fazer as compras, em vez de se estar ligadas ao telemóvel ir as compras, pois quem trabalha nesses lugar também tem família.

  11. Na minha opinião era fechar e mais nada as pessoas que tirem horas para as suas compras bem faço eu que não comprei nada para mim o natal é todos os dias

  12. Por mim podem estar abertos até toda a noite, mas sem empregados. Quem quiser abrir abra e os patrões que trabalhem.
    Fechem é os hipermercados e outros ao domingo. Somos um povo sem regras e cada dia mais labrego

  13. Se com esta iniciativa estamos a ajudar o comércio local e tradicional, acho muito bem! Comprem no pequeno comércio local e não nas grandes superfícies.
    Entretanto, depois do Natal que estes trabalhadores tenham, também, o merecido descanso.

  14. José Ferreira ora ai está a verdadeira resposta.. falam falam mas no dia vão lá estar a fazer compras. Falta de respeito por as funcionárias que temm de trabalhar nesse periodo

  15. Com tanto tempo para fazerem compras lá terão que ser os empregados das lojas a trabalhar até mais tarde e alguns nem recebem .
    Quem quer fazer compras que as faça no tempo em que as lojas estão abertas.
    Mas pronto .
    Antigamente as lojas estavam fechadas e faziam as compras na mesma .

  16. Quem não está de acordo com esta iniciativa da câmara juntamente com a associação comercial, não vá fazer compras neste período! Caso esta iniciativa tenha sucesso é por culpa dos consumidores e não de quem teve esta iniciativa!

  17. E então .. como fazem os que estão a trabalhar. ?? Não têm direito a fazer as suas compras. , isto cada vez menos se respeita o ser humano. E só consumo…mais e mais .. milhares para as luzinhas. Passa esta época e vira o disco e toca o mesmo.

  18. Já basta as instituições que são obrigadas a estar abertas. Já se fala no Natal em outubro e prendas de última hora fazem-se até horas decentes. Será que no dia 26 vão beneficiar os colaboradores em fecharem as lojas e dar folga aos mesmos???

  19. Muito injusto … esquecem que essas pessoas que estão a trabalhar também são seres humanos e também têm FAMÍLIA… deveria fechar tudo às 13h00m … deixem de ser comodistas

  20. Só é pena não haver condições para os clientes poderem estacionar os automóveis, o parque de estacionamento subterrâneo previsto a trás da Fundação Cupertino de Miranda não foi realizado e ainda por cima desapareceu mais de metade do estacionamento e também junto à feira

  21. Miguel Lima assino por baixo… Se toda a gente encerrasse as 13h o pessoal tinha de tirar horas para comprar o que lhes faltava mas assim deixam tudo para a última hora e quem se lixa é um está a trabalhar que no fim do horário ainda tem de fazer fechos repor stocks e sabe se mais o quê. E tem famílias a espera e tem o mesmo direito que nós compradores de usufruir do natal.

  22. Não concordo, as pessoas que se orientem mais cedo, típico português,
    Quem vai na última que se pusessem no lugar de quem tem de ficar até mais tarde e as vezes sem receber 😡

  23. Acho uma piada a câmara fazer este tipo de iniciativas. Acham que não temos família em casa? As pessoas tem bastante tempo para fazer com antecedência só deixa para a última quem quer. Por esse motivo também já abrimos ao domingo no mês de Natal.

  24. Quem tiver de comprar tem tempo nos dias antes, por isso tem negócios que nem deveriam estar abertos nesse dia.

  25. Na minha opinião só faz sentido prolongar este horário se dia 24 todo o comércio encerrasse ás 13h .
    Os trabalhadores também têm direito ao espírito Natalício conviver com amigos e familiares.

  26. Nuca funcionou não vai ser agora.os organizadores dão uma no cravo outra na ferradura a mt falta de conhecimento geral de quem man……

Deixe um comentário

Famalicão: Colisão entre três viaturas em Gavião, junto aos supermercados

Uma colisão entre três viaturas está a marcar o final de tarde desta sexta-feira, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Vítor de Sá, no acesso a um dos supermercados.

Não há registo de feridos, apenas o condicionamento do trânsito.

Famalicão: Idoso é atropelado junto ao cemitério de Nine

Um homem, com cerca de 70 anos, foi atropelado este sexta-feira à tarde, na freguesia de Nine, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu cerca das 16h30, nas proximidades do cemitério local, na Rua das Quintães.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos e transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

 

Famalicão: Colisão entre duas viaturas na Rotunda da Paz

O final de tarde desta sexta-feira fica marcado por uma colisão entre duas viaturas ligeiras, na rotunda da Paz, em Famalicão.

Do sinistro não resultaram feridos, sendo que apenas há registo de danos materiais.

O acidente provocou algum condicionamento no transito.

Famalicão: Gustavo Sá joga em casa ao serviço da Seleção e pede o Municipal cheio

A Seleção Nacional sub-21 joga esta sexta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal, a partir das 18h30, uma partida de preparação para o Europeu, tendo como adversária a Roménia.

Gustavo Sá vai jogar num palco que bem conhece, tal como o companheiro Rodrigo Pinheiro. Será um momento especial jogar em casa com a camisola nacional ao peito e o médio não esconde que gostava de ver o estádio cheio no apoio à Equipa das Quinas. «Vai ser muito especial jogar no Estádio Municipal de Famalicão. Jogo lá já há três anos e representar a Seleção Nacional nesse estádio vai ser ainda mais especial para mim e para o Rodrigo Pinheiro. Vamos estar a jogar em casa. Apelo, em nome de toda a equipa, a todos os portugueses para comparecerem no estádio. Gostamos sempre de jogar com casa cheia, especialmente quando jogamos em nossa casa».

Sobre o adversário, o jogador do FC Famalicão antecipa dificuldades, mas «o foco tem que estar em nós e vamos sempre olhar para nós primeiro, seja contra que adversário for. Ainda assim, sabemos que a Roménia é uma boa seleção, que se qualificou para o Europeu em primeiro lugar do grupo e vamos ter de ter muita atenção. Queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios», referiu Gustavo Sá na antevisão a esta partida.

Individualmente, o jogador acredita que esta esta época pode ser de maior afirmação nos sub-21. «Estou muito feliz por estar aqui, como estou sempre que venho cá. É um orgulho estar neste espaço e estou focado nos próximos desafios que temos pela frente». Com os pés bem assentes no chão, reconhece que ser chamado à Seleção A «é uma coisa difícil. Quero afirmar-me aqui, nos sub-21», onde só tem quatro internacionalizações. Por isso, reforça: «quero que esse número aumente bastante. Todos os jogadores pensam e querem a Seleção A, mas neste momento estou focado em crescer neste espaço».

Famalicão: Ana Azevedo capitaneia Seleção Nacional para apuramento histórico

A seleção Nacional de Futsal Feminino garantiu um lugar no primeiro mundial da história da modalidade, que terá lugar nas Filipinas.

A equipa das Quinas, capitaneada por Ana Azevedo, a mais internacional de sempre, venceu a Hungria, por 1-8, na segunda jornada da fase final de qualificação. Depois da goleada (9-0, sobre a Suécia) na Ronda de Elite, Portugal soma 6 pontos, tal como a Itália. As duas equipas vão, assim, marcar presença nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro deste ano.

Resta saber quem vencerá o Grupo A de qualificação que está a decorre em Itália, com o conjunto nacional a defrontar, este sábado, às 18h00 portugueses, a equipa anfitriã.

Fotos. FPF

Famalicão: Podas nas árvores da Avenida 25 de Abril e da Rua Ernesto Carvalho condicionam trânsito e estacionamento

Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal vai dar início a podas nas árvores localizadas no separador central na Avenida 25 de abril e na Rua Ernesto de Carvalho. Os trabalhos começam junto ao cruzamento entre a Avenida e a Rua Adriano Pinto Basto, em direção ao Parque 1º de Maio, a partir das 9h00 podendo prolongar-se até às 18h00.

Esta intervenção tem duração prevista de três semanas e vai afetar a circulação do trânsito e as zonas de estacionamento adjacentes. O Município pede a compreensão e colaboração dos munícipes e condutores para a adoção das devidas precauções e escolha de percursos e estacionamento alternativos.