Famalicão: Comissão de festas de Sta Marinha suspende atividades por alegadas divergências com o Padre

A comissão de festas em honra de Santa Marinha, na freguesia da Portela, em Famalicão, anunciou que não poderá avançar com as habituais festividades devido à alegada falta de apoio e cooperação do pároco local, Padre José Carneiro. Segundo o grupo organizador, não foi possível criar as condições mínimas para iniciar os preparativos, uma situação que consideram ser um desrespeito às tradições da freguesia e ao trabalho das comissões anteriores.

O grupo de trabalho lamenta ainda não saber qual o plano paroquial para substituir as atividades normalmente promovidas pela organização, tanto para as festas da quadra natalícia como para as festividades em honra de Santa Marinha.

Esta manhã, a Cidade Hoje tentou obter uma reação do Padre José Carneiro, mas este alegou dificuldades na ligação telefónica.

25 Comments

  1. Um Padre que sempre que é contrariado “responde” com o “abuso de poder” e faz como quer e apetece mesmo que não seja essa a vontade do Povo.

    As festas destas Freguesias mostram a União do Povo em prol de todos os Paroquianos e não devem terminar só pela oposição do Padre.

    Não nos podemos resignar…

  2. São estes padres assim, que acabam com a religião católica, estes casos acontecem e depois vêm se queixar que há cada vez menos fiéis na igreja…pudera, então não? Enfim é uma tristeza.

  3. Andreia Azevedo pois, infelizmente não é o único. Não muito longe daí tem outro assim…
    Que o que se está a passar aí seja exemplo para ele tbm.

  4. Sonia Azevedo infelizmente, garanto lhe q de nada vale. Vale é fazerem protesto contra ele, não irem as eucaristias,nao participar na igreja(€). Assim não havendo dinheiro para pagar salários algo será feito.

  5. E tentar uma reacção na diocese de braga não???# Cidade Hoje ou até junto do bispo para ele justificar todas as atitudes não exemplo para a religião

  6. Assino por baixo todos os comentários, mas amigos conterrâneos esse senhor o asilo ou o sítio certo é aí em telhado ao lado do café do vale , ou melhor do outro lado da estrada ..

  7. Estes conflitos já são antigos, e já prejudicaram muitos paroquianos, escuteiros, comissões de festas… A verdade é que estão todos à espera que venha um padre novo para voltar a ser uma freguesia viva e mais ativa.. Até lá…

  8. Nao sei porque e que oparco tem a meter-se na festa pois o seu trabalho e pago nao trabalha de graca para a freguesia por isso nao tem que reclamar esse sr ja devia era estar na reforma.

  9. É uma vergonha, a religião Católica vai de mal a pior, e com estas e muitas mais que vai fazendo e os paroquianos vão calando, até quando a Diocese vai tolerar isto?

  10. Dificuldades na comunicação😅, é um cobarde que nem da a cara acha-se o dono de tu.
    Esta na hora de o por no sítio certo, nunca deveria de ter sido padre sequer. 🤨😡

  11. Dificuldades na chamada telefónica 🤣🤣🤣
    Oh Senhor Padre é pecado mentir…
    Os Padres no geral,têm que perceber que as paroquias são do povo q por la habita e frequenta. E eles são apenas funcionários da paróquia e pagos pelo mesmo povo.

  12. E ir o povo ao arcebispo de braga e por lo de telhado e de santa marinha de la para fora e uma tristeza so faz merda esse padre

Deixe um comentário

Ministra da Saúde vem a Famalicão para inaugurar novas valências do CIDIFAD em Riba d’Ave

A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, vai estar em Riba D’Ave, sexta-feira, 20 de dezembro, às 09h30, para inaugurar duas novas valências no CIDIFAD (Centro de Investigação, Formação e Acompanhamento das Demências), gerido pela Santa Casa da Misericórdia local.

As unidades, voltadas para os Cuidados Paliativos e Centro Dia de Promoção da Autonomia, reforçam o apoio às pessoas com demência e respetivas famílias.

Temperaturas sobem mas chuva regressa na próxima semana

As temperaturas vão voltar a subir no decorrer da próxima semana, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ao que tudo indica, a acompanhar a subida das máximas, está a chuva, que deverá regressar ao Minho na terça-feira em regime de aguaceiros.

Até lá, as máximas deverão rondas os 16 graus e as mínimas os 5.

Famalicão: AFSA de luto pela morte de atleta com 33 anos

A Associação Futebol Salão Amador (AFSA) de Vila Nova de Famalicão está de luto pelo falecimento do atleta Pedro Araújo, vítima de doença prolongada. A direção da AFSA expressou profundo pesar pela partida do jovem natural da freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão.

O velório terá início este sábado, a partir das 15h, na capela mortuária de Calendário. O funeral está agendado para domingo, às 15h.

Em homenagem a Pedro Araújo, será feito um minuto de silêncio nos jogos deste sábado.

A AFSA, num comunicado partilhado nas redes sociais, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada.

Jornal espanhol destaca avançado do F.C.Famalicão: “Melhor que Samu e Gyokeres”

Óscar Aranda, jogador do Famalicão, é destaque no jornal espanhol As este sábado, após ter marcado o golo que garantiu um empate frente ao FC Porto na 13.ª jornada da I Liga. O avançado, formado no Real Madrid e chegado ao clube minhoto no verão de 2023, tem impressionado com o seu rendimento, sendo apontado como um dos jogadores mais influentes da equipa.

O As sublinha que Aranda “tem estatísticas melhores do que Samu e Gyökeres”, jogadores em destaque no FC Porto e Sporting, respetivamente. Com três golos e uma assistência, Aranda esteve diretamente envolvido em quase um terço dos 16 golos marcados pelo Famalicão esta época. Além disso, lidera várias métricas ofensivas em Portugal.

“Oscar é o segundo jogador com mais passes progressivos efetuados (55) e também o segundo que mais passes progressivos recebe (52), estando no top 2 em todas as estatísticas de progressão. Gyökeres, por exemplo, não está sequer no top 10”, destaca o jornal.

A consistência do jovem espanhol tem sido essencial para o Famalicão, que continua a surpreender na I Liga.

Famalicão: Daniel Pacheco completa equipa técnica de Hugo Oliveira

A equipa técnica de Hugo Oliveira, apresentado na passada terça-feira como treinador do Famalicão, está completa com a entrada de Daniel Pacheco para adjunto.

Daniel Pacheco tem 57 anos, é natural de Paredes e já desempenhou iguais funções no Gil Vicente, na altura treinado por João de Deus, na época 14/15. Ainda no clube de Barcelos desempenhou funções no departamento de Scout.

Marco Pedroso (análise), Miguel Miranda (treino de guarda-redes), Gil Sousa (metodologia), Pedro Abreu (performance física) e Ricardo Silva (adjunto que já fazia parte da estrutura) fazem parte da equipa técnica que se estreia na próxima segunda-feira, diante do SC Braga.

Famalicão: Jorge Rocha reforça estrutura da SAD

Jorge Rocha é a mais recente contratação da SAD do FC Famalicão.

O novo Chief Operational Officer (COO), que

Jorge Rocha vai trabalhar para projetar a marca FC Famalicão no país e no estrangeiro. O novo diretor de operações vai liderar vários departamentos e definir estratégias e planos de ação para alcançar mais notoriedade para o clube.

Jorge Rocha vai trabalhar com Luís Ribeiro, diretor financeiro (CFO), Ivo Dias, diretor do Marketing, e Pedro Reis Sá, diretor de Comunicação.