A comissão de festas em honra de Santa Marinha, na freguesia da Portela, em Famalicão, anunciou que não poderá avançar com as habituais festividades devido à alegada falta de apoio e cooperação do pároco local, Padre José Carneiro. Segundo o grupo organizador, não foi possível criar as condições mínimas para iniciar os preparativos, uma situação que consideram ser um desrespeito às tradições da freguesia e ao trabalho das comissões anteriores.
O grupo de trabalho lamenta ainda não saber qual o plano paroquial para substituir as atividades normalmente promovidas pela organização, tanto para as festas da quadra natalícia como para as festividades em honra de Santa Marinha.
Esta manhã, a Cidade Hoje tentou obter uma reação do Padre José Carneiro, mas este alegou dificuldades na ligação telefónica.
Está na hora de o mandar para o asilo fora com ele
Um Padre que sempre que é contrariado “responde” com o “abuso de poder” e faz como quer e apetece mesmo que não seja essa a vontade do Povo.
As festas destas Freguesias mostram a União do Povo em prol de todos os Paroquianos e não devem terminar só pela oposição do Padre.
Não nos podemos resignar…
São estes padres assim, que acabam com a religião católica, estes casos acontecem e depois vêm se queixar que há cada vez menos fiéis na igreja…pudera, então não? Enfim é uma tristeza.
Que vergonha de padre, está na hora de se aposentar
Rita Marques isso é que é falar minha amiga, tu já sabes como é o povo de S. Cosme
Eu , depois que tive um padre que me roubou , put@ que os pariu a todos . .
Andreia Azevedo pois, infelizmente não é o único. Não muito longe daí tem outro assim…
Que o que se está a passar aí seja exemplo para ele tbm.
Sonia Azevedo infelizmente, garanto lhe q de nada vale. Vale é fazerem protesto contra ele, não irem as eucaristias,nao participar na igreja(€). Assim não havendo dinheiro para pagar salários algo será feito.
Rita Marques concordo Rita
E tentar uma reacção na diocese de braga não???# Cidade Hoje ou até junto do bispo para ele justificar todas as atitudes não exemplo para a religião
Assino por baixo todos os comentários, mas amigos conterrâneos esse senhor o asilo ou o sítio certo é aí em telhado ao lado do café do vale , ou melhor do outro lado da estrada ..
É uma vergonha mas se o povo se opusece ele não estava assim
Estes conflitos já são antigos, e já prejudicaram muitos paroquianos, escuteiros, comissões de festas… A verdade é que estão todos à espera que venha um padre novo para voltar a ser uma freguesia viva e mais ativa.. Até lá…
E uma vergonha,faz o que lhe apetece..rua
Este padre em vez de puxar as pessoas para igreja so afasta , tristeza de pessoa !!
A mais padres ou nao ou faz o que ele quer se fosse em s cosme ja tinha ido com o car a muito
Nao sei porque e que oparco tem a meter-se na festa pois o seu trabalho e pago nao trabalha de graca para a freguesia por isso nao tem que reclamar esse sr ja devia era estar na reforma.
Andreia Azevedo verdade já está na hora de o mandar para um asilo….
É uma vergonha, a religião Católica vai de mal a pior, e com estas e muitas mais que vai fazendo e os paroquianos vão calando, até quando a Diocese vai tolerar isto?
Dificuldades na comunicação😅, é um cobarde que nem da a cara acha-se o dono de tu.
Esta na hora de o por no sítio certo, nunca deveria de ter sido padre sequer. 🤨😡
Dificuldades na chamada telefónica 🤣🤣🤣
Oh Senhor Padre é pecado mentir…
Os Padres no geral,têm que perceber que as paroquias são do povo q por la habita e frequenta. E eles são apenas funcionários da paróquia e pagos pelo mesmo povo.
Conceiçao Ribeiro mesmo sempre fez merda esse padre e po lo andar
Rua com ele já está a mais…….
Sonia Azevedo já é Carneiro velho difícil de roer…
E ir o povo ao arcebispo de braga e por lo de telhado e de santa marinha de la para fora e uma tristeza so faz merda esse padre