Famalicão: Concelhia do PCP solidária com o povo palestiniano

Num gesto de solidariedade para com o povo palestiniano, a Comissão Concelhia de Vila Nova de Famalicão do PCP afixou uma faixa na cidade.

O PCP aproveita a Presidência Portuguesa da União Europeia para pedir o reconhecimento do Estado da Palestina.

Os dirigentes do PCP reclamam do Governo Português, «no respeito do artigo 7.º da Constituição da República Portuguesa, e em conformidade com as resoluções das Nações Unidas, que reconheça o Estado da Palestina nos territórios palestinos ocupados em 1967, com Jerusalém Leste como capital, e que desenvolva um relacionamento diplomático e cooperação com o novo Estado, no plano do direito internacional».

Em comunicado, o Partido Comunista solicita, ainda, «uma intervenção coerente e determinada no sentido de denunciar a política sistemática de violação do Direito Internacional por parte de Israel, daí retirando todas as consequências no plano das relações bilaterais com aquele Estado».

Recorda o PCP que, apesar da recomendação aprovada pela Assembleia da República, em Dezembro de 2014, o Governo Português continua a não reconhecer o Estado da Palestina. «Tem, aliás, fortalecido as relações com Israel, inclusive no âmbito do plano militar», denuncia.

Famalicão está fora dos quartos da Taça da Liga

O nulo desta noite, diante do Tondela, afastou a possibilidade do Famalicão ainda aspirar a um lugar nos quartos de final da Taça da Liga.

Com este empate, a equipa de João Pedro Sousa está fora da próxima fase da prova, mesmo que vença o Estoril Praia, que também já não faz parte das contas finais. As decisões do grupo H passam, assim, pelas equipas da Segunda Liga.

O Torreense é o líder, com 6 pontos, mas a decisão está no jogo entre o Académico de Viseu, 5 pontos, e Tondela, 3 pontos, na última jornada, a 15 de dezembro.

Em três jogos a equipa famalicense soma apenas dois pontos. No jogo da noite desta sexta feira, diante de uma equipa que jogou praticamente toda a partida com menos um elemento, a formação da casa teve algumas oportunidades. Todas falhadas. Incluindo uma “dupla” grande penalidade, perdida por Cádiz.

 

Famalicão empata em casa com o Tondela para a Taça da Liga ( 0 – 0 )

O Futebol Clube de Famalicão empatou, na noite desta sexta-feira, em partida diante do Tondela, no Estádio Municipal, para a Taça da Liga.

O marcador manteve-se inalterado durante toda a partida, apesar da equipa de João Pedro Sousa ter perdido a oportunidade de marcar em dois penáltis.

Na próxima jornada, o Famalicão vai até ao Estoril disputar a 5ª ronda da fase de grupos desta competição. A partida está marcada quinta-feira, às 20h00.

 

Famalicão: Estafeta 4×100 estilos é vice-campeã nacional

A estafeta de 4×100 Estilos do Grupo Desportivo de Natação sagrou-se vice-campeã nacional, classificando-se atrás do Benfica.

Francisco Silva/Tomás Costa/Rodrigo Pereira e Afonso Silva foram os autores do resultado nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores que decorrem em Leiria.

A28: Um morto e três encarcerados em colisão entre dois automóveis

Uma pessoa morreu e outras três ficaram encarceradas, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na A28.

Segundo avança o portal E24, o sinistro aconteceu entre o nó de Esposende e a ponte sobre o rio Cávado, no sentido Viana do Castelo / Póvoa de Varzim, sendo que as primeiras informações dão conta que terá sido provocado por uma viatura em contramão.

A GNR foi acionada para o local e as vítimas estão a ser socorridas pelos Bombeiros de Esposende e Fão, apoiados pela VMER e SIV de Vila do Conde.

Famalicão: Três campeões nacionais para o GD Natação

Afonso Silva, 400 m estilos, Rodrigo Pereira, 50 m mariposa, e Mafalda Mesquita, 200 m costas, sagraram-se, esta sexta feira, campeões nacionais juniores.

Os feitos dos nadadores do GD Natação foram alcançados nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores que estão a decorrer em Leiria.

Como lidar com os aumentos dos preços da energia, mantendo o conforto da sua casa neste Inverno?

É já no próximo dia 13 de dezembro que se realizará a 2ª edição do workshop, online e completamente gratuito, que visa apoiar e sensibilizar todos aqueles que neste Inverno, dado as constantes oscilações dos preços da energia ou à grave crise energética vivida a nível mundial, pretendem diminuir o seu consumo de energia. De entre os vários tópicos a abordar, destacámos as formas de como assegurar um consumo eficiente e mais económico em sua casa, como comprar a energia mais barata desmistificando a “eficiência económica vs eficiência energética” e como saber qual o equipamento ideal para a sua casa, de acordo com as suas necessidades.

“Poupar energia é sinónimo de poupar dinheiro e o ambiente”! Esta é a frase que mais se destacou na primeira edição do workshop, onde foram alcançadas mais de 240 pessoas, que ao vivo e no conforto de sua casa, assistiram à apresentação e esclareceram as suas dúvidas com João Casimiro, especialista experiente na área com formação em Engenharia e Gestão Industrial, acumula experiência prática no setor da térmica de edifícios e na produção de águas quentes, desde há mais de 20 anos! Com uma presença regular em eventos internacionais, agrega conhecimento proveniente das melhores práticas do setor e de diferentes realidades socioeconómicas.

Saiba mais sobre a iniciativa em http://info.immersat.pt

Relembrámos que a iniciativa é completamente gratuita e online. Inscreva-se e comece já a poupar.

Descubra mais através do https://immersat.pt/

Pode também consultar as nossas redes sociais através do @immersat.pt .