Como já vem sendo habitual, a última prova do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 – CPT4x4 será no concelho de Famalicão. O campeão absoluto será conhecido na tarde de domingo, dia 19 de novembro, depois de concluídas as três de resistência. Os candidatos e estreantes vão encontrar-se no Lago Discount e terrenos adjacentes.
Será uma pista de dificuldade acrescida com um piso de terra preta e grandes picadas, reconhecida como uma das mais difíceis do Campeonato Trial 4×4, caracterizada pela sua inclinação e estado escorregadio. O seu figurino original, pouco alterado em relação a edições anteriores, apresenta na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno “acidentado” da região e deixando a promessa de um dia intenso de competição.
Depois de cinco rondas de “alto nível”, é aguardada mais uma de nível elevado entre as equipas participantes nas várias categorias e classes.
Luís Jorge e Daniel Esteves (Café Restaurante A Curva) assumem a candidatura ao título absoluto; Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) mantêm uma escassa vantagem na Classe Super Proto; enquanto na Classe Proto António Moreira e André Neves (Valclima) assumiram a liderança com um ponto apenas para a dupla da “Oficina Bacelo” na última jornada em Lordelo-Paredes. Na Classe Promoção, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racinc Team) estão em posição de chegar ao primeiro grande título nacional de Trial 4×4. Armando Sousa e Bruno Soares (Transgatão) na Classe Extreme e a dupla Carlos Martins/João Pinto (Reciclopeças) na Classe UTV asseguraram já os respetivos títulos nacionais.
As verificações Administrativas e Técnicas serão realizadas na tarde de sábado, 18 novembro, na Vila de Ribeirão, assim como o Parque Fechado. A parte competitiva desenrola-se, a exemplo de anos anteriores, nos espaços adjacentes ao parque de estacionamento do Lago Discount, com o prólogo a preencher a manhã de domingo (19 novembro) e o arranque da prova de resistência marcado para as 14 horas.