
A Continental está no pavilhão de Portugal – Hall 2, na Hannover Messe 2022, com uma exposição de alguns dos seus produtos ‘Made in Portugal’.
A Hannover Messe é a maior feira industrial do mundo e este ano tem Portugal como país parceiro, com o lema “Portugal faz sentido”.
«É com muita honra que a Continental Mabor recebeu o convite da AICEP para estar na Hannover Messe 2022, na mesma cidade onde também se localiza a sede do nosso Grupo. Com uma história de mais de 30 anos em Portugal, a Continental é um parceiro de confiança, apostando tanto na tradição como na inovação no fabrico de pneus e na tecnologia automotiva. No pavilhão nacional apresentamos com orgulho dois dos nossos produtos “Made in Portugal”: o nosso pneu EcoContact 6 para veículos ligeiros de passageiros produzido com a tecnologia sustentável ContiRe.Tex, que utiliza garrafas PET recicladas, que atualmente só é produzido na fábrica Lousado; e um corte do pneu Continental StraddleMaster Radial, um pneu inovador utilizado em aplicações portuárias», destacou Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor.
A fábrica de pneus em Lousado faz parte da rede global de produção da Continental, sendo uma das mais relevantes nesta área de negócios. Com o arranque industrial em 1990, a unidade de Lousado estende-se por cerca de 650.000m2 e produz pneus para veículos ligeiros de passageiros, tanto para equipamento de origem como para mercado de substituição, assim como pneus especiais, sendo o 4º maior exportador de produtos em Portugal, segundo o INE. Atualmente a fábrica de Lousado emprega mais de 2600 colaboradores.
«A nossa chave para o sucesso em Portugal tem sido uma cooperação de confiança com os sucessivos governos e instituições, bem como a qualificação das pessoas, o espírito de equipa e compromisso dos nossos colaboradores, para fornecermos produtos de excelente qualidade aos nossos clientes. Assim, temos desenvolvido as nossas atividades de forma consistente e o nosso objetivo é continuar a crescer em todas as áreas, nas atividades de investigação e desenvolvimento, na produção de pneus, bem como em novas soluções digitais para os nossos produtos», acrescentou Pedro Carreira.