
O cantor Costinha atua nas Festas Antoninas esta quinta-feira, às 21h30, na Praça D. Maria II, com a sua banda e acompanhado por uma miniorquestra de cordas e metais do CCM, associada a uma grande produção. O concerto, que marca 19 anos desde o primeiro concerto nas Antoninas, será gravado ao vivo em DVD.
Como contou à Cidade Hoje, Costinha estreou-se, há 19 anos, precisamente no dia 8 de junho, nas Antoninas. Por isso, convida as pessoas, famalicenses e não só, a assistirem ao concerto da próxima quinta-feira. Vai tocar alguns dos seus êxitos, como o tema “Abraça-me”.
Da estreia até hoje há um percurso de quase duas décadas que amadureceu o cantor. Há mais preparação do trabalho e apostas até em marketing para promover a carreira. Outro exemplo são os profissionais com quem trabalha. No concerto de quinta-feira, Costinha terá dois técnicos que já trabalharam com Toy e com os Azeitonas, respetivamente.
Costinha canta as suas próprias canções, com um reportório já conhecido e com fãs. «Quando tens as tuas canções leva mais tempo ao público a assimilar e a dar-te valor», reconhece.
No próximo ano, faz 20 anos de carreira, uma data marcante que será assinalada em novembro, em dia e local a designar, mas que será num grande palco nacional, isso já dá por garantido.
Costinha também nunca nega apoio solidário sempre que lhe é solicitado. Nesta preocupação com os outros, reclama também mais oportunidades para os artistas da terra.