Famalicão Dança apura campeões nacionais e do mundo

ORGANIZAÇÃO GINDANÇA

A Academia Gindança volta a organizar o Famalicão Dança 2021 AMCO, após um ano de interregno devido à pandemia. Está marcado para sábado, no pavilhão municipal. Contempla a 3.ª prova do Circuito Nacional de Dança Desportiva; o Campeonato Nacional de 10 Danças Adultos Open e Seniores 1 Open; a Taça do Mundo de Adultos Open Latinas.

As danças latinas são o Samba, Cha Cha Cha, Rumba, Paso Doble e Jive; as standard são a Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Foxtrot e Quickstep.

Os organizadores estão «muito orgulhosos por merecerem esta atribuição de provas» e agradecem o apoio do município de Famalicão e do Instituto Português do Desporto e Juventude, além das empresas.

A Taça do Mundo será disputada no escalão de adultos da modalidade em latinas, trazendo até si pares de 27 países e continentes diferentes, um recorde.

Nesta prova será apurado o par campeão da Taça do Mundo de 2021 em Adultos Latinas. A avaliação da prestação dos atletas em prova na Taça do Mundo no “Famalicão Dança 2021 AMCO” será da responsabilidade de 11 Juízes de Prova com licença da Federação Mundial de 10 países diferentes, assim como um vasto leque de júris nacionais ainda a serem nomeados pela federação portuguesa de dança desportiva para as provas nacionais.

Neste dia serão apurados também os campeões nacionais de Adultos Open e Seniores 1 Open a 10 danças, que serão os representantes de Portugal nas provas de maior importância como os Campeonatos da Europa e do Mundo. São atletas com idades compreendidas entre os 5 e os 70 anos de idade, que irão estar em pista a contagiar o público com o seu prazer de dançar.

A lotação do pavilhão este ano será mais reduzida, no entanto será possível pela primeira assistir a uma competição de dança ao vivo. Para adquirirem bilhetes e obterem mais informações devem entrar no site www.famalicaodanca.com

Desde 2014 que Vila Nova de Famalicão se vem afirmando como local de eleição para a prática de Dança Desportiva e realização de provas de grande importância. A Gindança tem vindo a aperfeiçoar o trabalho apresentado.

A organização, enquanto entidade associativa, diz que «tem muito orgulho em concretizar um projeto com esta importância em Vila Nova de Famalicão, por valorizar fortemente a prática desportiva», considerando que é, também, um elemento «de forte promoção e divulgação da modalidade».

Para montar um espetáculo destes é necessária, também, uma equipa de grandes profissionais de som, luz e imagem, uma vez que terá divulgação em programas de tv, live streaming para sites nacionais e internacionais, nomeadamente Federação Mundial e DSI England, de transmissão em direto de todas as provas que integram o evento.

Em permanência irão publicar informações de atualização em www.famalicaodanca.com , através do Facebook e Instagram.

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Chuva está de volta na terça-feira

A chuva estará de regresso na próxima terça-feira, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ainda segundo o IPMA, até quinta-feira as temperaturas em Famalicão não deverão ultrapassar os 28 graus.

Terça-feira será o dia mais fresco da semana, com uma máxima de 22 graus.

Veja a previsão ao detalhe aqui

Continental: Pneus produzidos em Famalicão a partir de garrafas já começaram a ser vendidos

Já começaram a ser comercializados os pneus da Continental, produzidos na unidade de Vila Nova de Famalicão, a partir de garrafas de plástico.

A novidade foi anunciada pela empresa que refere que “desenvolveu a chamada tecnologia ContiRe.Tex, que permite substituir a totalidade do poliéster convencional no pneu e que está em produção em série desde abril de 2022. O novo material de alto desempenho já está disponível em algumas dimensões dos pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6”.

Neste tipo de pneus o poliéster utilizado é fabricado a partir de garrafas de água e sumos de plástico PET.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.