Famalicão: Davide volta a bater recorde nacional dos 10 mil metros

O famalicense Davide Figueiredo não dá descanso às pernas e, este sábado, bateu o recorde nacional dos 10 mil metros, escalão M50. Um recorde que já era seu, alcançado em Braga, em março passado.

Desta vez, nas Caldas da Rainha, Davide Figueiredo correu a distância em 32:02:07, no decurso do campeonato nacional.

18 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Cantadores ao Desafio celebraram o 23º aniversário

Na tarde deste domingo, o Espaço Associativo (junto à estação da CP em Famalicão) foi palco do 23.º aniversário da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense. Pelo palco passaram o grupo de concertinas Ferreira e Amigos, de Nine; vários cantadores e tocadores ao desafio, nomeadamente, Domingos Soalheira, Daniel Fernandes, Rui Soalheira, Bruno Duarte, Simão Marques, João Ribeiro e Sérgio Oliveira. Foram cantados os parabéns (foto), cortado e distribuído o bolo de aniversário, na presença do vereador Pedro Oliveira, que deixou em nome do Município de Famalicão, a continuidade de apoio, a quem se dedica a manter as tradições populares, como é o caso desta associação liderada por Manuela Pinho, na preservação dos cantares ao desafio.

Famalicão: Fradelos terá um Multiusos e a primeira pedra já foi lançada

A freguesia de Fradelos terá, dentro em breve, um Pavilhão Multiusos.

A primeira pedra da obra foi lançada simbolicamente este domingo, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. Nas redes sociais, o autarca fala num equipamento “impulsionador do desenvolvimento da freguesia”.

A construção deste espaço destinado às atividades culturais e recreativas da comunidade contou, numa primeira fase, com um apoio municipal na ordem dos 150 mil euros.

 

Famalicão: Já foi instalado sistema para controlar e impedir automóveis na Praça D.Maria II

Já estão a ser instalados pela cidade os dispositivos que vão acionar os pilaretes retratais (ou mecos) para controlar o acesso do trânsito, que ficará limitado a moradores e a cargas e descargas em determinados horários, bem como impedir o estacionamento abusivo.

Os pilaretes fixos estão a ser colocados nos seguintes locais:

  • Topo norte da Alameda D. Maria II (por solicitação no totem)
  • Acesso ao Mercado Municipal (acesso por comando)
  • Alameda José António da Costa Araújo, a que dá acesso à futura residência universitária (acesso por reconhecimento de matrícula)

Os pilaretes temporários, para limitar o trânsito em dias que obrigam ao condicionamento ou corte de artérias, estão a ser colocados nos seguintes locais.

  • Rua João Faria de Guimarães, que dá acesso ao restaurante Dom Brasas e Bom Gosto (por solicitação no totem).
  • Rua José Azevedo Menezes (por solicitação no totem), a que dá acesso ao Restaurante Lafões.

Esta última solução deverá ser adotada, por exemplo, nas Festas Antoninas e Feira de Artesanato, para cortar o trânsito em dias de maior enchente de pessoas.

Famalicão: Homem sofre despiste de mota e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave, na sequência do despiste da mota onde seguia, na freguesia de Telhado, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o acidente aconteceu cerca das 13h30, na Rua da Luz, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e a VMER local.

A vítima, com ferimentos considerados graves, foi transportada de urgência para o hospital de Famalicão.

Famalicense Matilde Batista que brilhou no The Voice lança música de homenagem à irmã

Um mês depois de lançar o seu primeiro single, Matilde Batista apresenta “Tudo o que és para mim”. O single e videoclipe já estão disponíveis em várias plataformas digitais, inclusive no Youtube.

Esta jovem famalicense cantautora tem conquistado corações com a sua voz singular e o seu inegável talento, revelado ao pais no programa de talentos da RTP “The Voice Kids”.

O seu mais recente single “Tudo o que és para mim” capta a essência das suas emoções mais íntimas, o amor pela irmã. A melodia emocionante combina com a letra, que se reveste de simplicidade, verdade e poesia.

FC Famalicão tem proposta de 1,5 milhões pelo goleador Cádiz

O Pachuca, do México, está interessado em Cádiz. O clube mexicano já apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros pelo avançado do FC Famalicão que esta época refinou a sua pontaria, com 16 golos.

A proposta já chegou à SAD do FC Famalicão que encara o valor baixo, dado que pede 3 milhões pelo goleador.

Jhonder Cádiz, no Famalicão desde a época 2021/2022, realizou na edição da I Liga, que terminou recentemente, sua melhor temporada de sempre.