Famalicão: Delães recebe Atelier de Música Colaborativa com Tim Steiner

Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o Atelier de Música Colaborativa, desenvolvido pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Ondamarela, dirigido a agentes musicais e sociais que atuem junto de comunidades de Vila Nova de Famalicão. As sessões decorrerão nos dias 17 e 18 de setembro, 01 e 02 de outubro e 05 e 06 de novembro de 2021 na Casa da Juventude da freguesia de Delães e contarão com a mentoria de Tim Steiner.

A inscrição neste atelier é gratuita e obrigatória, havendo um limite de 15 participantes. O formulário de inscrição estará disponível até ao dia 31 de julho de 2021, no site do Município, juntamente com as normas de participação. A seleção dos participantes será feita pela direção artística do atelier e os resultados informados a 15 de agosto de 2021.

Compositor e maestro especializado em criação e performance colaborativa, Tim Steiner tem dirigido centenas de projetos criativos em toda a Europa, em variados contextos musicais e sociais.

O Atelier de Música Colaborativa é uma ação dinamizada pela Ondamarela e inserida no projeto HÁ CULTURA | CULTURA PARA TODOS, promovido pelo Município e cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE). Trata-se de uma ação intensiva de exploração musical colaborativa que visa desenvolver as competências musicais na sua relação com a liderança, as aptidões de comunicação e colaboração, assim como a criatividade e os processos de ensino-aprendizagem, direcionado ao eficaz trabalho musical colaborativo.

A Ondamarela é uma entidade dedicada ao desenvolvimento de projetos artísticos, sociais e educativos inspirados nas pessoas e nos lugares, que, em 2019, numa parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, efetuou a direção artística do projeto «Aldeias em Festa», um projeto musical desenvolvido com comunidades das freguesias de Bairro, Carreira, Bente, Delães, Ruivães e Novais, que resultou num espetáculo com meia centena de participantes, apresentado a 22 de setembro de 2019 no auditório da Fundação Castro Alves, em Bairro.

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Chuva está de volta na terça-feira

A chuva estará de regresso na próxima terça-feira, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ainda segundo o IPMA, até quinta-feira as temperaturas em Famalicão não deverão ultrapassar os 28 graus.

Terça-feira será o dia mais fresco da semana, com uma máxima de 22 graus.

Veja a previsão ao detalhe aqui

Continental: Pneus produzidos em Famalicão a partir de garrafas já começaram a ser vendidos

Já começaram a ser comercializados os pneus da Continental, produzidos na unidade de Vila Nova de Famalicão, a partir de garrafas de plástico.

A novidade foi anunciada pela empresa que refere que “desenvolveu a chamada tecnologia ContiRe.Tex, que permite substituir a totalidade do poliéster convencional no pneu e que está em produção em série desde abril de 2022. O novo material de alto desempenho já está disponível em algumas dimensões dos pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6”.

Neste tipo de pneus o poliéster utilizado é fabricado a partir de garrafas de água e sumos de plástico PET.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.