Famalicão: Despiste provoca um ferido na A3

Na tarde desta quarta-feira, pelas 15h52m, o despiste de um veículo ligeiro, na Auto Estrada 3, freguesia de Oliveira (São Pedro), concelho de Braga, provocou um ferido e danos consideráveis na viatura.
O ferido, considerado ligeiro, foi transportado para o Hospital de Braga pelos BV Famalicenses que mobilizaram para o local dois veículos e oito voluntários.
Foto: BV Famalicenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão joga domingo em Braga para a Liga BPI

A oitava jornada da Liga BPI, campeonato nacional de futebol feminino, joga-se este fim de semana, com o FC Famalicão a ter uma curta deslocação a Braga.

A equipa treinada por Marco Ramos joga no domingo, às 15 horas, com o SC Braga, no Estádio 1.º de Maio.

As bracarenses são, atualmente, segundas classificadas, com 18 pontos, enquanto que o Famalicão é quinto, com 12 pontos.
Na jornada passada as famalicenses empataram, a um golo, com o Sporting, enquanto que o Braga perdeu, 3-0, com o Benfica, líder isolado com 21 pontos.

Foto arquivo

Famalicão: Colheita de sangue nos BV Famalicenses

A Associação de Dadores de Sangue promove, este domingo, entre as 9 e as 12h30, uma colheita de sangue no quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A colheita será feita pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação e é aberta à população em geral.

Famalicão: Presépio em movimento nos Famalicenses

Pelo segundo ano consecutivo, os Bombeiros Voluntários Famalicenses têm em exibição no quartel o Presépio em Movimento, que foi inaugurado esta quinta-feira.
O presépio, que pode ser visitado todos os dias, até 8 de janeiro do próximo ano, apresenta um nível de detalhe fantástico, numa profusão de cores e figuras que se espalham ao longo da estrutura.

Os Meninos Cantores da Trofa apresentam «Cantata de Pedra»

Depois do sucesso na Fundação José Saramago – Casa dos Bicos, em Lisboa e na Antiga Estação, na Alameda da Estação, chegou a vez da Casa da Cultura receber a interpretação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, da «Cantata de Pedra», a partir do livro “José, Será Mago?”, com texto e música de Mário João Alves. O espetáculo decorre este domingo, às 11 horas.

O coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, fundado a 1 de outubro de 1999, foi o primeiro projeto avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. O coro é formado por cerca de 40 elementos e é dirigido desde a sua fundação pela maestrina Antónia Maria Serra.

«Falar nos Meninos Cantores do Município da Trofa é falar, inevitavelmente, em magia. As atuações dos nossos meninos são um orgulho não só para a autarquia, não só para o concelho, mas para o nosso país. O resultado de qualquer atuação é sempre algo brilhante», refere Renato Pinto Ribeiro, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa.

Famalicão: BV Famalicenses apresentam novo site

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses apresentou, esta quinta-feira, o novo site www.bvfamalicenses.org

O novo espaço online responde às evoluções tecnológicas e à necessidade da instituição estar cada vez mais próxima de todos, em qualquer lugar e em qualquer momento.

Em termos de conteúdo, realce, por exemplo, para informação sobre a Formação Certificada, destinado a empresas e ao público em geral, para a exposição de todas as valências do corpo de bombeiros e a história da associação humanitária.

Este projeto, levado a cabo pelo Gabinete de Comunicação da Associação, foi realizado em parceria com a empresa ADDUP.

 

Famalicão: António Meireles recandidata-se à presidência da AHBV Famalicenses

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses elege, no dia 20 de dezembro, novos órgãos sociais e António Meireles avança com candidatura. O dirigente preside aos destinos da instituição desde 2007, tendo cumprido cinco mandatos.

A Assembleia Geral Eleitoral decorre entre as 17 e as 20 horas do dia 20 de dezembro, tendo como único ponto a eleição dos titulares dos órgãos sociais para o triénio 2023/2025.

As listas concorrentes devem ser apresentadas até ao oitavo dia anterior ao da realização da Assembleia. Ainda segundo a convocatória, só poderão exercer direito de voto os associados admitidos há mais de seis meses e os associados efetivos equiparados, igualmente admitidos há mais de seis meses e com as quotas pagas.