Famalicão: Dois homens tentam assaltar carros no centro da cidade

Há relatos de dois indivíduos que andam, esta quarta-feira, na cidade de Famalicão a tentar assaltar carros.
Os dois homens foram vistos nas imediações da Praça D. Maria II e junto ao Parque da Juventude, tendo inclusive tentado assaltar uma viatura com o condutor dentro do carro, acedendo ao veículo a partir da porta do passageiro.
A situação já foi reportada à PSP.

46 Comments

  1. É caso para dizer, chamem a Polícia…e deixem se de merdas…
    Deixem a Polícia trabalhar, sempre a falarem mal da polícia, sempre a rebaixarem a polícia, sempre a assobiar para o lado, quando precisam dela, agarrem se aos tomates, o pior ainda está para vir, estão no bom caminho 💪🖤🤘

  2. Dentro do carro o condutor e um assalto tinha que estar armado de pistola para mim não deve ser Português

  3. Quando não se teme ninguém o respeito diminui e a conduta Social tende a piorar.

  4. Carlos Alberto Serra mas no tempo em que se encostava a porta era o tempo que se temia o Sr. Polícia

  5. Ruth Chaves Viana Verdade sim senhor, mas eu trocava as possiveis multas, por dormir com a porta encostada como no passado.

  6. Está bonito dizem eles que é um País seguro e felizmente ainda vamos ver M mais Eu me engane !!!

  7. Viva o socialismo que ajuda os coitadinhos e explora os verdadeiros trabalhadores.

  8. Manuel Augusto Pereira segurança não quer dizer pessoas atrás de si mas sim, parque com mais iluminação coisa que não há! Logo, a segurança é escassa, percebeu?

  9. Brigida Azevedo não preciso mas, confesso que a pouca iluminação, cria insegurança no Parque da Devesa . 😘

  10. Quem deveria pagar os prejuízos é o governo,que não pune os criminosos…

  11. Roberto Silva jjjjkkkk 🔥 muito Bicho com calções jjjjkkkk 🔥💥🔥💯

  12. Carlos Alberto Serra compreendo mas não há polícia o suficiente, já me pediram para voltar outra vez ao activo e se calhar até vou, já não tenho nada a perder. Abraço.

  13. Goreti Forte se quiseres eu vou para tua segurança, só não posso correr muito mas, tenho uma amiga que anda sempre comigo que chega primeiro ao destino de qualquer um. Beijinhos grandes amiga.

  14. Goreti Forte menina como podes dizer que não há segurança? O segurança não pode estar no mesmo sítio a todo o minuto e toda a hora. O parque tem 2400m tem noção?

  15. Susana Conde Sampaio Amiga Suzana, os policias que temos chegam, o que é preciso mais é Autoridade para ser exercida pelos que há, pois há pessoas que infelizmente estáo preocupados com os excessos das Autoridades, mas a mim o que me preocupa é o excesso dos marginais.

  16. Senhores juízes comecem a valorizar o trabalho dos polícias. Quando apresentam alguém em tribunal por cometer crimes comecem a dar penas máximas não os mandem embora. Ultimamente mata se e rouba se e nada fazem, por isso é que os poucos polícias que há muitas das vezes devem fazer de conta que não vêm certas coisas.

  17. Pois é!!!!! É isto e muito mais virá.
    Polícia há, mas são poucos. E os poucos que há, quando atuam são punidos. Ora vejamos, quando deixamos o carro mal estacionado o que queremos é que a polícia esteja bemmmmm longe, quando vemos
    um carro mal estacionado o que questionamos!!…Onde anda a polícia?? Polícia há, mas também há juízes que libertam o criminoso com fé que ele vá mudar ou que os problemas psicológicos se tratem sozinhos. Aos restantes cidadãos vamos rezando que nada ocorra.

  18. A nós partiram o vidro da carrinha e fugiram não á policiamento nas ruas kkkkk

  19. Esses filhos dda deviam roubar era os carros do polícia e os carros dos juízes

  20. Roberto Silva concordo plenamente! Não há segurança!!!!👍 e não é preciso ser assaltado para se sentir a falta dela.

  21. Madalena Gonçalves os polícias é, que não podem tocar em ninguém. Infelismente!

  22. Começar a dar para matar , sem dó nem piedade , a merda do nosso governo que continue a deixar entrar imigrantes a torto e a direito que está a fazer bem , daqui a pouco vamos parecer a França com os imigrantes todos a roubar e a partir tudo só porque sim , bem faz os EUA ter as fronteiras fechadas para não entrar escumalha

  23. Susana Conde Sampaio infelizmente já nem nos polícias podemos confiar…

  24. Era amarrar um ao carro e levá-lo a fazer uma visita à cidade. Talvez ele não conheça.

  25. Famalicão ainda ontem á noite notei que já nem podemos andar no parque da cidade sossegados.

  26. Os artistas do poder dizem que é um País seguro, mas vai ser brevemente outra Venezuela ou França

  27. Se houvesse mais policiamento junto ao Parque da Juventude, seria muito mais seguro poder frequentar este parque e as áreas circundantes.
    É de facto uma pena termos no centro da cidade um local tão bonito e ao mesmo tempo tão perigoso…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Capitão Juan López vai para a quinta época no FAC

O hoquista espanhol vai continuar a representar o FAC na próxima temporada.
Juan López, que chegou ao clube na época 2020/2021, vai ser o capitão da equipa, treinada por Miguel Viterbo, que busca a conquista de um lugar que permita regressar à 1.ª divisão nacional.
Na época passada, o hoquista participou em 27 jogos e apontou 13 golos.

Famalicão: BV Famalicenses chamados para incêndio em garagem

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram chamados, esta sexta-feira, para um incêndio, ao que se presume numa garagem. Os efetivos estão, ainda, a tentar apurar qual o foco do fumo. No local estão três veículos e nove bombeiros.

O sinistro, cujo alerta foi dado às 10h14, localiza-se no Edifício Saza, em frente ao Parque de Sinçães.

Famalicão: CIOR avança com obras para o Centro Tecnológico Especializado

A Escola Profissional CIOR assinou o auto de consignação que permitirá o arranque das obras do CTE-Centro Tecnológico Especializado Industrial na área da metalurgia e metalomecânica. Um projeto/empreendimento financiado pelo PRR- Plano de Recuperação e Resiliência – no montante global de 1 700 000 euros, que deverá ser executado até final de 2024.

Esta moderna estrutura, a funcionar nas instalações da CIOR, ocupará uma área de 1200 m2, que será adaptada, recriando uma oficina multifuncional, com processos industriais reais e inovadores também ao nível da organização, com modernos equipamentos e automatização dos processos.

A reconversão do edifício contempla as seguintes áreas de formação: centro de maquinação industrial, laboratório de metrologia, espaço de serralharia e de soldadura e salas de desenho técnico/ informática, entre outras. Neste espaço altamente especializado serão lecionados os cursos de Técnico de Desenho de Construções Mecânicas e Técnico de Maquinação e Programação CNC.

Segundo Amadeu Dinis, diretor da CIOR, a importância desde CTE surge «em virtude dos cursos ligados ao setor da metalomecânica e afins serem uma escolha articulada e coerente no que diz respeito às necessidades de mão de obra especializada em défice nas empresas deste importante cluster em franca expansão no concelho de Vila Nova de Famalicão e na região». Amadeu Dinis, ainda a propósito da falta de técnicos nestes setores, alerta para a pertinência de se desenvolverem «ações de marketing promocional no sentido de se desmistificar e desconstruir preconceitos existentes nos jovens e nos pais em torno destes importantes, promissores e cada vez mais modernos e inovadores setores de atividade industrial».

Este CTE «será equipado com recursos educativos tecnológicos que asseguram a incorporação da indústria 4.0, mais produtiva e sustentável, no desenvolvimento da atividade formativa», assegura, por sua vez, José Paiva, diretor pedagógico, que refere ainda as relações de parceria firmadas entre a Escola e empresas de referência da região com base num novo paradigma de “empresa-âncora”.

Famalicão: Espetáculo de poesia e música sobre Abril em Avidos

Na noite deste sábado, às 21h30, o auditório António Gomes, em Avidos, recebe um recital poético-musical comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.

O espetáculo – Abril… Sempre! – conta com as participações de Rui Mesquita (piano), Carlos Carneiro (guitarra clássica), Mónica Mesquita, Sofia Oliveira e Flávio Ferreira (canto) e António Sousa (poesia).

Esta iniciativa tem o apoio da Junta de Freguesia de Avidos e Lagoa e a colaboração da Fraternidade Nuno Álvares.

Famalicão: Festa a S. Tiago em Outiz

Nos dias 27 e 28 de julho, Outiz estará em festa com as comemorações a S. Tiago.

O programa festivo começa pela manhã, com a entrada dos Zés P´reiras de Barcelinhos, com a noite reservada para a atuação da tuna académica Incognituna, às 21h30, do grupo Banda Docasião, às 22 horas, e uma sessão de fogo de artifício.

No domingo, dia 28, às 10h30, celebra-se missa solene; às 15h30, entrada da fanfarra dos escuteiros de Mouquim, seguindo-se atos religiosos com a procissão em honra de S. Tiago. Às 17 horas, atuação da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense.

Famalicão: Mafalda é campeã do mundo de Desporto Escolar

Mafalda Mesquita é a nova campeã do Mundo de natação de Desporto Escolar, nos 400 livres.

O feito foi conseguido esta quinta-feira, no decurso dos Mundiais de Desporto Escolar, que estão a decorrer na Roménia.

Mafalda é aluna da Secundária Camilo Castelo Branco e atleta do GD Natação.

Em representação de Portugal, Mafalda Mesquita e Tiago Costa, também do GDN, conseguiram, na quarta-feira, o segundo lugar nos 100 metros costas.