A Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão (AFSA) anunciou a suspensão temporária de todas as competições concelhias de futsal. A decisão, divulgada através de um comunicado, surge na sequência de incidentes violentos entre adeptos registados nos jogos da tarde de sábado, 15 de março.
Segundo a direção da AFSA, esta é uma “medida drástica, mas completamente necessária” devido aos “tristes episódios ocorridos entre adeptos nos jogos da tarde deste sábado, com os quais a Direção da AFSA não se revê nem pode compactuar.” A associação reforça que é essencial travar estas situações, que, segundo o comunicado, envolvem exclusivamente as massas adeptas de alguns clubes.
A AFSA afirma que, antes de tomar esta decisão, realizou várias diligências e tentou sensibilizar as associações e coletividades para combater a violência no desporto. No entanto, os esforços foram insuficientes para controlar os adeptos.
Assim não! A violência e o desporto não podem coabitar nunca. Não vai acontecer nas nossas provas com esta Direção. Sabemos que temos responsabilidades acrescidas e estamos severamente preocupados com o rumo que isto está a tomar.
A suspensão das competições tem também um objetivo de reflexão, para que todos os envolvidos no futsal concelhio possam repensar o comportamento dos adeptos e o impacto que a violência tem na modalidade.
Por fim, a direção da AFSA espera que esta pausa sirva para que clubes e adeptos repensem as suas atitudes e contribuam para um ambiente mais seguro e saudável no futsal concelhio.
Não há previsão para a retoma dos jogos.
Maria Carvalho mas este ecocentro é móvel, nunca esteve sempre no mesmo local.
Me desculpem mas quando estavam sempre no mesmo local era melhor a qualquer hora podíamos colocar lá roupa
É necessário em joane talvez mais de que um Ecocentro obrigado