
O deputado Eduardo Oliveira defendeu, esta segunda-feira, na Assembleia da República, a criação de uma rotunda na estrada nacional 206, no lugar de Cruz de Pelo, em Vale S. Martinho. O socialista fala de «uma obra fundamental, por razões de segurança rodoviária e de mobilidade interurbana, numa das regiões mais dinâmicas e competitivas da economia portuguesa». Esta posição foi defendida durante uma interpelação ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2023.
Eduardo Oliveira preconiza esta rotunda no âmbito de «uma requalificação total da Estrada Nacional 206, em especial entre Famalicão e Joane, onde o piso está em condições muito más». Além do mais, referiu, «é uma das estradas nacionais mais congestionadas da região do Vale do Ave», reconheceu o deputado que não deixou de lembrar que, recentemente, «o Governo investiu na requalificação dos acessos entre EN 206 e o nó de Seide da autoestrada A7 (Famalicão-Guimarães)»
De acordo com o deputado socialista, a rotunda na EN 206, em Vale S. Martinho, «tem como objetivo central descongestionar o trânsito num cruzamento muito movimentado de acesso a Braga, ao polo de Famalicão do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, que está instalado em Vale S. Cosme, e de acesso a grandes indústrias, como a Têxtil Manuel Gonçalves».
Para defesa desta intervenção, o deputado famalicense apresentou o concelho «como uma das maiores economias do país, sendo o município líder nas exportações nacionais a norte de Lisboa».
Verdade..
Rotunda entroncamento, aprendam com os erros, a de vermoim é uma vergonha, as rotundas são para dar dinheiro aos amigos, Estrada de Famalicão – Barcelos, estão a fazer uma no meio do nada, e para nada, gastem dinheiro onde é necessário, escolas, hospitais, saneamento, água e mesmo requalificação das vergonhas das estradas.
Já devia ter sido feita há anos! Já agora aproveitem, ganhem vergonha e levem saneamento e água a Vale S. Cosme e outras freguesias. Em pleno século XXI e os habitantes destas freguesias vivem com água do poço e a pagarem para despejar fossas. Na hora do IMI pagam como os outros. Gostava que os meus Pais ainda pudessem usufruir deste “conforto” que pelos vistos não é para todos
Antes da rotunda, a meu ver, colocar os tubos da agua novos, porque nao há uma santa semana que não seja preciso remenda-los
Uma rotunda que a mais de 20 anos se luta por ela junta de freguesia de vale sao martinho e camara municipal de Famalicão as estradas de portugal sempre a colucar esta situação em segundo plano.estes últimos anos foram feitas mais diligências nesse sentido e la apareceram os técnicos das estradas de portugal a fazer marcações.Vai ser desta pensamos nós?mas alguem não deixou avançar porque seria?agora aparece esta notícia!isto traz agua no bico…espero que se desbloquei esta obra de uma vez por todas.
Rotundas e lombas… E o que sabem fazer!! Gastar €€ mal gastos são eles mestres!!
E tapar buracos e colocar um piso novo nas lastimáveis estradas que temos?? Os acidentes não são só por falta de atenção ou excessos.
A prevenção rodoviária não existe!!
A rotunda é a melhor solução
Era melhor preocupar-se com os buracos da estrada ou mandar cortar os ramos das árvores a tapar a luz dos semaferos em v.n.f e por falar em rotundas existe nessa estrada 206 entrocamentos com mais trânsito e que não tem rotundas
Criem semáforos…e não rotunda…1° não ha espaço…2° vai haver mais mortes porque não estarão iluminadas…e logo aem visualização
E poderá questionar também a construção de mais passadeiras e paragens de autocarro junto ás zonas mais populacionais.
Quando se fazem rotundas criticam porque é mais uma rotunda
Quando não se fazem, criticam que fazem falta 😂😂
Vítor Silva
Também pode pedir em Santiago de Antas
Se for para ser como fizeram em Vermoim, deixem estar assim como está.
Era bem mais importante o piso em condições do que mais uma rotunda.
Piso novo em algumas zonas também era preciso…