Famalicão eleita 3ª cidade mais barata para visitar em Portugal

Segundo uma recente análise do Porto Travel Guide, partilhada pelo The Sun, Famalicão está no top 3 das cidades mais baratas para visitar em Portugal.

O município foi reconhecido pelo dinamismo cultural ao promover eventos com regularidade, feiras e festivais que atraem visitantes de toda a região.

Em destaque está ainda a forte tradição desportiva com várias associações e clubes ativos em diversas modalidades.

Famalicão é visto como uma cidade ideal para explorar a pé, uma mais-valia para os visitantes que podem economizar em custos de transporte e explorar o ambiente local.

A população diversa e ativa não passou despercebida e desempenha um importante papel na indústria, em especial na área têxtil, um dos principais centros industriais da região.

Segundos os dados publicados no referido estudo, o preço de hotel mais barato é de 9 euros por noite, uma refeição económica em restaurante pode ser encontrada a 6,97€ e a pontuação de acessibilidade é de 87,60 num total de 100.

56 Comments

  1. Fatima Vieira Olá, como vai? Eu passei pelo seu perfil e estou interessado em me tornar seu amigo, tentei enviar-lhe um pedido de amizade, mas não foi aprovado, gostaria de ser seu amigo, envie-me um pedido de amizade, se você não se importa . Quero dizer, sem ofensa.

  2. Tem o quê para ver? Além disso, a mobilidade dentro da cidade é muito difícil para quem vem de fora!

  3. Mais uma publicidade enganosa,Famalicão não tem nada em Famalicão não se passa nada,Famalicão só tem indústria para a gente fuder o corpo,NADA MAIS caralho…

  4. Têm de repetir a análise isso não está bem , o próprio parque que fizeram está uma vergonha , não fazem limpeza , não fazem o devido tratamento , o rio uma vergonha , cheio de lodo , o que não dá honestamente vontade de visitar , Famalicão centro só no verão pelas festas de resto caga nisso.

  5. Luís Filipe amigo não sei se a noticia serve para convidar gente para visitar e ficar na nossa cidade ou lembrar que é preciso aumentos🤣

  6. Taralhoco Rodrigues e ainda assim é barato, 9euros x 30 dias= 270 EUR…. Está barato o aluguer para os dias de hoje

  7. Nao sei onde apartamento t2 a 800euros gostava de saber k cidade mas barata e esta nem em Hamburgo Alemanha eu pagava isso por um t2

  8. Comprar onde? Só se for nos Hipermercados , é o que mais há por aqui nesta pequena cidade 😁😁😁😁

  9. “The Sun, um reconhecido jornal internacional” O The Sun é o Correio da Manhã mas com jornalistas 10x piores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Guias de Portugal realizam Bingo de Natal

A Associação Guias de Portugal (AGP) promove, no dia 2 de dezembro, este sábado, às 21 horas, uma noite de bingo de natal, cujos fundos angariados revertem a favor do plano de atividades desta associação.

Esta noite de bingo decorre no salão paroquial (Centro Cívico) de Famalicão. As Guias terão ainda à venda salgados e bebidas.

Apelam, por isso, a todas as pessoas que se juntem a esta causa e contribuam para esta iniciativa.

A Associação Guias de Portugal é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método criado por Robert Baden-Powell. Tem como missão proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, através de um método próprio: atribuição gradual de responsabilidade, fomentando o trabalho de grupo e a sua autonomia, comprometendo-se com a comunidade onde estão inseridas, tendo como espaço privilegiado de formação o ar livre.

 

Câmara Municipal da Trofa presta apoio a candidaturas do fundo ambiental

A Câmara Municipal disponibiliza, desde o início de julho, mais um serviço de apoio aos munícipes. O Trofa Energy Hub está disponível no Atendimento Municipal, nos Espaços Cidadão e em http://trofaenergyhub.mun-trofa.pt/

Composto por 104 milhões de euros, o Fundo Ambiental tem como objetivo reduzir as situações de pobreza energética e de vulnerabilidade ao atribuir um ou mais Vales Eficiência, até ao máximo de três, no valor de 1 300€.

São beneficiários do Programa Vale Eficiência as pessoas singulares com um contrato de fornecimento de eletricidade, elegíveis para aplicação de tarifas sociais de energia e que residam permanentemente na habitação para a qual se candidata ao apoio.

O novo programa, com candidaturas abertas desde 20 de novembro, apoia a aquisição de janelas eficientes de classe energética “A” e proteções solares exteriores; sistemas de águas quentes sanitárias que recorram a energia renovável; sistemas de aquecimento ou arrefecimento de classe energética “A”; sistemas fotovoltaicos ou outros equipamentos de fonte de energia renovável para a produção de energia elétrica para autoconsumo.

Imagem: Trofa Energy Hub

Trofa promove tertúlia sobre violência doméstica

Na próxima quarta-feira, dia 29, a Câmara Municipal da Trofa assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado no último sábado, através de uma iniciativa de sensibilização que vai decorrer no Auditório do Fórum Trofa XXI, às 14h00.

Para além da Tertúlia Sobre Violência Doméstica, orientada pela representante da Soroptimist Internacional Clube Porto – Invicta e um agente da GNR do Posto Territorial da Trofa, os participantes podem assistir à dramatização de uma peça, contracenada pelos utentes do Centro Comunitário Municipal da Trofa e ainda visitar a Exposição de fotografias alusivas à violência doméstica.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser feita junto dos serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Trofa.

PROGRAMA

14h00: Receção dos participantes e observação da exposição de fotografias alusivas à violência doméstica

14h15: Sessão de Abertura pela Vereadora do Pelouro de Ação Social Habitação Municipal e Saúde, Lina Ramos

14h30: Apresentação da dramatização, contracenada pelos utentes Centro Comunitário Municipal da Trofa

14h45: Breve enquadramento sobre a dramatização representada e apresentação das valências do GAVI – Gabinete de Apoio à Vítima Igualdade

15h00: Tertúlia sobre violência doméstica, orientada pela representante da Soroptimist Internacional Clube Porto – Invicta e um agente da GNR, do Posto Territorial da Trofa.

Famalicão: Brufe volta a exibir árvore gigante feita em crochê

A freguesia de Brufe volta a exibir a sua árvore de Natal feita em crochê, com inauguração marcada para o final da tarde do dia 4 de dezembro, a partir das 18 horas, na Praceta dos Combatentes.

O momento conta com cânticos natalícios dos alunos das escolas, bem como da jovem cantora Maria Gil. Neve artificial, a chegada do Pai Natal em charrete e um bolo-rei gigante darão outro encanto a este momento comunitário que se repete pela segunda vez.

A realização desta árvore gigante feita em crochê resulta do desafio lançado pela Junta de Freguesia à comunidade, como prova da solidariedade e amizade que une esta localidade.

Foto arquivo

Famalicão: Greve volta a fechar Secundária Camilo e EB Júlio Brandão

Pelo segundo dia consecutivo, a sede do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e a EB 2,3 Júlio Brandão, do mesmo agrupamento, estão encerradas devido à greve de professores e pessoal não docente. A situação da Camilo Castelo Branco será, entretanto, reavaliada para eventual abertura durante o período da tarde.

A greve foi convocada, a 12 de novembro, pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) e prolonga-se até esta quarta-feira, contra a proposta de Orçamento do Estado para 2024.

Foto arquivo

Sismo fez tremer a região esta terça-feira: Sentiu?

Um sismo de magnitude 3,3 foi sentido hoje, cerca das 05:14, a leste de Melgaço, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O abalo, classificado como pequeno, não causou danos pessoais ou materiais.

A intensidade máxima foi de III na escala de Mercalli, indicando uma vibração fraca.