
O FC Famalicão foi eliminado das competições europeias. O conjunto de Rui Tomé, perante o Midtjylland, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, na Dinamarca, caiu nas grandes penalidades (7-6). Depois do empate, a dois golos, a 4 de outubro, na primeira mão da primeira eliminatória, a continuidade na Youth League foi decidida nos penáltis, depois de noventa minutos sem golos.
O jogo foi, em grande parte, equilibrado. Nenhum dos conjuntos se “escondeu” e as duas balizas foram alvo de aproximações perigosas. A mais flagrante pertenceu ao Famalicão, com um remate cruzado de Toki Yukutomo, que levou a bola ao poste, aos 85 minutos. Na recarga, um companheiro de equipa, na “cara” do golo, atirou ligeiramente por cima.
Tomás Pereira, Duarte Oliveira, Luís Sampaio, Hugo Oliveira, Martim Costa, Martim Almeida, Toki Yukutomo, Rodrigo Ribeiro, Rudi Almeida, Hélder Silva e Denis Parkinson foi o onze utilizado pelo treinador Rui Tomé. Miguel Rodrigues, Leandro Lopes, Diogo Silva, Diogo Nunes, Luís Balbo, Jonas e Pedro Silva também fizeram parte deste momento histórico, apesar da eliminação.
A equipa dinamarquesa, segue, então para a segunda eliminatória da Youth League tendo como adversário ou os ucranianos do Rukh Vynnyky ou os bósnios do FK Sarajevo. A segunda eliminatória joga-se a 8 e 29 de novembro e vale um lugar no play-off, onde o vencedor vai cruzar-se com as equipas que disputam a fase de grupos da Youth League.