Famalicão: Equipa de futsal eliminada da Taça de Portugal

Na noite desta sexta-feira, num Pavilhão Municipal cheio e que não regateou o apoio, o Famalicão foi incapaz de impedir que o Ferreira do Zêzere mostrasse a sua superioridade. A derrota, 2-8, na partida dos oitavos de final da Taça de Portugal, foi esclarecedora e justificativa do melhor jogo da equipa da Liga Placard, enquanto que os famalicenses tentam lá chegar, estando na fase de apuramento de campeão da segunda divisão.

Na primeira parte, logo aos 2 minutos, um autogolo de Ciro dá a vantagem ao Ferreira do Zêzere que, pouco tempo depois, chega ao segundo, por Jô. Entrou bem a equipa visitante, mas a reação do Famalicão foi rápida e Rúben Santos dispara para o primeiro golo. Nova resposta do Ferreira, por Chico Oliveira, que ganha nova vantagem de dois golos. Também não demorou muito o quarto, por Alan Githay, e o quinto por Barreto, a seis minutos do final da primeira parte.

O Famalicão atinge a quinta falta a pouco mais de 4 minutos do intervalo e, com a sexta e sétima faltas, leva o adversário para livres da marca de 10 metros. Cláudio, que foi chamado para estes lances, defendeu dois e impediu o avolumar do resultado que ao intervalo já mostrava um 1-5.

Em suma, o Ferreira do Zêzere puxou dos galões e soube aproveitar os erros do Famalicão que, por exemplo, cometeu sete faltas, algumas em situações perfeitamente evitáveis.

A segunda parte começou com a equipa visitante a jogar em superioridade numérica, ainda pela expulsão de um famalicense no final da primeira parte. Nesta fase, o Ferreira teve duas boas oportunidades para aumentar a vantagem no marcador que acabaria por acontecer por Rui Fortes, dois minutos após o reatamento.

Com o resultado em 1-6, a vida do Famalicão, que já era difícil, complicou-se, ainda mais. E o sétimo golo, um novo autogolo, num infortúnio de Ruizinho, foi a prova dessas dificuldades que o conjunto de Paulinho Roxo enfrentou ao longo de todo o jogo.

Mesmo assim, a equipa nunca se escondeu e, a quatro minutos do final, Amílcar Gomes fez o segundo golo da equipa, para logo a seguir Kaká fazer o oitavo golo do Ferreira e fechar o marcador em 2-8.

Deixe um comentário

Famalicão: Colisão entre três viaturas em Gavião, junto aos supermercados

Uma colisão entre três viaturas está a marcar o final de tarde desta sexta-feira, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Vítor de Sá, no acesso a um dos supermercados.

Não há registo de feridos, apenas o condicionamento do trânsito.

Famalicão: Idoso é atropelado junto ao cemitério de Nine

Um homem, com cerca de 70 anos, foi atropelado este sexta-feira à tarde, na freguesia de Nine, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu cerca das 16h30, nas proximidades do cemitério local, na Rua das Quintães.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos e transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

 

Famalicão: Colisão entre duas viaturas na Rotunda da Paz

O final de tarde desta sexta-feira fica marcado por uma colisão entre duas viaturas ligeiras, na rotunda da Paz, em Famalicão.

Do sinistro não resultaram feridos, sendo que apenas há registo de danos materiais.

O acidente provocou algum condicionamento no transito.

Famalicão: Gustavo Sá joga em casa ao serviço da Seleção e pede o Municipal cheio

A Seleção Nacional sub-21 joga esta sexta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal, a partir das 18h30, uma partida de preparação para o Europeu, tendo como adversária a Roménia.

Gustavo Sá vai jogar num palco que bem conhece, tal como o companheiro Rodrigo Pinheiro. Será um momento especial jogar em casa com a camisola nacional ao peito e o médio não esconde que gostava de ver o estádio cheio no apoio à Equipa das Quinas. «Vai ser muito especial jogar no Estádio Municipal de Famalicão. Jogo lá já há três anos e representar a Seleção Nacional nesse estádio vai ser ainda mais especial para mim e para o Rodrigo Pinheiro. Vamos estar a jogar em casa. Apelo, em nome de toda a equipa, a todos os portugueses para comparecerem no estádio. Gostamos sempre de jogar com casa cheia, especialmente quando jogamos em nossa casa».

Sobre o adversário, o jogador do FC Famalicão antecipa dificuldades, mas «o foco tem que estar em nós e vamos sempre olhar para nós primeiro, seja contra que adversário for. Ainda assim, sabemos que a Roménia é uma boa seleção, que se qualificou para o Europeu em primeiro lugar do grupo e vamos ter de ter muita atenção. Queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios», referiu Gustavo Sá na antevisão a esta partida.

Individualmente, o jogador acredita que esta esta época pode ser de maior afirmação nos sub-21. «Estou muito feliz por estar aqui, como estou sempre que venho cá. É um orgulho estar neste espaço e estou focado nos próximos desafios que temos pela frente». Com os pés bem assentes no chão, reconhece que ser chamado à Seleção A «é uma coisa difícil. Quero afirmar-me aqui, nos sub-21», onde só tem quatro internacionalizações. Por isso, reforça: «quero que esse número aumente bastante. Todos os jogadores pensam e querem a Seleção A, mas neste momento estou focado em crescer neste espaço».

Famalicão: Ana Azevedo capitaneia Seleção Nacional para apuramento histórico

A seleção Nacional de Futsal Feminino garantiu um lugar no primeiro mundial da história da modalidade, que terá lugar nas Filipinas.

A equipa das Quinas, capitaneada por Ana Azevedo, a mais internacional de sempre, venceu a Hungria, por 1-8, na segunda jornada da fase final de qualificação. Depois da goleada (9-0, sobre a Suécia) na Ronda de Elite, Portugal soma 6 pontos, tal como a Itália. As duas equipas vão, assim, marcar presença nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro deste ano.

Resta saber quem vencerá o Grupo A de qualificação que está a decorre em Itália, com o conjunto nacional a defrontar, este sábado, às 18h00 portugueses, a equipa anfitriã.

Fotos. FPF

Famalicão: Podas nas árvores da Avenida 25 de Abril e da Rua Ernesto Carvalho condicionam trânsito e estacionamento

Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal vai dar início a podas nas árvores localizadas no separador central na Avenida 25 de abril e na Rua Ernesto de Carvalho. Os trabalhos começam junto ao cruzamento entre a Avenida e a Rua Adriano Pinto Basto, em direção ao Parque 1º de Maio, a partir das 9h00 podendo prolongar-se até às 18h00.

Esta intervenção tem duração prevista de três semanas e vai afetar a circulação do trânsito e as zonas de estacionamento adjacentes. O Município pede a compreensão e colaboração dos munícipes e condutores para a adoção das devidas precauções e escolha de percursos e estacionamento alternativos.