A quarta sessão da «Escola de Famílias» (EF), da responsabilidade do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, é sobre o tema: “Educar na adolescência: capacitar para a construção de projetos profissionais e afetivos”. A sessão está marcada para este sábado, 14 de janeiro, às 21h15, no Centro Pastoral de Santo Adrião, com transmissão em direto pelas redes digitais da Arquidiocese: Facebook, Instagram e Youtube. No local haverá um espaço para crianças para que os pais possam participar de forma descansada.
Para explorar esta temática, que toca a vida quotidiana de tantas famílias, foi convidada Teresa Tomé Ribeiro, mãe de oito filhos, professora adjunta da Escola Superior de Enfermagem do Porto e doutorada em Bioética.
Segundo o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, o objetivo desta sessão de “Escola de Famílias” «é ajudá-las a enfrentar com sucesso os principais desafios com que se deparam nos dias de hoje. Ninguém tem dúvidas de que um deles é a educação dos filhos adolescentes e como capacitá-los para delinear objetivos no campo profissional e na vertente afetiva. Temos a certeza de que, nesta sessão, os pais irão obter pistas valiosas que os auxiliarão nesta grande tarefa».