
Está a decorrer a 37ª edição do Festival Teatro Construção e este fim de semana haverão duas sessões, no sábado à noite e no domingo à tarde, com duas peças distintas no Centro Cultural da ATC.
No sábado, 12 de outubro, às 21h30, pode assistir “A nossa última manhã aqui!”, com direção e interpretação de Manuel Tur. Uma peça que retrata as vivencias de uma família que quis fugir à pobreza na época do colonialismo português, em Moçambique. Entre a palavra e o silêncio, esta peça tenta fazer a travessia de um entendimento honesto das vivencias desse tempo. Uma peça classificada para maiores de 12 anos.
No domingo, 13 de outubro, às 17h30, sobe ao palco “Conchas” – Marionetas Mandrágora. A inspiração para este projeto é o mar e todo o seu universo, sendo um elemento comum a Portugal e à Noruega. Objetos, cores, formas, elementos da natureza, sons, movimentos, gestos e expressões corporais vão criar uma performance que pode dar uma experiência artística multissensorial ao público infantil, mas também aos adultos que os acompanham.
O bilhete para o público geral tem um custo de 5 euros, sócios e estudantes pagam 3 euros, para crianças até aos 10 anos a entrada é gratuita na compra de um bilhete de adulto.
Para mais informações e reservas pode entrar em contacto para o 252 922 175 ou através de cultura@atc.pt
Quem se lembra da presença da Maria do Céu Guerra?
Custódio Oliveira?
Nas velhas instalações de antiga fábrica local.
O berço do ATC.