
O excedente alimentar dos XV Jogos do Eixo Atlântico estão a ser distribuídos por famílias carenciadas do concelho, em resultado de uma parceria com a Refood.
A instituição famalicense, que apoia pessoas carenciados ao nível da alimentação, tem recolhido diariamente as refeições sobrantes da cantina da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, onde atletas, técnicos e delegados têm almoçado e jantado.
Os XV Jogos do Eixo Atlântico, que terminam esta sexta-feira, são um evento desportivo transfronteiriço bienal dirigido a jovens atletas dos concelhos do Norte de Portugal e da Galiza que integram o Eixo Atlântico. A 15.ª edição, que decorre em Famalicão e Braga, conta com a participação de mais de 2000 atletas e fica marcada por uma forte preocupação com a sustentabilidade ambiental, a ética no desporto e o combate ao desperdício alimentar.




















