Famalicão: FAC abre época de badminton com número recorde de atletas

Começou, este fim de semana, a nova época desportiva para a secção de badminton do FAC que apresenta um número histórico de 33 atletas. Na prova de abertura, a primeira jornada zonal de Não seniores e Seniores, que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda, na categoria sub-11, Maria Silva venceu em singulares e pares, com a parceira e semifinalista em singulares, Beatriz Carvalho. Nos sub-15, Rúben Sampaio atingiu os quartos de final, enquanto que José Viana foi até às semifinais, e foi segundo nas vertentes de par misto e par homem, respetivamente com Ana Silva e Duarte Ferreira.

Nos sub-17, Tomás Teixeira e Tomás Sabino venceram em pares. Beatriz Araújo, foi finalista e, singulares, e, com Eva Silva, venceu em par. Maria Morado, Eva Silva e Ana Ferreira atingiram os quartos de final.

No último escalão em competição, sub-19, Rúben Pereira e Maria Araújo alcançaram o segundo lugar na prova em par misto, enquanto que João e Jorge Carvalho chegaram às meias finais de pares

No domingo, a competição sénior realizou-se em Albergaria-a-Velha, no Pavilhão Polidesportivo de Angeja. Em absolutos, Sónia Gonçalves venceu a prova frente à irmã Adriana Gonçalves e, como dupla, venceram a prova. Joana Oliveira foi semifinalista e terceira classificada, com Beatriz Campos, na vertente de pares. Simão Ferreira, com Catarina Martins, foi segundo em pares mistos.

Na categoria C, Silvina Gomes atingiu as semifinais, tal como Rui Carvalho e Albertino Araújo na prova de pares. Na categoria D, o FAC voltou a subir ao pódio, desta vez com a dupla de Diogo Barbosa e Jorge Costa que foi segunda. Catarina Gouveia alcançou os quartos de final e disputou a prova de pares senhoras com Maria Nogal.

No próximo fim de semana, Espinho recebe a primeira fase da prova mais prestigiada de equipas, a Liga de Clubes. Oito equipas lutam pelo título da 1ª divisão, tendo o FAC como primeiro oponente o CDRP.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O Carnaval em Famalicão obriga ao uso de copos reutilizáveis

O Carnaval está a chegar, mas diversão não pode rimar com poluição. Por isso, a proposta das entidades responsáveis, como a ACIF e a Câmara, é o uso obrigatório de copos reutilizáveis. Serão obrigatórios em todos os bares e estabelecimentos comerciais aderentes às festividades do Carnaval.

Pode adquirir na sede da ACIF, que os tem de diferentes tamanhos: 0,20cl, 0,33cl, 0,50cl e de Gin. Mais informações em 961219496 ou em comunicação.acif.pt.

Famalicão: Atropelamento junto ao campo da feira

Uma jovem de 15 anos foi, na tarde desta terça-feira, atropelada por um automóvel, nas proximidades do campo da feira de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 13h20 e para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão, acompanhados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Coube aos bombeiros o transporte da vítima que, segundo as primeiras informações, terá sofrido ferimentos ligeiros.

Famalicão: Acidente na praça das portagens em Esmeriz

A manhã desta terça-feira fica marcada por um acidente de viação, na praça das portagens, na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, um despiste, ocorreu no acesso às portagens e não terá provocado feridos.

A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

 

Famalicão: Vai ser criada nova ligação ao Hospital e construído parque de estacionamento público

Esta quinta-feira vai a reunião de Câmara a proposta de uma nova unidade de execução urbanística entre a Avenida 9 de Julho (Estrada Famalicão-Póvoa) e a Rua Norton de Matos, na parte norte do Hospital.

A área abrange 23.490 m2, com proposta para 3.274m2 de terreno para parque de estacionamento público; uma parte destinada a edificação, com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação.

Esta proposta urbanística inclui um melhor acesso ao Hospital tanto para ambulâncias como para o trânsito em geral, evitando que os condutores tenham que ir à Rotunda de Santo António.

Na Avenida 9 de Julho será construída uma rotunda que permitirá simultaneamente o acesso à zona do Hospital e ao Talvai.

Esta proposta será analisada e votada na reunião de Câmara desta quinta-feira, seguindo-se um período de discussão pública que terá início no 5.º dia após a publicação do respetivo aviso em Diário da República.

Famalicão: Aparatoso despiste seguido de capotamento em Novais

O final de tarde desta segunda-feira fica marcado por um aparatoso despiste, seguido de capotamento, na Rua das Almas, em Novais, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 18h40 e, segundo as primeiras informações, terá deixado ferido um jovem.

(em atualização)