Famalicão: FAC é campeão distrital de basquetebol

Depois de garantir a presença no nacional de sub-14, o FAC sagrou-se, no passado fim de semana, campeão distrital deste escalão, vencendo na final o Braga, por 61-53. Na final four, o conjunto famalicense começou por vencer, 88-33, o Famabasket, seguindo-se novo sucesso, 79-39, sobre o Esposende BC.

Esta competição decorreu no Pavilhão de Lamaçães, em Braga. Diogo Bonifácio, do FAC, foi o melhor marcador e o MVP da final. O jogador integrou, ainda, o cinco ideal da prova, na companhia de Cristiano Branco (Famabasket), Leonardo Silva (Esposende) e João Pinto e Tiago Teixeira (ambos do Braga).

Foto arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Hoje há “Fados à Mãe” na Praça / Mercado de Famalicão

Na Praça/Mercado, hoje, às 16h, a ACAFADO – Associação Cultural e Artística Famalicão Fado, apresenta “Fados à Mãe”.
Nas vozes estarão Sara Sousa, Mónica Jarimba, Pedro Ferreira e Jorge Gomes; na guitarra portuguesa Pedro Martins; na viola de fado, Costa Pereira e no baixo acústico Filipe Fernandes.
A entrada é livre.

Famalicão: Grupo de famalicenses benze coletes antes de peregrinação a Fátima

O grupo de peregrinos “Unidos por Maria” de Vila Nova de Famalicão, vai caminhar até Fátima já a partir da próxima terça-feira.

Os 13 elementos que fazem parte do grupo já cumpriram a primeira etapa do percurso, até ao Porto, no feriado de 25 de abril, estando agora a decorrer os últimos preparativos para a jornada mais longa, de mais de 200 quilómetros, até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Este sábado, o grupo viu serem benzidos os coletes que os vão acompanhar. O momento aconteceu na eucaristia das 18h00, na igreja de Seide S. Miguel.

Famalicão: Roubam banca / panelas e destroem ‘cozinha’ utilizada por crianças

A cozinha criada pela organização “Mãos na Terra”, numa zona florestal na freguesia de Gondifelos, em Famalicão, foi alvo de furto e vandalismo. O equipamento, utilizado em algumas atividades da organização, ficou completamente destruído.

Do material levado pelos larápios consta uma banca, várias tigelas, panelas e pratos. A estrutura de apoio, em madeira, também terá sido danificada de forma deliberada.

Já é a segunda vez que isto nos acontece.

Responsável pela “Mãos na Terra” em declarações à Cidade Hoje

“Deixaram um rasto de destruição e tristeza num espaço habituado ao sorriso e à alegria das crianças”, refere a organização numa publicação nas redes sociais onde denuncia o ocorrido.

 

Junta de Lousado investe no futuro: bolsas para 46 estudantes do Ensino Superior

A Junta de Freguesia de Lousado, no concelho de Vila Nova de Famalicão, atribuiu bolsas de estudo a 46 estudantes do Ensino Superior residentes na freguesia. A iniciativa, que faz parte do programa de apoio à educação da Junta, visa incentivar e motivar o sucesso académico dos jovens, bem como promover e colaborar na formação de quadros técnicos superiores na região.

As bolsas, foram entregues aos estudantes numa cerimónia realizada na sede da Junta de Freguesia.

Religião: Mais de 100 peregrinos iniciam hoje caminhada de Famalicão a Fátima

Mais de uma centena de peregrinos arranca hoje a sua jornada de fé pelos caminhos de Portugal em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na região de Leiria, no centro do país.

Estas pessoas juntaram-se ao grupo “Peregrinos de Famalicão” que, anualmente, organiza esta mega peregrinação a Fátima.

Antes da partida, o grupo vai concentrar-se, pelas 21h00, no quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses de forma a receberem todas as informações essenciais para a peregrinação e despedirem-se dos seus familiares. Depois segue-se uma jornada de vários dias, preparada pela organização com pontos já definidos de paragem e dormida.

A Cidade Hoje acompanhou, no feriado de 25 de abril, os preparativos para a peregrinação:

Sporting espera que Famalicão ganhe ou empate com o Benfica para fazer a festa do título já hoje

O Sporting poderá festejar já este domingo o título, para isso terá que aguardar pelo desfecho do jogo entre o Famalicão e o Benfica, agendado para as 20h30, no Estádio Municipal.

Para além dos adeptos famalicenses, os sportinguistas também esperam uma boa exibição por parte da equipa de Armando Evangelista para que, depois dos 90 minutos, a festa possa ser verde e branca.

Ao Benfica, para adiar o sonho dos leões e com oito pontos em atraso, só interessa uma vitória.