
O ciclo de concertos AcáMúsica, que se realiza na Academia de Música de São João da Madeira, entrou em 2024 com o duo famalicense Miguel Rocha (violino) e André Silvestre (piano).
No dia 7 de janeiro, ao longo dos cerca de 60 minutos de música, intercalados pelo habitual comentário que caracteriza o ciclo, a cargo do investigador no Inet-MD e professor da Academia de Música de São João da Madeira, José Luís Postiga, o público foi brindado com uma retrospetiva da relação musical entre o violino e o piano, nesta relação a dois, feita ao longo dos últimos 250 anos.
O concerto ficou, ainda, marcado com um ‘encore’ feito em conjunto, com a chamada a palco da pequena Maria Raposo e Pinto, pianista, também famalicense e aluna de André Silvestre, de apenas sete anos, para a celebração plena do talento.
No final desta iniciativa ficou devidamente expressa a demonstração de diferentes vertentes que a música pode ter e, com este ciclo o AcáMúsica cumpriu, mais uma vez, a sua razão de ser: palco de grandes artistas das mais diversas áreas instrumentais, que permite a toda a comunidade a fruição dos sentidos.