
A Casa das Artes acaba de lançar um desafio às famílias famalicenses, particularmente às crianças: transformar Vila Nova de Famalicão na Cidade Orizuro.
Durante cerca de dois meses, todos são convidados a criar em casa bandos de pássaros de papel e a colocá-los à janela, complementando a dinâmica criada pelo arco-íris, durante o período de confinamento provocado pela Covid-19.
Esses pássaros, feitos com técnicas de dobragem japonesa origami, migrarão, mais tarde, para os espaços verdes da cidade.
Para ajudar todos a fazer os orizuros, está disponível um tutorial, passo a passo, em vídeo, nas redes sociais da Casa das Artes (Facebook, Instagram e Youtube).
Quando as famílias tiverem os seus pássaros feitos, são convidadas a enviar fotos das suas criações colocadas à janela para o email: casadasartes@famalicao.pt , que partilhará a todos a beleza das criações realizadas.
Desde há vários anos que a Casa das Artes, em coprodução com a Companhia de Música Teatral, desenvolve o projeto “Orizuro” que, através de modelos de formação de profissionais e de intervenção junto da comunidade escolar, implementou boas práticas artísticas para a infância, aprofundando a relação entre a Companhia Teatral, a Casa das Artes e a intervenção educativa no concelho.