Famalicão: Fernanda Ribeiro é a madrinha da Meia Maratona

Fernanda Ribeiro, uma das melhores atletas nacionais de sempre, é a madrinha da Meia Maratona de Famalicão, jornada de atletismo que decorre na manhã de domingo, a partir das 9h30, com partida na Avenida do Brasil e chegado ao parque de estacionamento junto ao CITEVE.

Com um novo percurso, mais plano e, por isso, propenso a recordes, a organização, a Runporto, dá conta dos principais atletas à vitória. No plano feminino, a atleta do SL Benfica, Dulce Félix, estará na linha de frente, tendo como adversárias a famalicense Jéssica Pontes (Team Elcomandante) que foi a vencedora em 2021, Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), que também já ficou na primeira posição, em 2017, e ainda Mónica Silva (SC Salgueiros).

No setor masculino, estarão presentes Nuno Lopes (CD Feirense), vencedor da edição de 2016, Hélio Gomes (Sporting CP), Sérgio Salgueiro (Team Elcomandante), Bruno Silva (Prime Running Clube), Hugo Almeida (SC Braga), Ricardo Pereira (ACD Jardim da Serra), Fernando Lemos (Grecas) e ainda João Carvalho (SC Salgueiros).

Este ano, para além da distância da Meia Maratona (21 km) há, ainda, uma corrida de 10 km. Para esta prova estão inscritos, André Silva (Team Elcomandante), Daniel Pinheiro (PAC Running Academy), Hugo Daniel Santos (SC Salgueiros), Luís Mendes (Maia AC) e José Azevedo (Atlético Clube da Póvoa). Entre as mulheres, a frente de prova será preenchida por Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) e Justyna Wojcik (C+S Lavra).

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d’Ave HC vence Torneio Abertura da AFSA

A equipa de futsal do Riba d’ Ave venceu, este sábado, o Torneio de Abertura da segunda divisão, prova promovida pela AFSA – Associação Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão.

A formação ribadavense levou a melhor sobre o Covense, numa final que apenas foi decidida nas grandes penalidades.

Foto Riba d’Ave

Famalicão: GD Natação fecha primeiro dia em segundo lugar

Terminado o primeiro dia de provas, os nadadores famalicenses somam 197 pontos, a 10 pontos do primeiro classificado e a 34 do quarto, posição que já não permite a subida de divisão.

Em femininos, a formação famalicense é 11.º classificada, com 146 pontos.

Da equipa famalicenses e em termos individuais, realce para Rodrigo Pereira, segundo nos 200m Mariposa, e a estafeta masculinos que foi terceira nos 4x100m Estilos.

No primeiro dia disputaram-se 18 das 38 provas que totalizam o programa do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão. A União Piedense, em masculinos, soma 207 pontos à frente do Grupo Desportivo Natação (197) e Vikings Sports Club (178), clubes que estão na linha de promoção à 1.ª divisão.

Em femininos, a Associação Louzan Natação/EFAPEL lidera com 214 pontos.

Ascendem à 1.ª Divisão, os 1.º, 2.º e 3.º classificados masculinos e femininos.

O Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão é organizado pela Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação do Centro Norte de Portugal e a Câmara Municipal de Estarreja.

Famalicão: Jovem atropelada na Avenida 25 de abril

Uma jovem foi, na tarde deste sábado, atropelada no centro da cidade de Famalicão.

O acidente aconteceu por volta das 14h50 e para o local foram acionados as duas corporações de bombeiros do concelho.

A vítima deverá ser encaminhada para uma unidade hospitalar da região.

Não há informação sobre o seu estado de saúde.

Famalicão perde com o Torreense para a Taça da Liga ( 1 – 0 )

O Futebol Clube de Famalicão sofreu a primeira derrota na Taça de Liga, em casa do Torreense, na noite desta sexta-feira.

O único golo do encontro surgiu nos primeiros minutos da segunda parte, por intermédio de João Vieira.

O próximo desafio do Futebol Clube de Famalicão, que se encontra no Grupo H desta competição, está marcado para sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 20h45, diante do C.D.Tondela.

Famalicão: Homem fica em estado grave depois de despiste em Oliveira S.Mateus

Um homem ficou, esta sexta-feira, em estado grave, depois do despiste da viatura que conduzia, em Oliveira São Mateus.

O acidente aconteceu em plena EN310, cerca das 18h00.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave e a VMER.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Brufe já exibe árvore enfeitada com crochê

Ao final da tarde desta sexta-feira foi inaugurada em Brufe uma árvore gigante feita de crochê. O desafio foi lançado à comunidade e o bonito resultado pode ser visto na Praceta dos Combatentes.

Na inauguração, com a presença de centenas de pessoas e cânticos de Natal, o autarca local, Carlos Gomes, enalteceu o espírito comunitário que permitiu concretizar este objetivo, assinalando que o projeto que é agora uma realidade faz prova da solidariedade e amizade, fazendo votos que esta quadra natalícia seja intensamente vivida por todos.