Famalicão: Festa Halloween para ajudar escuteiros do Louro

O Agrupamento 312-Louro realiza, na noite do dia 31 de outubro, uma festa de Halloween, cujas receitas vão ajudar à participação de uma equipa de 9 elementos no World Scout Jamboree, que terá lugar na Coreia do Sul.

A festa de angariação de fundos decorre a partir das 19 horas, com jogos, prémios, comes e bebes. A entrada tem um custo de 10 euros.

Os escuteiros do Louro serão os únicos participantes no acampamento mundial do Núcleo de Famalicão e uma das três equipas que vai representar a Região de Braga. Por isso, jovens estão empenhados em autofinanciarem a sua atividade, fazendo, para esse efeito, diversas angariações de fundos e a Festa de Halloween é uma delas.

1 Comment

Deixe um comentário

Famalicão: Covense e Adespo jogam a final do Troféu MKA

O Troféu MKA em fustal, realiza-se este sábado, dia 19, no Pavilhão das Tílias, em Riba de Ave. Covense e Adespo são os finalistas e candidatos a vencerem o primeiro troféu da época.
Esta prova envolveu apenas equipas da 1.ª divisão que foram divididas em duas séries, com jogos a serem disputados a uma só mão, sendo os finalistas os primeiros classificados de cada grupo.
Assim, o vencedor deste troféu será encontrado este sábado. O jogo está agendado para as 16 horas colocando frente-a-frente o Covense (Ruivães) e da Adespo (Portela Santa Marinha).

FC Famalicão vai ao Dragão na melhor fase da época

Apesar de um início difícil no comando técnico do FC Famalicão, que começou a 16 de dezembro, em Braga (3-3), seguindo-se apenas 3 pontos em seis partidas, a 31 de janeiro, com a vitória (0-2) no Bessa, Hugo Oliveira entrou num ciclo profícuo. Nas nove partidas seguintes, o Famalicão somou seis vitórias, um empate e duas derrotas.

Se considerarmos apenas esta última dezena de jogos, o Famalicão estaria em terceiro lugar, com o Sporting e o Vitória. Neste “minicampeonato” apenas o Benfica e o Braga somaram mais pontos que os famalicenses que conquistaram 22 em 30 possíveis.

Na verdade, Hugo Oliveira já edificou um projeto e uma ideia de jogo que o coloca como o treinador do Famalicão com maior percentagem de vitórias na I Liga, com uma taxa de 43,8%, mais do que Armando Evangelista, João Pedro Sousa. E atingiu este estatuto não com sete vitórias em 10 jogos, mas sete em 16, devido ao já mencionado arranque tremido.

É com esta confiança que a equipa segue, esta sexta-feira, para o Porto em busca, quem sabe, da segunda vitória sobre os portistas no seu reduto. Foi a 7 de março de 1993, sob o comando de José Romão, com um golo do central Vieira. Estávamos na época 92/93 e o jogo foi no Estádio das Antas. Desde então, não mais o Famalicão repetiu o feito (na condição de visitante) em jogos para o principal campeonato nacional de futebol.

As justificadas esperanças do FC Famalicão na deslocação ao Estádio do Dragão, encontram eco nas declarações de Simon Elisor. O avançado francês, de 25 anos, que esta quinta-feira falou sobre a partida, reconhece o valor do FC Porto, «uma excelente equipa do nosso campeonato, mas temos a ambição e penso que vamos ao Porto para obter um bom resultado». Elisor diz que a equipa «está motivada e, por isso, esperamos ganhar. Estamos muito confiantes e temos de continuar assim».

Famalicão: Recriação da Última Ceia e Procissão Ecce Homo na noite desta quinta-feira

As celebrações da Semana Santa prosseguem na noite desta quinta-feira. Às 21 horas, na Praça 9 de Abril, será recriada a Última Ceia.

Segue-se a Procissão Ecce Homo, às 21h30, com o habitual percurso: Rua de Santo António, Praça D. Maria II, Rua Álvaro Roçadas, Rua de S. João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António, Praça 9 de Abril.

As celebrações da Sexta-feira Santa começam às 10h30, na igreja matriz antiga, com a Oração Litúrgica de Laudes; 14h45, na nova matriz, celebração da Paixão; 20h30, na Praça 9 de Abril, recriação do Julgamento de Jesus. A procissão do Enterro do Senhor arranca às 21h30, na igreja matriz antiga, com o mesmo percurso da anterior.

No sábado, há a vigília pascal, marcada para as 21 horas, na nova matriz. Entre sábado e domingo, dia 27, as ruas da cidade terão exposição de cruzes floridas.

Domingo, dia de Páscoa, às 8 horas, será celebrada, na igreja matriz antiga, uma eucaristia solene; o compasso sai às 9 horas, da igreja matriz antiga. Haverá mais eucaristias do Dia de Páscoa, na matriz nova, às 10h30 e às 12h30.

Famalicão: JSD inaugura sala na sede do PSD

Na manhã deste sábado, a Juventude Social Democrata inaugura a sua nova sala na sede do partido, na Rua Adriano Pinto Basto. O momento está marcado para as 11 horas, com a presença de dirigentes locais, distritais e nacionais da JSD e do PSD.

O novo espaço representa, segundo a “jota”, «um novo ciclo de proximidade, compromisso e renovação geracional no seio do PSD». A sala será um local de trabalho, debate e preparação política «para jovens que acreditam nos valores sociais-democratas e que querem construir o futuro com responsabilidade».

Grupo de Famalicão “Caminhar na Fé” prepara primeira peregrinação a Fátima

O recém-criado grupo de peregrinos “Caminhar na Fé”, formado por amigos de Vila Nova de Famalicão, prepara-se para realizar a sua primeira grande peregrinação ao Santuário de Fátima, no próximo mês de maio.

A partida está marcada para o dia 5, pelas 21h00, com início na Igreja de Antas São Tiago, após a recitação do terço e a bênção dos coletes. Os peregrinos vão concentrar-se a partir das 20h40, nas traseiras da igreja, onde estarão também os carros de apoio.

Depois de já terem passado por santuários como Santa Rita e Balazar, o grupo assume-se motivado para continuar o caminho da fé.

Empresa famalicense Couto & Brandão vendida à Panike

A Couto & Brandão, empresa de Vila Nova de Famalicão especializada em salgados ultracongelados, foi comprada pela Panike, líder nacional na padaria e pastelaria congelada. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios desta sexta-feira.

Fundada nos anos 80, a Couto & Brandão emprega cerca de 40 pessoas e tem uma faturação anual de cinco milhões de euros, exportando para países como França, Suíça e Brasil.

Com esta aquisição, a Panike — que já conta com fábricas na Maia, Santo Tirso e Tondela — pretende reforçar a sua gama de produtos e investir na expansão da unidade famalicense.