Famalicão: Festas Antoninas com o maior orçamento de sempre: 698 mil euros

A edição deste ano das Festas Antoninas terá o maior orçamento de sempre. São 698 mil euros, quando em 2022 foi de 468 mil euros.

O orçamento e o programa foram aprovados esta quinta-feira, por unanimidade, em reunião do executivo camarário.

São sete dias de festa, entre 7 e 13 de junho, com destaque para os concertos dos Xutos e Pontapés, logo no dia de abertura, e de Maninho, no dia 9.

A programação das Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão inclui ainda outras atividades, como as marchas, as cascatas de Santo António, muita música, folclore, animação de rua, atividades desportivas, lúdicas, religiosas e culturais.

28 Comments

  1. Inacreditável , é uma enorme afronta aos miseráveis que estão a passar necessidade ( fome). No que , o nosso país se transformou !! Tenham vergonha!!

  2. Se pouca gente participar nas festas os visitantes serão os mesmos do ano passado ou mais contando com os mortos, indignação todos criar festa nas suas freguesias com sardinhas e façamos a alegria porque o povo é quem mais ordena.

  3. E 99% dos que aqui estão a comentar este “exagero”, irão estar na linha da frente a curtir as Antoninas.

  4. sem vergonha ……gastam sem limetes…..tenho vergonha de pertencer a este concelho

  5. As festas são necessárias, faz parte da distração para todos.
    É inadmissível o que se gasta com dinheiro dos contribuintes, prioridades dos políticos e políticas que merecemos!
    Este país perdeu o norte comprem uma bússola.

  6. E recolha de lixo aos Ciganos estradas junto aos Ciganos etc Etc e Mais Etc……

  7. Estão a dar o passo maior que a perna ,Bom mas seguem os livros desses S,de Lisboa além de não ser da mesma cor ok

  8. Maia Miguel em são Cosme/São Martinho as estradas são em terra batida… e ainda tenho que pagar os impostos para cuidarem delas!!!

  9. Com alguns euros resolvia a minha vida e de muitos mais tenham vergonha na cara

  10. Está visto para que serve O dinheiro do concelho
    Lombas nas ruas e festas!!!

  11. Maria Pereira o do IMI vai mais para o apoio à habitação que em grande parte é entregue a quem tem bom corpo para trabalhar mas é subsideodependente.

  12. As ESTRADAS do concelho continuam com BURACOS!

    Foram colocados sinais:
    ! PISO EM MAU ESTADO

  13. Bota aí !!!!! Afinal festa é festa , e que Santo Antônio nos protege,

  14. Quase 700.000!!!
    Haja dinheiro!! Só não houve dinheiro para ajudar os comerciantes que foram prejudicados com os 3 anos de obras!
    Os xutos são assim tão caros?

  15. Não façam habitação social 😠que não é preciso ,enfim Pais de bosta começo a ter nojo de ser Famalicense ,só vivem os ricid os pobres sobrevivem 😢e depois nem dinheiro tem para as antoninas ,nem para nada ….ridículo 🙈o povo que não comece a lutar por o que é essencial 😣😣

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Jéssica tem 23 anos, está desaparecida e com o telemóvel desligado

Jéssica Salazar (na imagem) está desaparecida desde a noite deste sábado. A jovem, de 23 anos, residente na Urbanização das Lameiras, terá estado até cerca das 23h50 em casa de uma prima, tendo desaparecido quando estaria de regresso a casa.

A família, contactada pela Cidade Hoje, diz estar muito preocupada uma vez que a jovem está com o telemóvel desligado e sem acesso à sua medicação.

Jéssica, na última vez em que foi vista, estava de vestido preto e descalça.

Se avistou a jovem da imagem ou tem informações sobre o seu paradeiro, entre em contacto de imediato com as autoridades locais.

Ribeirão: Junta construiu mais de 50 novos gavetões no cemitério

A Junta de Freguesia de Ribeirão, construiu 57 novos gavetões no cemitério local. Esta medida visa evitar a falta de espaço para sepultar os falecidos da comunidade.

Além dos gavetões, foi construído mais um bloco de ossários, devido ao aumento da procura, especialmente com a popularidade da cremação e o depósito de ossadas após os cinco anos de utilização gratuita das campas.

A obra dos gavetões está concluída, e a Junta está agora a regularizar os passeios ao redor do novo bloco. Dois espaços sobrantes serão utilizados para jazigos duplos, que serão colocados em oferta pública após a sua conclusão. A concessão de 17 gavetões já foi aprovada pela Junta.

Famalicão: Ciclista ferido em despiste na N206

Um ciclista ficou ferido, na manhã deste domingo, na sequência do despiste da bicicleta onde seguia, em plena N206.

O acidente aconteceu na Avenida João XXI, na freguesia de Vermoim, tendo sido acionada para o local uma equipa dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e a GNR.

A vítima, depois de socorrida no local, foi transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

Famalicão: Praça / Mercado com transmissão do Turquia x Portugal em ecrã gigante

A Praça-Mercado é um dos palcos do campeonato da Europa de futebol que está a decorrer na Alemanha, exibindo todos os jogos, em ecrã gigante. Este sábado, a partir das 17h00, será transmitido em ecrã gigante o Turquia x Portugal.

Nos dias de jogos da seleção são sorteadas duas camisolas de Portugal por todos os que fizerem compras na Praça-Mercado.

Hoje há Marcha LGBTQIAP+ em Famalicão

A marcha do Orgulho LGBTQIAP+ sai à rua na tarde deste sábado, a partir das 15h00, da Praça D. Maria II.

O percurso definido para a 3ª Marcha pelos Direitos LGBTQIAP+ passa pela Praça Dona Maria II, Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Barão da Trovisqueira, Rua Adolfo Casais Monteiro, Avenida 25 de Abril, Rua São João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto e Praça Álvaro Marques.

A Câmara Municipal vai associar-se ao movimento pela defesa dos Direitos Humanos Universais ao iluminar o edifício dos Paços do Concelho com as cores da bandeira arco-íris.