Famalicão: Fuga de gás no centro da cidade

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, ao final da tarde deste sábado, acionados para uma fuga de gás, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

O incidente deu-se cerca das 19h40, na Praça D.Maria II.

Coube aos soldados da paz garantir as condições de segurança e o isolamento do local até à chegada do piquete de emergência da empresa responsável por aquele equipamento.

A situação acabou por ficar resolvida sem feridos e danos materiais.

Imagem: B.V.Famalicenses

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Linha do norte cortada devido a atropelamento mortal

A linha do norte está cortada à circulação devido a um atropelamento mortal, ocorrido cerca das 08h30, na zona de Espinho.

As entidades envolvidas nos trabalhos não adiantam as circunstâncias em que o atropelamento ocorreu.

Esta situação trará, por certo, constrangimentos na normal circulação de comboios .

Famalicão: Mercado do Livro até dia 25 de abril no centro da cidade

O livro e a promoção da leitura marcam os próximos dias em Famalicão. O Mercado do Livro está patente nos stands do “Vai à Vila”, no centro da cidade, com exposição e venda de livros, promovidos pela Livraria Fontenova, Livreiro Arlindo Moreira, Edições Húmus, Editora Centro Atlântico, Editorial Novembro, Livraria Municipal e Fundação Cupertino de Miranda.

Também estão previstas apresentações de livros, sessões de contos e de poesia, espetáculos infantojuvenis, entre outros. Destaque para a apresentação do livro “O General que começou o 25 de Abril dois meses antes dos Capitães”, do jornalista João Céu e Silva, este domingo, pelas 15h00, e para a conversa “O 25 de Abril por quem não o viveu – a palavra a dois escritores”, por Isabel Rio Novo e Rui Lage, com moderação de Jorge Reis-Sá, na quarta-feira, precisamente no dia em que se assinalam 50 anos do 25 de Abril, pelas 15h00.

O mercado do Livro funciona Praça D. Maria II na segunda e terça-feira, das 10 às 20 horas; das 10 às 22 horas, este sábado e na próxima quarta-feira (véspera de feriado); das 14 às 20 horas, no domingo e na quinta-feira (feriado).

Trofa: Mulher de 44 anos morre em colisão entre automóveis

Uma mulher morreu, na noite desta sexta-feira, em plena EN104, na zona de Ervosa, na Trofa.

Segundo avança o JN, a vítima, de 44 anos, faleceu na sequência da colisão do carro que conduzia com um outro veículo.

O alerta foi dado por volta das 21h00 e para o socorro foram acionados os B.V. da Trofa, Santo Tirso e VMER de Famalicão.

Deste acidente há ainda registo de ferimentos em dois homens, residentes em Santo Tirso, ocupantes de uma das viaturas envolvidas na colisão, que acabaram encaminhados para o hospital de Famalicão.

Famalicão: Três feridos em colisão entre automóveis na vila de Joane

Três pessoas ficaram feridas, ao final da tarde desta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre dois automóveis, na vila de Joane, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 18h20 no Largo da Vila Boa e para o socorro foram acionados os Bombeiros Famalicenses.

As vítimas, com ferimentos ligeiros, acabaram transportadas para o hospital de Famalicão.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Proibidas queimas e queimadas este sábado

Por despacho do vereador da Proteção Civil, Ricardo Mendes, estão proibidas as queimas e queimadas este sábado, 20 de abril.

A decisão resulta da informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que alerta para a ocorrência de vento de elevada intensidade, acrescida da recomendação técnica negativa, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta, devido ao potencial perigo de incêndio.

Acresce que este sábado as temperaturas podem chegar aos 25 graus.

Famalicão: «Há muitas coisas boas para acontecer», diz o capitão Riccieli

Apesar do resultado do último jogo (frente ao Sporting, em casa) não ter sido positivo (0-1), o capitão Riccieli está confiante para o próximo jogo e para o que resta do campeonato. O FC Famalicão é oitavo, com 35 pontos. «Sinto que há muitas coisas boas para acontecer até final da época», deseja, em declarações às redes sociais do clube.

Na tarde do próximo domingo, o FC Famalicão recebe o Portimonense que precisa de pontos para fugir aos lugares de despromoção (é penúltimo), mas Riccieli garante que a equipa está confiante e focada apenas naquilo que tem para fazer em campo. «Desta vez temos mais tempo para recuperar. Queremos estar bem, descansar. Sabemos que domingo será um jogo muito difícil, mas queremos dar uma boa resposta», avisa.

O capitão nota que o FC Famalicão tem crescido «muito» e «fico feliz de fazer parte desse crescimento», confessa.
Dentro de campo é ele o comandante, mas «ser líder é coisa natural, é algo que está dentro de mim», disse.

O jogador brasileiro chegou a Famalicão na época 19/20 e tem contrato até 2027.

Foto: FC Famalicão