Famalicão: Furto de bicicletas BTT no valor de 6 mil euros

Na noite de quarta para quinta-feira desta semana, foram furtadas duas bicicletas BTT do interior de garagens na cidade de Famalicão. Os assaltos aconteceram sem sinais de arrombamento.

Uma das bicicletas, no valor de 3 mil euros, foi furtado da garagem do Edifício Lusíada, perto da Igreja Matriz Nova, enquanto que a outra, também de 3 mil euros, foi “levada” do Edifício Atlanta, na Avenida Carlos Bacelar.

Nas duas situações, os proprietários reportam que não há sinais de arrombamento. Estes casos já foram denunciados às autoridades.

Foto: Bicicleta furtado no Edifício Atlanta

 

 

9 Comments

  1. Cândido Granja quando me referi ao preço anda tem a ver com o valor do material mas com os comentários que li sobre o valor dos mesmos, devemos sim revindicar a proteção dos mesmos, por isso pagamos impostos 🥰 espero dê ❤️ que o material tenha sido recuperado bom fim de semana 😘

  2. Lurdes Sampaio o preço também conta, é contabilizado como prejuízo, e isso não quer dizer que não se preocupem com a falta de segurança do nosso país, mas essa falta de segurança cada vez será maior, cabe a nós mudar e não esperar que alguém o faça por nós, temos que revindicar os nossos direitos e não só cumprir com os nossos deveres. Mas confesso que é chato trabalharmos e juntarmos algum dinheiro para comprarmos algo que gostamos e um amigo do alheio subtrair esse bem, claro que não é agradável só não liga muito quem não dá valor ao dinheiro.

  3. Carlos Rodrigues Vaidades meu amigo,á pois é,só para quem pode…😂😂

  4. Quando as pessoas se preocupam com o preço do material roubado em vez de se revoltarem com a falta de segurança que está instalada no nosso país 😭 é caso para dizer o ser humano está doente

  5. Mais duas minhas, do interior da minha garagem sem sinais de arrombamento, por baixo da loja do cidadão, uma Merida toda preta e uma BMX Scott cor de laranja, foi no edifício Fênix, o que o ladrão não sabe é que ficou bonito no filme das câmaras de vigilância, já foi identificado as imagens foram hoje entregues á PSP que irá entregar por sua vez á brigada da PJ anticrime, julgo que o Sr. Ladrão caso esteja a ler este texto, tem uma bela oportunidade para redimir caso contrário vai ter brevemente uma visita desagradável no seu domicílio 🤣🤣🤣

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Passeio das Vindimas de Motas Antigas é no dia 5 de outubro

Na tarde do dia 5 de outubro realiza-se a décima segunda edição do Passeio das Vindimas de Motas Antigas. A iniciativa é da Confraria de Bicicletas e Motas Antigas de Seide S. Paio e decorre a partir das 14h30, da sede da associação.

As inscrições, limitadas, devem ser feitas até ao dia 2 do mesmo mês, através de confariabma@hotmail.com ou do tlm. 964 292 941

 

Famalicão em Transição manifesta-se contra os nós de acesso à A7 em Fradelos e Landim/Seide

A Associação Famalicão em Transição promoveu, na noite da passada sexta-feira, uma sessão de esclarecimentos e debate sobre a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). A iniciativa, que contou com a presença do geógrafo e professor catedrático na Universidade do Porto, José Rio Fernandes, suscitou a atenção de muitos famalicenses, com a associação a pedir que a comunidade «participe naquele que é um dos mais importantes documentos de ordenamento do território».

Do encontro resulta a sua oposição contra a criação de novos nós de acesso à A7, como é o caso da eventual criação de áreas industriais em Fradelos e Landim/Seide, assim como, a não urbanização da área em Cabeçudos para o Eco Parque Tecnológico. Ainda no plano da mobilidade, sugere a pedonização dos centros urbanos, a criação de redes cicláveis e a promoção do transporte coletivo gratuito e elétrico.

Ainda das várias propostas apresentadas, a Associação realça a criação e classificação de áreas naturais e florestais para proteção ambiental e promoção da biodiversidade, incluindo o Monte do Facho (Calendário), Mata da Quinta de Pindela (Cruz), e a manutenção da Mata da Boa Reguladora. A criação de uma rede de corredores verdes urbanos para promover a ligação entre espaços verdes e outros locais de interesse ecológico, são outras sugestões.

Noutro plano, a Famalicão em Transição aponta a importância «de se promover uma efetiva proteção de solos agrícolas e áreas classificadas como reserva agrícola nacional e reserva ecológica nacional», e sugere a criação de uma nova categoria de solo rústico para espaços florestais comestíveis.

Já sobre o planeamento e gestão urbana, considera «fundamental» a maximização da ocupação do solo já urbanizado «e a limitação de novas intervenções urbanísticas, promovendo-se a reabilitação de edifícios existentes».

Famalicão: Três grandes dias para celebrar costumes e tradições

Vila Nova de Famalicão volta a ser palco da Feira Grande de S. Miguel que, ao contrário das edições anteriores, desenrola-se na Praça Mouzinho de Albuquerque, no antigo campo da feira.

O certame, que promove uma tradição secular e dá a conhecer alguns dos mais antigos costumes que marcaram as origens do concelho, tem como um dos pontos altos a desfolhada, marcada para o dia 29, domingo, pelas 18h00.

A feira começa na sexta-feira, dia 27, com o Mercado de São Miguel, enquanto que a Feira Franca decorre durante o domingo, dia 29, entre as 7h00 e as 18h00, no recinto da feira semanal.

No sábado, dia 28, pelas 16h30, as famílias podem participar num workshop com alimentos da época, na cozinha da Praça-Mercado Municipal; às 20h00, inicia-se a Noite de Arraial, que será animada pelo Grupo Folclórico de Nine, pelo Rancho Folclórico de Oliveira Santa Maria e pelo Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães. Às 23h30, a Praça – Mercado Municipal, será animada pelo DJ Pedro Ribeiro.

A Praça Mouzinho de Albuquerque vai, ainda, receber duas rondas de concertinas e cantares ao desafio. O primeiro momento vai desenrolar-se no sábado, pelas 15h00, e o segundo inicia-se às 15h00, no domingo.

Toda a programação da Feira Grande de S. Miguel

Sexta 27 (Dia Internacional do Turismo)
12h00 | Abertura das Tasquinhas Tradicionais
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

14h00 | Abertura do Mercado de São Miguel
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque
14h30 | Desfile do gado participante no concurso pecuário
Local: Recinto da Feira Semanal

15h00 | Bênção e Concurso Pecuário
Local: Recinto da Feira Semanal

17h30 | Abertura da Exposição de Animais
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

21h00 | Espetáculo Equestre Famalicense, pela FamaEquestre Academy
Local: Picadeiro da Praça Mouzinho de Albuquerque
22h00 | Concentração de cavalos montados
Local: Picadeiro da Praça Mouzinho de Albuquerque
Sábado 28
15h00 | Ronda de Concertinas e Cantares ao Desafio
Com:
– Anjinho
– Daniel Fernandes
– Domingos da Soalheira
– João Oliveira
– Simão Marques
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque
16h30 | Workshop para as famílias com alimentos da época
Local: Cozinha do Mercado Municipal
20h00 | Noite de Arraial – Siga a Rusga
Com:
– Grupo Folclórico de Nine
– Rancho folclórico de Oliveira Santa Maria
– Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque
22h00 | Gala Equestre e Musical Miguel da Fonseca
Local: Picadeiro da Praça Mouzinho de Albuquerque
23h30 | Dj Pedro Ribeiro
Local: Mercado Municipal
Domingo 29
07h00 | Feira Franca
Local: Recinto da Feira Semanal15h00 | Ronda de Concertinas e Cantares ao Desafio
Com:
– Borguinha
– Naty
– Domingos da Soalheira
– João Oliveira
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

16h00 | Desfile de Charretes

Percurso: Parque da Devesa (junto ao Citeve), Centro da Cidade e Praça Mouzinho de Albuquerque
18h00 | Desfolhada tradicional
Local: Praça Mouzinho de Albuquerque

Famalicense continua desaparecido: Já passaram 11 meses

Adelino Ferreira Lopes, de 64 anos, está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro, há 11 meses, e desde então não existem mais informações acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Brufe: Para além do fogo desta manhã (05h40) também ardeu ontem num outro local (23h20)

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses e Póvoa de Varzim foram alertados, na última noite, para um fogo florestal que deflagrou na freguesia de Brufe, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta surgiu pouco depois das 23h20, sendo que a intervenção dos soldados da paz só foi dada por concluída já na madrugada de segunda-feira.

O fogo deflagrou numa zona nas proximidades da Rua Primeiro de Maio (lugar do Castanhal).

Não há registo de feridos ou danos materiais.

Famalicão: Amarcultura participou no Cortejo Histórico das Feiras Novas

Esta é já a sexta participação da coletividade calendarense neste evento da mais antiga vila de Portugal, Ponte de Lima, no decurso de «um honroso convite que surgiu do crescente prestígio que a Amarcultura tem alcançado, desde 2009, na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo, e ao qual a comissão de festas das Feiras Novas não ficou indiferente».

Desta vez, no passado dia 8 de setembro, a Amarcultura recriou um quadro sobre a criação das Feiras Novas, pelo rei D. Pedro VI, em 1826. Dezasseis elementos potenciaram a teatralidade e a interação com o público, motivando o aplauso dos milhares de pessoas que assistiram ao cortejo que, este ano, tinha como tema as “Figuras e Episódios da História de Ponte de Lima”.