Na noite deste domingo, no decurso da Gala do Desporto, a Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão foi distinguida com o galardão prémio excelência.
Mário Passos entregou a distinção aos dirigentes Márcio Sousa e Paulo Cortinhas.
Recorde-se que a AFSA é responsável pelos campeonatos concelhios de futsal, com mais de 30 associações e cerca de 700 atletas. A todos, Márcio Sousa agradeceu, bem como ao município de Famalicão.
Com o prémio associação/clube foi distinguido o Riba d’ Ave Hóquei Clube pelo seu percurso na primeira divisão que o levou, por exemplo, a uma poule de apuramento para a Liga dos Campeões. Um prémio que faz prova “dos 50 anos do clube” que não é apenas hóquei em patins, dado que tem patinagem artística, atletismo e futsal, frisou Lurdes Fernandes, da Comissão Administrativa que atualmente dirige o clube.
Para árbitro do ano, o júri escolheu João Pinheiro que na noite deste domingo arbitrou o jogo entre o Benfica e o Porto.
Hugo Azevedo, selecionador nacional campeão europeu sub17, foi considerado o treinador do ano. O famalicense agradeceu a todos os que o acompanham e acompanharam ao longo da sua carreira, muito particularmente à sua família.
A atleta revelação é Mafalda Mesquita, nadadora do GD Natação. No plano masculino, o galardão fica com Gabriel Figueiredo, jovem atleta do SC Braga e já campeão nacional dos 1500 metros e do mundo, no desporto escolar, nos 3000 metros.
O prémio de melhor dirigente foi entregue a Ângelo Lopes, ex-presidente do Riba d’ Ave e atual membro da comissão diretiva que dirige o clube. “Este prémio é para os diretores que me acompanharam nos últimos quatro anos”, bem como aos atletas, ao treinador e à sua família.
O evento do ano, segundo votação dos famalicenses, foi ganho pelo Clube de Xadrez da Didáxis pela iniciativa do Guinness World Records.
A Gala do Desporto, para além da distinção e reconhecimento dos melhores desportistas famalicenses, foi um belo espetáculo de som, música e dança que encheu o Pavilhão Municipal, na noite deste domingo.
Jorge Teixeira não sei quem é, mas se você diz que merece eu assino por baixo, abraço
Parabéns Márcio e a toda a tua equipa e os associados bem o merecem
Eh pá! O excluído pelo PSD presidente da Câmara deu prémios aos que o apoiaram na derrota MITOlógica?
Merecem