Famalicão: GNR alerta bombeiros para incêndio em telhado de habitação

A GNR alertou, na tarde desta quinta-feira, os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave para uma situação de incêndio, na freguesia de Delães, em Vila Nova de Famalicão.

O fogo, que deflagrou no telhado de uma habitação, na Rua Vinha do Monte, terá sido gerado por um curto circuito junto de material altamente inflamável.

No momento do incêndio decorriam trabalhos de aplicação de um isolamento na referida estrutura da casa.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.

Famalicão: Mulher morre depois de ser atropelada

Na madrugada desta quinta-feira, uma mulher, com cerca de 60 anos, morreu depois de ser atropelada por uma viatura, em plena Avenida dos Descobrimentos, Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o atropelamento aconteceu cerca das 02h20, em circunstâncias não apuradas.

A vítima, em estado grave, ainda foi transportada para o hospital pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão mas acabou por falecer.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Viatura destrói cabine de pagamento na saída da A7 para Riba d’Ave / Serzedelo

A tarde desta quinta-feira fica marcada por um incidente numa das saídas das A7 para Serzedelo / Riba d’Ave.

Ao que nos foi possível apurar, uma viatura, terá destruído a cabine onde são realizados os pagamentos para quem utiliza aquela saída da autoestrada.

Segundo o relato de condutores, estão disponíveis outras alternativas de saída, no entanto, sem o sistema de pagamento automático da via verde.

Não há informação de feridos.

Imagem: D.R.

Fecho temporário da saída da A3 para a A7 em Famalicão nas noites desta quarta e quinta-feira

A ligação da Autoestrada A3 para a A7, em Famalicão, estará interrompida no sentido sul-norte durante as noites de hoje e quinta-feira, devido a intervenções no nó local, conforme informou a concessionária.

De acordo com a Brisa, em função das obras de melhoria no nó de Famalicão, a circulação no sentido A3 para Famalicão (A7) estará fechada nas noites de quarta para quinta-feira (17 a 18 de julho) e de quinta para sexta-feira (18 a 19 de julho).

Essas intervenções ocorrerão em ambas as noites, das 21:00 às 07:00, conforme o comunicado que também menciona que o tráfego será desviado por rotas sinalizadas.

Acidente com 3 carros faz 2 feridos, em Viatodos

Na tarde desta quarta-feira, uma colisão entre três viaturas ligeiras na N204, em Viatodos, concelho de Barcelos, deixou duas pessoas feridas.

De acordo com O Minho, as vítimas serão duas mulheres de 23 e 63 anos que foram transportadas para o hospital de Barcelos e Famalicão.

No socorro estiveram dois meios e quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.

Famalicão: Colisão provoca um ferido grave

Uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro causou um ferido grave. É uma senhora, de 59 anos, condutora do veículo de duas rodas, que foi transportada ao Hospital do Médio Ave (Famalicão). Há ainda outro ferido, de menor gravidade.

O acidente ocorreu por volta das 13 horas desta quarta-feira na Rotunda do “Marco”, Rua Daniel Rodrigues, de acesso à Estação de Caminhos de Ferro.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses estiveram no socorro aos feridos com duas ambulâncias e quatro bombeiros.

Famalicão: Avenida Carlos Bacelar está cortada ao trânsito devido a rebentamento de conduta de gás

Ao final da manhã desta quarta-feira, um trabalhador que se encontrava ao serviço no Parque de Sinçães, na construção do novo Skate Parque de Famalicão, ao manobrar uma máquina embateu acidentalmente numa conduta de gás, o que levou ao rebentamento da mesma.

Seguiu-se uma fuga de grande dimensão que foi extinta com o auxílio da Portgás em colaboração com duas viaturas e sete operacionais dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A PSP de Famalicão procedeu ao corte da Avenida Carlos Bacelar, nos dois sentidos, por tempo indeterminado, de forma a garantir a segurança dos automobilistas.