
No âmbito do debate na especialidade sobre o Orçamento de Estado para 2023, o deputado do Partido Socialista (PS) Eduardo Oliveira, questionou o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, sobre a necessidade de investimentos nas instalações da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Nova de Famalicão e dos postos territoriais da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Nova de Famalicão e de Riba de Ave, com o ministro a informar que o Governo está a estudar uma solução definitiva para o posto da vila ribadavense.
Sobre as obras na esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão, a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, informou que o processo se encontra na fase de adjudicação do concurso de elaboração do projeto de execução.
Eduardo Oliveira afirmou que a esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão «não oferece condições de trabalho aos agentes policiais, nem condições de atendimento à população» e que GNR de Riba de Ave «está, há vários anos, num edifício habitacional, sem condições» para os militares «prestarem um bom serviço e precisa de ser instalada num espaço próprio». Relativamente às condições da GNR da cidade, referiu que «também está mal instalada, numa antiga cadeia do Estado Novo, um edifício que precisa de obras urgentes de modernização».
Da argumentação usada, o deputado socialista referiu que «Famalicão é um dos concelhos mais habitados do País e um dos que mais contribuem para a riqueza nacional, liderando as exportações nacionais a norte de Lisboa. Porém, em matéria de infraestruturas de segurança pública há três intervenções cuja concretização se revela urgente», afirmou.
Concordo plenamente mas a maior necessidade de intervenção urgente é em recursos humanos, disse 🤔
Acho que mais importante que as obras e por ordem na cidade que cada vez está pior,como eu costumo dizer; uma cidade em constante evolução e cada vez mais ausente de policiamento não que eles não existam mas,algo se passa,quando os vemos e a passear de carrinho ou então a tomar conta dos Srs das operadores de tlm.
Algo está mal e que precisa de ser mudado urgentemente e só depois resolver os mimos….!
O Governo estuda muito…esse é que deve ser o problema…estuda para o novo aeroporto(estudo ja dura à mais de 20 anos) agora estuda também a maternidade de Famalicão, estuda as alternativas para a GNR etc etc…sao muitos estudos para muito poucas formaturas!!!!
Este le o que lhe metem a frente. Passa a vida em riba d´ ave a comer a conta da presidente da junta e anda a dar baile ao povo de riba d’ave pois sabe que a gnr vai para joane e o hospital de famalicao vai perder a maternidade. Mas como ele agora tem um tacho na assembleia da republica esta tudo bem.
Devias ter Preocupar com O Hospital Famalicão que o Governo do teu partido socialista quer tirar a Maternidade ao Povo do Concelho de Famalicão,, S.Tirso , Trofa ,e Barcelos,Vai vender banha Cobra para outro Lado..
Tem que ter não é só na cidade ribeirão fradelos e mt mais
Os tpa para pagar as multas de trânsito estão a trabalhar perfeitamente. 😉
Todos sabemos o que vai se passar com a GNR em riba d ave. Não é preciso estudo.. A câmara no tempo do dr Paulo cunha numa entrevista disse tudo em poucas palavras. Mas eu até digo mais se a câmara é a junta de freguesia não der um edifício novo a GNR, o mais provável é sair da vila.. Logo que o edifício do novo quartel gnr no concelho vizinho esteja pronto..
Vou esperar deitado