Famalicão: Grupo armado assalta casa, ameaça e sequestra moradores e foge sem deixar rasto

Um grupo de assaltantes invadiu, esta quinta-feira, uma moradia localizada na Rua Daniel Rodrigues, na freguesia de Brufe, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, os larápios, na posse de armas de fogo, acederam ao interior da residência, cerca das 12h40, e manietaram duas das três pessoas que lá se encontravam, sendo que a última terá conseguido ‘fintar’ os assaltantes e pedir ajuda aos vizinhos.

Depois de levarem alguns bens, os criminosos terão abandonada o local com o auxílio de uma viatura.

Bombeiros e GNR estiveram no local, para dar assistência aos moradores, transtornados com a situação, sendo que dois deles acabaram por ser enviados ao hospital.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

 

 

53 Comments

  1. Conceição Alves o povo português está a ficar cansado e não é nada vão eu defendo o meu país com a própria vida se tiver que ser assim estou pronto

  2. Paulo Silva pois… Eu compreendo perfeitamente. Mas tem noção, que infelizmente, mesmo agindo em legítima defesa pode estragar a sua vida ? Eu sei o que custa andar na rua e desconfiar de tudo e todos. Sei que o nosso país devia tornar-se como a América, onde todos andam armados e sem problema. Era assim que devia ser aqui. Se estamos em perigo, devíamos ter o direito de poder defendermo-nos

  3. Os políticos de agora na maioria, parece que gostam destes actos larápios, ao ponto de o cidadão e proprietário da sua habitação de origem portuguesa em defesa da sua família, fazer justiça pelas suas próprias mãos e se possível imobilizar o larápio ou larápios enquanto esperam pelos socorros e autoridade, é o tempo controlado pelos intrusos burlões e assaltantes cometerem o crime. Justiça no seu melhor..

  4. Conceição Alves é muito fácil comprar como eu fiz primeiro eu e a minha família quero que se f..a a justiça não podemos é viver assim unidos fazemos a força 💪daqui a pouco não podemos sair de casa a não ser armados daqui pra frente é aquilo que vou fazer depois vê-se estou cansado de ver o meu país de mal a pior e ninguém faz nada

  5. Paulo Silva pois… Mas se os políticos e as forças de segurança não o fazem, como vamos fazê-lo nós se nem sequer é permitido trazer uma arma connosco ?

  6. Que venham a minha casa estou a espera deles garantido que não saem daqui com vida e quero que se f..a a justiça

  7. Jose Carvalho eu tenho duas caçadeiras e não tenho medo de ir para cadeia eles que venham

  8. É notório a falta de policiamento gnr e PSP Já a vários anos nestes locais e na cidade. Ao nível da polícia municipal apenas está preocupado em passar multas de estacionamento. Infelizmente a situação irá piorar sem qualquer ação por parte da tutela que está mais preocupada em fabricar estatísticas do que a aumentar os efetivos e efetuar um policiamento de proximidade que é para isso que pagamos impostos.

  9. Patricia Andrade so se for na tua terra. Há 30 anos atras na minha rua as portas ficavam abertas

  10. O cerco e a caça às armas dos civis já comecou em 2005. Isso deixa toda a vizinhança desprotegida porque ninguem arrisca defender o vizinho sem uma arma.

  11. Sergio Matos Matos isto está a ficar cada vez pior ! Se já é mau andar na rua mesmo durante o dia e eu já fui vítima de tentativa de assalto ,agora nem em casa há segurança . Continuação de um feliz aniversário para si .

  12. Provavelmente é a 1º Vez que efetuo qualquer em qualquer imprensa mas neste caso é notório a falta de policiamento GNR e PSP em Famalicão e principalmente nas freguesias adjacentes onde a competência é da GNR.
    É uma vergonha os contribuintes pagarem os impostos que pagam e não existe a alguns anos qualquer policiamento nestas zonas.

  13. Não a k ter medo, se não a justiça em Portugal ” vamos ter k a fazer a queima roupa. Vamos tar atenção

  14. Vagas de assaltos e furtos sempre existiram! Melhora e depois piora e assim sucessivamente…

  15. Que jornalismo e este ? Idade dos moradores? O que fizeram realmente aos moradores? Bateram? Amarraram-nos? Quanto tempo demoraram os assaltantes a fazerem tudo isso? “Ao que a cidade hoje conseguiu apurar, os larápios “ Fodasse assério estes merdas que assaltam a mão armada são apelidados de larápios? Larápios chama-se a uma criação que fez umas asneiras não a uns retardamos mentais que nem pá assaltaram uma mísera casa conseguem sem serem “fintados” (mais uma pérola na reportagem) por os moradores! Não , agora asserio muito má esta reportagem. Tiveram 1 informação e chaparam aqui sem mais investigação jornalística nenhuma e ainda por cima com uma escrita horrível

  16. Cristina Borges a diferença é que se forem criminosos portugueses,estão na terra deles e temos de “levar” com eles,se forem criminosos estrangeiros,é devolve-los na hora,ao País de origem,já cá temos “lixo” Q.B.

  17. É pena não irem à casa dos governantes..para acordarem para a vida,,Portugal já não é seguro

  18. Jacinto Azevedo onde é que a notícia diz que são estrangeiros? 🤔 Até parece que aqui não há bandidos….

  19. Jacinto Azevedo Você tem certeza que foi Brasileiros? Porque de imediato já citar brasileiro?? Aqui tem pessoas, de várias nacionalidade e tem boas e ruim, como muitos portugueses aqui.Espere a policia prendem eles e ai acusar tendo a certeza absoluta de qual nacionalidade é!!!

  20. Estou só para quando derem liberdade á polícia,se a polícia dá um chapo ou até dispara em legítima defesa,vai preso e responde por agressões,os bandidos esses pagão 10 euros e já podem voltar á cena do crime..pouca vergonha…

  21. Jacinto Azevedo só os brasileiros é que são criminosos?? Não há portugueses criminosos?? 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

  22. Vota PS e PSD está tudo bem que venham mais brasileiros a gente que vem para trabalhar mas a muitos que já eram criminosos no brasil e estão em Portugal

  23. se temos uma arma para nossa defesa vamos logo presos os larápios sabem que estamos desarmados não precisão de grande esforço

  24. Não sei onde isto vai parar, é de ter medo se não tomam medidas mais fortes para isto, é de ter medo mesmo

  25. Tomás Pedro nada desta magnitude. É todos os dias. Não estou lá, mas as notícias falam por si. Está um exagero. Entre acidentes, brigas e roubos… É demasiado.

  26. É como digo… Famalicão está a ficar bonito. Os governantes que não tomem medidas… Portugal vai se tornar uma favela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recorde de visitantes na Feira de Artesanato de Famalicão: Até este sábado 120 mil pessoas passaram pelo certame

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que termina este domingo, alcançou um novo recorde de visitantes. Até ao final do dia de sábado, mais de 120 mil pessoas já tinham passado pelo evento, de acordo com dados provisórios divulgados pelo vereador Pedro Oliveira.

Esta edição contou com várias novidades, incluindo um aumento no número de artesãos, uma programação mais diversificada e uma maior área para os concertos. As mudanças revelaram-se bem-sucedidas, contribuindo para o aumento de visitantes e garantindo um novo máximo de participação na história do certame, que se realiza na Praça Mouzinho de Albuquerque.

Av. Eng. Pinheiro Braga em obras: Alterações no trânsito e desvios até ao próximo domingo (dia 15)

A Câmara Municipal de Famalicão informa que, a partir desta segunda-feira, 9 de setembro, começa a fase final da pavimentação da Avenida Eng.º Pinheiro Braga. Os trabalhos decorrerão até domingo, 15 de setembro, entre a rotunda do Tribunal e a rotunda de acesso à Variante, com o objetivo de evitar perturbações na primeira semana de aulas.

As alterações ao trânsito serão realizadas em duas fases:

Primeira fase:

  • Corte do trânsito no sentido Braga – Famalicão, entre a rotunda da Variante e a rotunda do Tribunal;
  • Desvio pela Variante para acesso ao centro da cidade;
  • O trânsito no sentido Famalicão – Braga manter-se-á normal.

Segunda fase:

  • Corte no sentido Braga – Famalicão, entre a rotunda da Variante e a rotunda do Tribunal;
  • Desvio pela Variante para acesso ao centro;
  • O trânsito no sentido Famalicão – Braga será desviado em contramão na Av. Eng.º Pinheiro Braga;
  • Acesso à Avenida pela Rua de Gavião Real será fechado a moradores.

Estas alterações têm como objetivo garantir a conclusão dos trabalhos de forma rápida e eficaz.

Famalicão: Uma vitória (Oliveirense) e uma derrota (Ninense) na Pró Nacional

A terceira jornada da Pró Nacional da AF Braga trouxe, este sábado, uma vitória para a Associação Desportiva Oliveirense e uma derrota para a Associação Desportiva Ninense.

Na tarde deste sábado, em Oliveira Santa Maria, a equipa da casa levou a melhor, por 1-0, sobre o Celeirós. Valeu o golo de João Rui, nos primeiros minutos da segunda parte.

Na primeira parte e apesar de períodos de muito equilíbrio, o maior ascendente esteve sempre nos pés dos oliveirenses, mas o intervalo chegou sem golos. Na segunda metade, os comandados de Bernardino Névoa conseguiram chegar ao golo, por João Rui, decorria o minuto 53, mas, depois, incapazes de fazer o segundo, sofreram na fase final do jogo para garantirem a primeira vitória.

A AD Ninense perdeu, por igual resultado, na deslocação ao SP d’ Arcos. A equipa de João Salgueiro “deu” meia parte de avanço aos locais e, depois, na segunda metade, apesar do maior pendor ofensivo, não foi capaz de entrar na discussão do resultado.

Cumpridas três jornadas, a Oliveirense soma 4 pontos e o Ninense tem 3.

A Ribeirão FC SAD, que ainda não realizou qualquer jogo, viu a partida com o Vieira adiada. A equipa de Vieira do Minho disputa este domingo a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Atleta famalicense Jorge Malheiro atinge 150 pódios

O atleta famalicense Jorge Malheiro alcançou um marco de relevo na sua carreira desportiva: 150 pódios. Este feito é resultado de anos de dedicação em diversas provas, incluindo duatlos, maratonas, provas de resistência de 3 horas, trails e competições em campeonatos regionais e nacionais.

Conquistar 150 pódios é um número notável e de difícil alcance para um único atleta, refletindo a consistência e talento de Jorge Malheiro ao longo dos anos.

O percurso desportivo deste atleta, que já foi distinguido pela autarquia como “Famalicense D’Ouro”, continua a inspirar tanto colegas como a comunidade local.

Junta condena falta de civismo na colocação do lixo: “Hoje Pedome acordou assim…”

A Junta de Freguesia de Pedome manifestou-se nas redes sociais devido ao estado preocupante em que a freguesia se encontra no que diz respeito ao despejo irregular de lixo. Numa publicação, a autarquia partilhou imagens de objetos abandonados junto a contentores de reciclagem, destacando a presença de móveis, eletrodomésticos, roupas e outros artigos de grandes dimensões, que deveriam ser encaminhados para locais apropriados.

Na publicação, a junta lamenta: “Hoje Pedome ‘acordou’ assim… mais uma vez, infelizmente…”. O post apela à população para colaborar, pedindo que quem tenha testemunhado algo contacte a Junta.

“São constantes este tipo de despejos junto aos eco pontos da nossa freguesia. Hoje o ‘alvo’ foi junto à escola, noutros dias são os demais eco pontos… Ajudem-nos a manter uma freguesia limpa”, lê-se na publicação.

A junta reforça a importância de uma maior consciencialização e colaboração da população para combater este problema.

Famalicão: Câmara Municipal esteve iluminada de vermelho, sabe porquê?

Na noite de ontem, o edifício da Câmara Municipal foi iluminado em tons de vermelho, numa ação simbólica para marcar o Dia Mundial de Consciencialização de Duchenne. Esta iniciativa foi promovida pela APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares, com o objetivo de sensibilizar a população para a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD).

A DMD é uma doença genética caracterizada pela degeneração e fraqueza muscular, provocada pela ausência de distrofina, uma proteína essencial para o correto funcionamento dos músculos. Trata-se de uma condição hereditária causada por mutações no gene DMD, localizado no cromossoma X, que afeta maioritariamente rapazes.