Famalicão: Grupo Folclórico Danças e Cantares de Joane realiza 37.º Festival

O Grupo Folclórico Danças e Cantares de Joane organiza o 37.º Festival de Folclore no dia 8 de junho, sábado, com início às 21h30, no Parque da Ribeira.

Atuam o Grupo Folclórico São Martinho de Sande (Guimarães), o Rancho Folclórico Santa Maria de Mourelos (Marca de Canaveses), o Grupo Danças e Cantares Nossa Senhora de Guadalupe (Maia) e o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Joane.

A apresentação do festival será da responsabilidade de Manuel Moreira (Cidade Hoje Rádio).

Deixe um comentário

Famalicão: Carro entra em despiste, embate e derruba poste

A tarde deste domingo em Riba d’Ave fica marcada por um aparatoso acidente de viação, na Rua Conde de Riba d’Ave.

Ao que nos foi possível apurar, o sinistro aconteceu à hora de almoço quando o veículo da imagem entrou em despiste, embateu e derrubou um poste de iluminação.

A GNR foi chamada ao local e, em virtude da queda do poste, a circulação automóvel teve de ser interrompida.

Não há informação de feridos.

FC Famalicão conquista quinto lugar em importante torneio internacional

O FC Famalicão venceu, este domingo, o Girona, por 3-1, e terminou o U19 International Tournament na quinta posição. Nesta partida deste reputado torneio internacional que se realiza em Marrocos, Léo, Lucho e Leonardo Modibo foram os autores dos golos.
A competição, que começou na passada quinta-feira, organizada pela Académie Mohamed VI de Football, centro de formação de jovens jogadores, reuniu alguns dos mais relevantes emblemas internacionais, com equipas de sub-17 e sub-19.
Até ao quinto lugar final, a equipa treinada por Pedro Oliveira, dos sub-19, na fase de grupos, venceu, 3-1, o Az Alkmar e perdeu, 1-2, com o PSG. Na partida dos quartos de final e após uma igualdade a um golo, perdeu nas grandes penalidades, por 5-4, com o River Plate. Na pré-classificação, goleou, 7-0, os italianos da Udinese e no jogo de atribuição do quinto e sexto lugares venceu, 3-1, o Girona.

FC Famalicão manifesta pesar pelo falecimento de José Carlos, ex-treinador do clube

O Futebol Clube de Famalicão manifesta «o mais profundo pesar» pelo falecimento de José Carlos, aos 83 anos. O clube em nota publicada no site, apresenta as mais sentidas condolências à família.

José Carlos, falecido este sábado, foi treinador do FC Famalicão nas épocas 75/76 e 76/77, mas enquanto jogador realce para o seu percurso ao serviço do Sporting e do país fazendo parte, por exemplo, da mítica equipa dos Magriços, que terminou o Mundial 1966 na terceira posição.

Natural de Vila Franca de Xira, foi uma das referência do Sporting tendo, depois, representado outros emblemas. Terminou a carreira em 1975. Estava ao serviço do Braga e a carreira de treinador começou na época a seguir e bem perto. Em Famalicão, onde esteve até 1977. Depois, seguiram-se outros clubes.

Famalicão: Toastmaster Club celebra o segundo aniversário com Sandra May

O Famalicão Toastmaster Club celebra o segundo aniversário, na próxima quarta-feira, com uma sessão especial que terá lugar, a partir das 21 horas, no auditório da União de Freguesias de Famalicão e Calendário. O encontro terá a presença de Sandra May, toastmaster, escritora e mentora de comunicação.
Criado oficialmente em abril de 2023, o Famalicão Toastmasters realiza reuniões, quinzenalmente, às quartas-feiras, a partir das 21 horas, na Escola D. Sancho I.

O Toastmaster Club é uma organização internacional, com mais de 300 mil membros em todo o mundo. No total há 40 clubes em Portugal que ensinam a arte da comunicação. Através destes clubes os seus membros aprenderem a arte de falar, ouvir e pensar.

Famalicão: Churrasco, bebidas e muita animação para aquecer o Riba d´Ave x Candelária

A partida deste domingo, com o Candelária, é extremamente importante para as aspirações do Riba d´Ave/CSJ Group no nacional da 1.ª divisão de hóquei em patins. A equipa de Raul Meca ainda não tem a manutenção assegurada, mas também pode alcançar o play-off de campeão, tal como aconteceu na época passada.

Para que o apoio não falte à equipa, a direção preparou um “pré-jogo”, a partir das 15 horas, com churrasco, bebidas e muita animação. «Prepara-te para uma tarde épica com o Riba D’ Ave H.C».

O jogo, às 18h30, no Parque das Tílias, é da penúltima jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins.

O adversário é o Candelária, o primeiro da zona de despromoção, com 22 pontos, menos três que a equipa de Raul Meca que está um lugar acima. A igual distância, três pontos, está o conjunto ribadavense de entrar nos oito primeiros lugares, cujas equipas vão lutar pelo título nacional.

Por isso, nesta jornada, tal como na última, com o Riba d´Ave/CSJ Group a jogar em Barcelos, tudo pode acontecer.

Famalicão: FAC perde e reduz (quase em absoluto) aspirações por um lugar de subida

A três jornadas do final da primeira fase do nacional da 2.ª divisão de hóquei em patins, o FAC deu um passo atrás nas poucas aspirações que tem para alcançar o segundo lugar, que dá acesso ao apuramento para lutar pela subida de divisão. Com 9 pontos ainda em disputa, o conjunto famalicense (42) está a oito do CD Póvoa, que é segundo. Já o Carvalhos, é líder com 52 pontos e menos uma partida.

O passo atrás foi dado este sábado, na jornada 23, após a derrota, 5-4, em casa da AD Os Limianos, enquanto que o Póvoa cedeu uma igualdade (1-1) na receção ao Sobreira.

O campeonato regressa a 10 de maio, com o Famalicense a receber a equipa da AD OH Sports.

Até lá, o Pavilhão Municipal de Famalicão recebe, na próxima quarta e quinta-feira, a final four da Taça de Portugal.