Famalicão: Grupo ROQ celebra a família e procura novos colaboradores

O Grupo ROQ celebrou este sábado o ROQ DAY: Dia Internacional da Família, permitindo que os colaboradores levassem os seus familiares a conhecerem as instalações onde trabalham.

Os participantes tiveram a possibilidade de percorrer as instalações, passando pelos vários setores de produção, observando os processos de fabrico, ver os equipamentos utilizados e testemunhar a dimensão deste grupo com sede em Oliveira São Mateus.

Houve, ainda, várias atividades lúdicas e desportivas para todas as faixas etárias, com particular foco nos mais novos. No final, foram entregues recordações afetas ao ROQ DAY: Dia Internacional da Família, tais como t-shirts impressas nas máquinas ROQ, entre outras.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da política interna de ESG (Ambiente, Social e Governo da Sociedade), sendo que Grupo ROQ considera que o seu ativo mais valioso são as pessoas criando, por isso, a cada dia, «experiências para o colaborador, valorizando e premiando o seu esforço, procurando exceder os padrões gerais do bem-estar».

Atualmente, este grupo empresarial conta com mais de 700 colaboradores e não vai ficar por aqui. O volume de negócios tem aumentado e, em consequência, procura colaboradores para as mais variadas áreas operativas. Se estiver interessado pode enviar currículo para recrutamento@roq.pt

Este grupo empresarial, que detém as marcas ROQ e ROQ Laser, sediado em Oliveira São Mateus, concelho de Vila Nova de Famalicão, produz máquinas e equipamentos para o setor têxtil: Serigrafia, Impressão Digital, Web2print, Impressão Híbrida, Dobragem e Embalagem e Secagem. A ROQ Laser, atua na área da metalomecânica, focada acrescentar valor aos produtos e serviços subcontratados pelos clientes.

Hóquei em patins: FAC fecha campeonato com vitória

Depois de ter garantido, na penúltima jornada, o regresso à 1.ª divisão, a equipa de Vítor Silva terminou a época com uma vitória, 6-8, em casa do CH Carvalhos, em partida disputada este sábado.

O FAC totalizou 68 pontos em 26 jornadas da zona norte do nacional da 2.ª divisão, em resultado de 22 vitórias e apenas 2 empates e outras tantas derrotas. Agora, segue-se a disputa do título nacional frente ao primeiro classificado da zona sul, o CRF Murches, equipa de Cascais.

Hóquei em patins: Riba d´Ave/Sifamir discute promoção à 1.ª divisão a 4 e 11 de junho

Fechada, este sábado, a zona norte do nacional da 2.ª divisão, o Riba d´Ave/Sifamir, segundo da prova, com 64 pontos, depois da vitória, 6-2, sobre o Infante de Sagres, vai disputar o play off de promoção com o Sport Alenquer e Benfica. Os jogos que vão determinar qual destas equipas sobre à divisão maior da modalidade decorrem nos dias 4 e 11 de junho.

Da última jornada da fase regular, a equipa de Raul Meca começou a perder, mas depois do empate de Miccoli não mais largou a frente do marcador. Anderson Nery fez o 2-1, seguindo-se novo golo de Miccoli. Os visitantes reduziram para 3-2, mas antes do intervalo Hugo Barata fez o quarto golo ribadavense. Na segunda parte, mais dois golos: Miccoli aos 7 e Artur Ribeiro aos 24 minutos.

Foto: Marlene Ferreira

 

Ambiente: Espaços verdes de Famalicão contam com uma nova sinalização

O Município de Vila Nova de Famalicão está a sinalizar alguns espaços verdes do concelho com placas informativas que dão conta das novas práticas adotadas no tratamento e manutenção deles.

Estas novas soluções requerem menos recursos, nomeadamente água, que valorizam as espécies autóctones, os insetos polinizadores e o ecossistema e que podem ser reproduzidas em qualquer jardim, informa a autarquia.

Famalicão: Despiste de mota na Av. do Brasil faz um ferido

Pelo menos uma pessoa ficou ferida, na manhã deste domingo, num despiste de mota, em plena Avenida do Brasil, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente deu-se cerca das 08h00 e para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e a VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Desconhece-se o tipo de ferimentos da vítima.

Famalicão: Daniela Lopes é campeã nacional de águas abertas

Daniela Lopes, do GD Natação, é campeã nacional júnior de Águas Abertas e consegue o apuramento para o Europeu. O feito foi alcançado este sábado, na prova que decorre em Avis.

Afonso Silva foi quarto no mesmo escalão no campeonato nacional de Águas Abertas.