Famalicão: Grupo usa soqueira para agredir jovem com deficiência motora no centro da cidade

Um jovem, portador de uma deficiência motora, terá sido agredido com recurso a uma soqueira por outros dois jovens, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Segundo informações avançada pelo jornal Correio da Manhã, a agressão terá ocorrido na Praça D.Maria II.

A mesma fonte adianta que não foi acionado qualquer tipo de socorro, já que os colegas da vítima tiveram medo de represálias. Foram os companheiros do jovem agredido que o terão levado ao hospital.

30 Comments

  1. E uma vergonha ninguém faz nada podem ter a certeza se acontece se com um filho meu não ficava assim amassava os a todos

  2. O menino que foi agredido só tem 16 anos e um bom menino e eu conheço o muito bem

  3. Famalicão tem má vigilância policial, ex:, alguém já viu a p.municipal apeada???, no portão da feira há quarta feira… dúvidas.

  4. Célia Vítor se sabe então deve saber TB que já aconteceu outras vezes mas não com esta gravidade ?! E sim sei do que falo

  5. Sonia Oliveira a mãe do miúdo está doente as melhoras para a senhora mas isso não se faz e o jovem está bem

  6. Catarina Rodrigues a mãe do miúdo que está hospitalizado é que tem que fazer e espero que faça. Graças a Deus no meu caso não foi grave mas se tiver que fazer TB faço.

  7. O jovem nem se pode defender alguém tem que tomar medidas esses jovens têm que ser punidos não podem andar aí a bater em quem não se defende

  8. Catarina Rodrigues veremos agora como fica o nome da escola, porque os desacatos não vão terminar aqui… infelizmente

  9. Sonia Oliveira Olá Sónia fez muito bem ir à escola mas é muito triste essa senhora responder isso porque não é filho dela enfim é uma vergonha defender uma escola do que defender um ser humano

  10. Sonia Oliveira perante o que a senhora está a dizer, só resta uma solução, fazer justiça pelas próprias maos, e eu fazia se fosse meu familiar

  11. Jj Sá Pinto eu não tenho nada contra eles, eu sou imigrante, mas têm que respeitar se querem ser respeitados. Eu fui á escola por causa deles falar com a diretora e ela respondeu que tinha que zelar pelo bom nome da escola. Vamos ver agora como fica o nome da escola.

  12. Pior são as escolas , fazemos queixa de certos alunos e os diretores ainda os protegem porque vêm de outro país e temos que ter pena deles…e dos nossos quem tem pena??? A resposta é que têm que manter o bom nome da escola….
    Dispenso comentários porque falo do que sei e sei o que se passou e com quem foi…..se fosse meu filho a história séria diferente.

  13. Susana Silva mas tivemos tudo nas mãos para mudar. O que aconteceu? Voltaram a ganhar os mesmos. O que será preciso acontecer para este país parar e pensar? Um atentado? Já faltou mais. Só para terminar, no próximo ano teremos eleições autárquicas, mas quase que posso apostar num resultado.

  14. É só agradecer ao partido socialista e ao partido social democrata e a quem votou neles. É preciso não esquecer que esta autarquia é coligação e cada vez mais uma vergonha. Agora não é preciso dizerem para emigrar o pessoal sai daqui com todo o gosto. País das bananas e autarquia de bananas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Ballas Júnior foi segundo em Paços de Ferreira

Paulo Ballas Júnior foi segundo classificado na segunda prova do Campeonato Nacional de Trial que decorreu, este domingo, em Paços de Ferreira. A etapa ficou marcada pela chuva do dia anterior e pelas zonas muito longas que criaram dificuldades ao jovem piloto famalicense.

Numa análise à prova, Ballas Júnior considerou que «temos que continuar a trabalhar para chegar aos objetivos pretendidos». Elogiou, ainda, a presença do muito público que ajudou «a colorir o dia».

Famalicão: Marlene Azevedo vence no Trail ACURA

No Trail da ACURA, Marlene Azevedo, da AD Active Running, foi a primeira a cortar a meta, vencendo, também, no escalão F40. O atleta Augusto venceu em M50 e Jorge Pereira foi terceiro em M30. Francisco Morais e Paulo Gomes também participaram nesta prova, contribuindo para o segundo lugar coletivo.

A equipa famalicense esteve, ainda, presente na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, com Dani Vieira e Vítor Ferreira.

Famalicão: EARO com bons resultados no regional sub-14 e na Vitalis Kids

A Escola Atletismo Rosa Oliveira participou, este fim de semana, no Campeonato Regional de sub-14, na Pista Ar Livre no Estádio 1º Maio em Braga.

Pela equipa joanense destacou-se Tomás Ramos que conquistou o título regional nos 600 metros e foi vice-campeão nos 1000 com recorde pessoal.

Também com excelentes resultados estiveram, Matilde Cunha, sub-vice campeã nos 1000 metros e Luís Neto, atleta sub-12, que se sagrou vice-campeão nos 600 metros.

Ainda participaram, com bons resultados e alguns recordes pessoais, os seguintes atletas: Mafalda Ferreira, Margarida Barbosa, Leonor Ferreira, Leonor Rodrigues, Lara Rodrigues, Henrique Silva e Hugo Vaz.

Ainda no domingo, a EARO participou na Cidade do Porto na Corrida Vitalis Kids na qual todos atletas obtiveram excelentes resultados.

Maria Machado venceu em juvenis, Ana Soares foi terceira e Gonçalo Rodrigues venceu em masculinos. A equipa juvenil feminina venceu coletivamente.

Participaram, ainda, Dinis Abreu,Miguel Pereira,Ana Silva, Inês Castro e Dinis Neves.

 

Famalicão: Cantadores ao Desafio celebraram o 23º aniversário

Na tarde deste domingo, o Espaço Associativo (junto à estação da CP em Famalicão) foi palco do 23.º aniversário da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense. Pelo palco passaram o grupo de concertinas Ferreira e Amigos, de Nine; vários cantadores e tocadores ao desafio, nomeadamente, Domingos Soalheira, Daniel Fernandes, Rui Soalheira, Bruno Duarte, Simão Marques, João Ribeiro e Sérgio Oliveira. Foram cantados os parabéns (foto), cortado e distribuído o bolo de aniversário, na presença do vereador Pedro Oliveira, que deixou em nome do Município de Famalicão, a continuidade de apoio, a quem se dedica a manter as tradições populares, como é o caso desta associação liderada por Manuela Pinho, na preservação dos cantares ao desafio.

Há greve nas cantinas escolares esta segunda-feira

Está marcada para esta segunda-feira uma greve dos profissionais da cantinas escolares, comunicada pela FESAHT (Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal).

Este protesto, mediante a sua adesão, poderá condicionar o normal funcionamento dos refeitórios escolares.

Nesse sentido, é recomendado que os Encarregados de Educação possam garantir uma alternativa para o almoço dos estudantes, caso as cantinas não funcionem.

 

Famalicão: Fradelos terá um Multiusos e a primeira pedra já foi lançada

A freguesia de Fradelos terá, dentro em breve, um Pavilhão Multiusos.

A primeira pedra da obra foi lançada simbolicamente este domingo, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. Nas redes sociais, o autarca fala num equipamento “impulsionador do desenvolvimento da freguesia”.

A construção deste espaço destinado às atividades culturais e recreativas da comunidade contou, numa primeira fase, com um apoio municipal na ordem dos 150 mil euros.