
O selecionador nacional Roberto Martínez, em entrevista ao Canal 11, apontou Gustavo Sá como um dos jovens futebolistas que tem acompanhado com interesse. «Gostei muito de ver o Gustavo Sá, que tem papel importante. Gosto de ver isso», afirmou o selecionador atento, também, a outros jovens «que têm talento para jogar na Seleção, mas o caminho é difícil», advertiu, acrescentando que «é bom ver os jogadores com exigência máxima numa idade jovem».
O treinador do Famalicão acredita que os elogios são de «extrema importância» e que Gustavo Sá «é testemunha da confiança que eu tenho nele, mas sabe que tendo em conta o patamar a que pode chegar, isto não chega».
João Pedro Sousa também adverte que «a exigência é muito grande em todos os momentos e faço questão de ter várias conversas com ele sobre isso, porque reconheço que tem muita capacidade que ainda não colocou cá fora». Por isso, o jovem médio, de 19 anos, não pode «desviar-se um milímetro do trabalho que tem vindo a fazer: Depois, as coisas vão surgir naturalmente. Ele sabe aquilo que tem de trabalhar e sei que quer chegar a outros clubes e patamares ainda maiores do que este».