
Gustavo Sá, que jornada passada “deu” a vitória à equipa em Chaves, é presença assídua e influente no onze do FC Famalicão e os seus desempenhos já valeram a estreia na seleção sub-21 de Portugal, estando, também, referenciado por emblemas maiores.
O jovem, de 19 anos, soma 26 internacionalizações pelas seleções jovens, contando com jogos pelos sub-18 (10 internacionalizações), sub-19 (12 internacionalizações) e sub-20 (4 internacionalizações).
O ranking para o Golden Boy baseia-se no desempenho dos jogadores desde outubro de 2023, que devem pertencer a um clube de uma das melhores 25 ligas. A avaliação tem em conta dados como tempo de jogo, desempenho e performances nas seleções nacionais e respetivos clubes.
O jogador está no radar de vários clubes e fala-se, inclusive, do interesse do Benfica, Sporting e Porto no seu concurso. A este interesse, o presidente da SAD, em recente entrevista ao Canal 11, recordou que se houver quem bata a cláusula de rescisão, de 50 milhões de euros, o clube nada poderá fazer. No entanto, reportou a importância do jogador, das suas mais-valias e do exemplo que aporta para os jogadores das camadas jovens.