O Café-Concerto da Casa das Artes foi o local escolhido para a mais recente edição do Pensar 2025, moderada por Eduardo Oliveira, presidente da Concelhia do PS de Famalicão e candidato à Presidência da Câmara Municipal, numa sessão dedicada à “Juventude, Associativismo e Desporto”.
Foram vários os intervenientes, sendo eles, Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, Ana Luísa Campos e Adriana Martins, representantes da Pastoral Juvenil de Famalicão, Abraão Costa, presidente da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, Márcio Sousa, presidente da AFSA, Sara Gomes, presidente da PASEC, Luís Miranda, presidente da JS de Famalicão, Rui Carvalho, presidente do Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa e Ivo Sá Machado, responsável pelo programa autárquico.

Com o objetivo de apoiar associações ao nível da formação, informação e apoio a possíveis candidaturas de financiamento a fundos europeus, Abraão Costa defendeu a criação de uma incubadora do associativismo. Já Rui Carvalho referiu a necessidade de implementar incentivos locais para o associativismo.
O ciclo “Pensar 2025”, promovido pelo PS de Famalicão, voltou a envolver a comunidade famalicense numa reflexão conjunta acerca das melhores soluções para o concelho. Os encontros, que se realizam uma vez por mês, já tem a próxima sessão agendada para 8 de abril com a temática da habitação.
As melhores para o senhor
Joaquim Tinoco sou o condutor do autocarro,a informação só pode ter sido dada pelos bombeiros… é mentira não fiz marcha atrás.o sr meteu se na traseira quando este virava a esquerda…
Vão dizer que a culpa é das bicicletas agora
Para muito boa gente era preciso ter um sinaleiro em cada canto e esquina podia ser que ouve se menos acidente , atropelamentos que assim não passavam quando queriam só quando mandassem
Os acidentes acontecem, e o normal é serem divulgados pela comunicação social, depois de se informarem devidamente, junto de quem de direito, e não acreditar apenas na pessoa que até tirou uma foto e enviou, mas nem sabe o contexto em que aconteceu!
Contra a informação, correta, nada a apontar!
O problema é depois, quando certos farejadores que andam por aí empenhados em arranjar maneira de criticar e deitar a culpa para cima do Presidente da Câmara, como se ele fosse ao volante!!!
Mas a estupidez grassa por aí, e vamos ter que continuar a aturar essa corja, e agora muito mais, pelo menos até às eleições!!!!
Will Ruocco tem toda a razão!!!
Sou condutor de autocarro, outro dia também quase atropelei uma senhora em Viatodos, estava parado e ao sair do cruzamento a senhora passa a frente do autocarro e não era local de passagem, a sorte é que o autocarros tem o arranque mais lento e eu travei a tempo. Mas todos os dias evito acidentes, ligeiros com pressa a ultrapassar em locais proibidos, eu já evitei inúmeros atropelamentos de crianças por ligeiros. Há de se ter cuidado quando os pesados estiverem em manobras, conduzimos veículos de grandes dimensões e nem sempre conseguimos ver e infelizmente há pessoas que atravessam na traseira ou a frente quando estamos em manobras. Ao verem um autocarro manobrar ou a deixar e apanhar passageiros aconselhamos a parar e esperar a manobra em segurança, digo principalmente quando transportam crianças.
Já não há paciência para isto (isto, ou seja, para notícias de redes sociais).
Ao que parece o autocarro não estava a fazer marcha atrás, estava a fazer marcha ao lado!…
Cidade Hoje façam um favor à comunidade de Vila Nova de Famalicão, façam jornalismo sério! Para que tal aconteça telefonem às entidades competentes e dêem a notícia como realmente aconteceu pois em primeiro prejudicam profissionalmente a quem esteve envolvido no acidente e depois incendeiam a opinião pública!!!
Sejam sérios e não só nesta notícia mas em todas, para bem do jornalismo sério e competente.
Já agora esta chamada de atenção não é só para vocês Cidade Hoje mas também para a maior parte das entidades jornalísticas Famalicenses!
Boa noite!
Até o auto carro foda se
A cidade dos atropelamentos.