Famalicão: Homem ferido em aparatoso acidente de viação junto à N14

Um homem, com cerca de 40 anos, ficou ferido na sequência de um aparatoso acidente de viação que terminou com a viatura capotada, em plena N14, em frente aos Transportes Nogueira, na tarde desta quinta-feira.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão e transportada para o hospital local com ferimentos considerados ligeiros.

A PSP tomou conta da ocorrência.

 

Deixe um comentário

Perigo iminente: Desmoronamentos na ciclovia Famalicão – Póvoa

Devido ao mau tempo que se tem vindo a fazer sentir, estão a registar-se vários desmoronamentos na via ciclo-pedonal Famalicão – Póvoa.

O alerta chegou à Cidade Hoje por utilizadores daquela via que reportaram situações de perigo iminente na zona de Barradas, entre as freguesias do Louro e Brufe, em Famalicão.

É aconselhada a não utilização do espaço até uma intervenção das entidades competentes.

Póvoa de Varzim: Homem é arrastado pelo mar e morre

Um homem terá falecido depois de ter sido arrastado pelo mar, na Póvoa de Varzim.

A situação aconteceu cerca das 11h00 deste domingo, na praia junto ao Náutico, numa altura de forte agitação marítima.

O alerta foi dado por populares que terão avistado, por várias vezes, o corpo por entre as ondas. De imediato foram acionados vários meios que ainda não conseguiram localizar e resgatar o cadáver.

No teatro de operações está a Polícia Marítima, Polícia Municipal, Estação de Salva Vidas, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, apoiados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e pela Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), com a colaboração de elementos da Associação de Nadadores Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde – Os Golfinhos e da Proteção Civil da Póvoa de Varzim.

Um helicóptero foi acionado para apoiar nas buscas, no entanto, não está a conseguir operar devido às condições atmosféricas.

Grupo sequestra família em Santo Tirso e deixa carro a arder em Famalicão

A noite deste sábado fica marcada por um violento assalto com sequestro, numa residência da freguesia de Lama, em Santo Tirso.

Segundo avança a CMTV, o crime terá ocorrido cerca das 22h00. Os ladrões, dois encapuzados e armados, mantiveram a família refém durante perto de duas horas, tendo levado de casa artigos em ouro e mais de 5 mil euros em dinheiro.

Os indivíduos acabaram por fugir em direção a Vila Nova de Famalicão, com uma das viaturas das vítimas, mas pelo caminho fizeram uma paragem, ainda no concelho de Santo Tirso, para, com os cartões de multibanco roubados, fazerem levantamentos numa ATM.

O carro utilizado para a fuga veio a ser abandonado e incendiado em Oliveira Santa Maria, numa rua sem saída, em terra batida, junto à sub-estação elétrica.

A PJ foi chamada ao local, tendo iniciado as diligências cerca das 05h00.

Famalicão: Mau tempo cancela festas a S. Vicente

O programa da festa de S. Vicente, da tarde deste domingo, foi cancelado.

Em função do mau tempo, com chuva intensa e vento forte, a Comissão de Festas decidiu não desenvolver o programa que estava agendado, dado não estarem garantidas as condições de segurança para a realização das iniciativas.

O sorteio das rifas será realizado no dia 8 de fevereiro, na missa na capela de S. Vicente.

Famalicão perde (1-3) com o Benfica debaixo de temporal

Apesar do mau tempo, a partida entre o Famalicão e o Benfica, da décima quarta jornada da Liga BPI, começou animada. As visitantes marcaram logo no primeiro minuto, por Marie Alidou, mas a resposta das famalicenses foi célere. Aos 3 minutos, Mafalda Nunes aproveita o balanceamento ofensivo das águias e lança Rita Dias. A guarda-redes Lena Pauels sai da baliza, mas a avançada famalicense chega primeiro e faz o empate, resultado com que se chegou ao intervalo. Foi uma primeira parte, tal como todo o jogo, marcada pela chuva intensa e vento e forte que condicionou o futebol das duas equipas. Mas, mesmo assim, foram bons os primeiros 45 minutos das famalicenses perante o líder da prova.

Na segunda parte, o Benfica, por Nycole Raysla, volta a marcar cedo, aos 49 minutos. A equipa visitante esteve mais segura nesta fase da partida, mantendo as famalicenses – quase sempre – dentro do seu meio campo, em ações de contenção perante as tentativas do Benfica para ampliar o marcador… que conseguiu, aos 90 minutos, por Andreia Norton.

Nota para algum público que, perante o mau estado do tempo, não arredou o pé do campo n.º 2 do Estádio Municipal.

Com esta derrota, o Famalicão continua em zona de despromoção, com apenas 6 pontos.

Foto arquivo

 

Famalicão: Ana Marinho vence nona edição da Eco Run

A atleta famalicense, que representa o S. Salvador do Campo, venceu à geral absoluta e, também no seu escalão, sub-23, a prova realizada esta manhã, no Seixal.

Na Eco Run D. Paio Peres Correia, Ana Marinho fez a prova de corta-mato, de 4.500 metros, em pouco mais de 15 minutos.