O equipamento de ressonância magnética é focado no diagnóstico de patologias associadas ao cérebro e às funções cognitivas; é inovador porque proporciona uma qualidade de imagem excecionalmente elevada. Este foi um investimento na ordem dos 1.5M€.
Os responsáveis desta unidade hospitalar realçam que, através de tecnologia de ponta da GE HealthCare, o equipamento proporciona uma qualidade de imagem excecionalmente elevada e sensível a alterações no fluxo sanguíneo, tornando-o uma ferramenta diferenciadora na realização de exames a um órgão tão complexo como o cérebro, especialmente em estudos e na elaboração de relatórios médicos
Embora localizado no Serviço de Imagiologia do Hospital Narciso Ferreira, a tecnologia presente no equipamento revela ainda um grande potencial no diagnóstico precoce de demência nos utentes do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD), unidade funcional da Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave.
Segundo o presidente da Comissão Executiva e Diretor Clínico do Hospital Narciso Ferreira, Salazar Coimbra, «a tecnologia presente neste equipamento de ressonância magnética oferece-nos uma capacidade de diagnóstico única na região norte e centro do país, sendo de extrema precisão no apoio ao diagnóstico de todas as pessoas que procuram o Serviço de Imagiologia do Hospital Narciso Ferreira», afirma.
Salazar Coimbra explica ainda que «ao dispor das mais avançadas técnicas para a avaliação de áreas do cérebro responsáveis por funções como a fala, audição, visão e motora, o equipamento em questão permite um diagnóstico atempado neste tipo de patologias, permitindo uma mais rápida intervenção, tendo em vista o retardar da doença e a elaboração de um plano individual de cuidados, o mais correto e eficiente possível».
Rui Costa, diretor-geral da GE HealthCare Portugal, afirma que «é com orgulho que a GE HealthCare continua a realizar a missão de trazer a inovação tecnológica e os procedimentos clínicos mais avançados para Portugal, mantendo a prestação dos melhores cuidados de saúde aos portugueses na vanguarda da atuação da empresa».
Filipe Miguel o hospital é privado
Uma boa notícia 🙏
Maria Rosário sim é no hospital de Riba D”Ave
Não é em Famalicão será em Riba D,Ave eu porque li é o hospital de lá que tem esse nome aqui fica a minha ideia!
Nuno Alexandre Sousa Duarte para quê, chega a hora e o homem esqueceu-se de aparecer. 😅
👏👏👏
Ainda bem tinha que ir ao Porto assim fica mais perto
Felicidade Pinna
José Helena Torres Em Riba de Ave.Fica antes da Igreja.Pertence a Famalicão mas fica a + ou – 12kms
Para bem da saúde dos Famalicense bem haja.
Vou esperar pela opinião da Joana Amaral Dias sobre este equipamento.
Fico feliz ☺️
As minhas ressonâncias são sempre no porto, pode ser que agora faça em Famalicão.
Filipe Miguel disse tudo e melhor investir na saude que nos bancos ou na Tap
acho muito bem os pacientes precisão
Era muito bom que podesse mos fazer esse exame aqui em Famalicão para que não fosse necessário ir fazer esses exames para longe porque muitas pessoas não tenhem transporte
Não pode haver só milhões para os bancos ou para a TAP e ainda assim a diferença é abismal !
É chamar o Dr. Ricardo Salgado para rastreio!
Com tanto dinheiro que estes gatunos dos políticos, banqueiros etc roubam no nosso País!! Dava para comprar muitos mais equipamentos destes para os hospitais de todo o nosso País!!!🤔🤔