Tomou posse na última quinta-feira, a nova Direção da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), da qual faz parte Olga Sousa, uma das voluntárias em representação da HumanitAVE. O novo elenco diretivo para o mandato 2024-2026 já se encontra em plenas funções.
Nas redes sociais, a associação famalicense reconhece que esta tomada de posse é “uma mais valia na criação de sinergias positivas em prol de um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável”, mantendo as bases que sustentam a atuação da HumanitAVE.
O convite para integrar a Direção da Plataforma Portuguesa das ONGD vem atestar o trabalho, a nível nacional e internacional, realizado pela associação famalicense de ajuda humanitária que é regida pela vontade de contribuir para um mundo melhor.
A Plataforma, sediada em Lisboa, representa um grupo de 63 ONGD registadas no Ministério dos Negócios Estrangeiros e atua na promoção da dignidade humana e no bem-estar comum para um mundo justo e equilibrado, indo de encontro aos valores partilhados também pela HumanitAVE.
Cooperação para o Desenvolvimento, Educação, Ajuda Humanitária e de Emergência são algumas das principais áreas de atuação da Plataforma que pretende melhorar e potenciar o trabalho das suas associadas, a nível institucional, político, legislativo, financeiro e social, promovendo uma cultura de partilha, de parceria e de responsabilidade na organização e nas práticas das ONGD Portuguesas.