Famalicão: Igreja Matriz Nova assaltada

A igreja Matriz Nova foi assaltada no decorrer da última madrugada.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, junto de fonte próxima da paróquia, os larápios partiram um vidro das portas para aceder ao edifício.

De acordo com a mesma fonte, tudo aponta que não terão levado qualquer bem ou dinheiro. O alerta foi dado à paróquia pela PSP.

39 Comments

  1. Anabela Faria Guerra eu não preciso responde ao meu comentário mas sabe pessa graças a Deus e limpe a sua boca

  2. Conceicao Sousa boa noite não vou responder ao seu comentário fique bem 🙏

  3. Armando Silva Coimbra olhe a tê podem só basta eles andarem na rua só que não andam

  4. Anabela Faria Guerra triste o seu comentário peça a deus que não chege a sua casa e deixe os Catálogo em paz sabe antigamente avia muitos Catálogos agora não e por isso á muita maldade no mundo

  5. Abilio Rodrigues Oliveira Oliveira a polícia não pode estar em todo o lado

  6. Deixem lá isso! Com as câmeras. Que temos na cidade… Eles não vão longe! …haa pois.. é preciso que elas estejam em funcionamento 🙄

  7. Armindo Cardoso não sabemos hoje em dia, já se vê de tudo, não se pode pôr a mão no fogo por ninguém,no tempo que estamos já nem Padres têm respeito pelo próximo, mas não todos claro?

  8. Anabela Faria Guerra Mais Autoridades para que nós temos muitos, não anda é tudo na rua?

  9. Nao gosto muito de falar da vida profissional que tenho mas sou obrigado pois tenho senhores a trabalhar em Espanha comigo com uma empresa portuguesa mas com documentos doutro país que nao vou dizer o qual que ganham quase 4000 mil euros mês estamos a brincar com os nossos portugueses

  10. A única coisa que me dá tristeza e ter tanto imigrante sem papéis e a ganhar mais que um reformado que trabalhou mais de 40 anos .Estamos num país onde queremos alguma coisa nos portugueses temos de emigrar

  11. Anabela Faria Guerra mas por isso eu estou dizendo que esses não assaltavam a igreja

  12. Armindo Cardoso queira me desculpar mas as vezes são os piores de tanto bater com a mão no peito

  13. Helena Ferreira nem nos cemitérios gente sem princípios e sem pudor é a sociedade de hoje meu Deus onde isto vai chegar 😪

  14. É muito triste estas coisas acontecer,nem as igrejas escapam muito triste , é só prejuízos,🫣🫣só espero que descubram quem anda a fazer estas tristes coisas , é de lamentar 🫣🫣💔

  15. Que triste notícia até a Igreja vão fazer isto onde é que esto vai parar meu Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Mafalda é campeã do mundo de Desporto Escolar

Mafalda Mesquita é a nova campeã do Mundo de natação de Desporto Escolar, nos 400 livres.

O feito foi conseguido esta quinta-feira, no decurso dos Mundiais de Desporto Escolar, que estão a decorrer na Roménia.

Mafalda é aluna da Secundária Camilo Castelo Branco e atletas do GD Natação.

Famalicão: Mulher morre depois de ser atropelada

Na madrugada desta quinta-feira, uma mulher, com cerca de 60 anos, morreu depois de ser atropelada por uma viatura, em plena Avenida dos Descobrimentos, Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o atropelamento aconteceu cerca das 02h20, em circunstâncias não apuradas.

A vítima, em estado grave, ainda foi transportada para o hospital pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão mas acabou por falecer.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão visita Centro Social de Bairro

Na manhã do próximo sábado, Clara Marques Mendes, secretária de estado da Ação Social e da Inclusão, participa na sessão solene que marca o início das obras de requalificação do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, do Centro Social de Bairro.

A instituição, a comemorar 40 anos, vai alargar o edifício para duplicar a resposta aos utentes com deficiência, contando com um apoio do PRR, no valor de 870 mil euros. Trata-se do alargamento e requalificação de salas do antigo centro de atividades ocupacionais dos jovens com incapacidades.

O Centro Social de Bairro, uma das mais antigas do concelho, já dá apoio a 30 jovens e adultos com incapacidades, mas com este novo edifício, vai duplicar a capacidade do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, sendo que alguns dos novos utentes já vão participando em atividades da instituição.

Famalicão: Equipa feminina já tem dias e horas para jogar com o Braga, Sporting e Benfica

Já há dias e horas para as primeiras partidas da edição 24/25 da Liga BPI. No principal campeonato nacional feminino, o FC Famalicão terá um início difícil, dado que vai encontrar, nas primeiras jornadas, o Braga, Sporting e Benfica.

Na primeira ronda, a equipa famalicense visita a cidade vizinha no dia 1 de setembro, às 11 horas; depois, no dia 13, às 17 horas, recebe o Sporting; na terceira jornada, visita o campeão nacional Benfica. O jogo está marcado para o dia 21 de setembro, às 15 horas. Ainda em setembro, no dia 29, visita o Valadares Gaia, em partida da quarta jornada, marcada para as 15 horas.

Foto arquivo

Famalicão: Festival com SepticFlesh, Vader, Moonspell e muito mais este fim de semana no Louro

Começa esta sexta-feira mais uma edição do Laurus Nobilis Music Fest. Até domingo, no Louro, pode ouvir, por exemplo, SepticFlesh, Vader e Moonspell.

Enquanto os SepticFlesh vão apresentar o novo álbum “Modern Primitive”, os Vader vão celebrar 40 anos de carreira e os Moonspell vão focar-se nos clássicos “Wolfheart” e “Irreligious”.

Estas são as bandas cabeças-de-cartaz, mas há muitas outras propostas. Também as bandas Godiva, Carach Angren, Hideous Divinity, Albaluma, Meraki, Sleep Therapy, Azzaya, Inn Cult e Porfiria 666 vão marcar presença no festival.

Tal como as edições anteriores, o evento vai continuar a contar com três palcos. No Palco CEVE vão atuar as principais bandas do festival; o Palco Crédito Agrícola Médio Ave vai receber quatro bandas por dia, entre nomes nacionais e internacionais. Já o Palco Faz a Tua Cena vai abrir portas a artistas emergentes para que possam experienciar a vivência de tocar num Festival de Verão já bastante conceituado.

Além dos concertos, os festivaleiros podem também explorar a área de restauração – que promete ter opções para todos os gostos – e fazer campismo.

Os bilhetes podem ser aquiridos na BOL ou em www.laurusnobilis.pt. O passe geral pode ser adquirido por 60 euros e os passes diários por 40.

O programa do Laurus Nobilis Music Fest pode ser consultado em https://www.laurusnobilis.pt/horarios/. O festival é promovido desde 2015 pela Associação Ecos Culturais do Louro, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão.

Viatura destrói cabine de pagamento na saída da A7 para Riba d’Ave / Serzedelo

A tarde desta quinta-feira fica marcada por um incidente numa das saídas das A7 para Serzedelo / Riba d’Ave.

Ao que nos foi possível apurar, uma viatura, terá destruído a cabine onde são realizados os pagamentos para quem utiliza aquela saída da autoestrada.

Segundo o relato de condutores, estão disponíveis outras alternativas de saída, no entanto, sem o sistema de pagamento automático da via verde.

Não há informação de feridos.

Imagem: D.R.