Famalicão: Inscrições abertas para o jantar de Natal do PS

O departamento das mulheres socialistas, com o apoio da concelhia do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão, está a preparar um jantar de Natal para o dia 8 de dezembro, na Quinta da Telhada, em Outiz, a partir das 19h30. É aberto a militantes e simpatizantes e as inscrições decorrem até ao dia 2 de dezembro.

«Com memórias inesquecíveis e de olhos postos no futuro, esperamos ansiosamente por esse momento especial de confraternização», refere Eduardo Oliveira, presidente da concelhia. O dirigente garante que «será uma noite repleta de momentos marcantes, alegria e boa companhia».

 

24 Comments

  1. O Eduardo “Principezinho” Oliveira e o PS se tivessem mais interessados com o país em vez de tainadas é que eram finos.

  2. O cabaz de compradas está mais caro ,não sei não !Com certeza é um jantar de aparas e couratos😂😂

  3. Avelino Araújo Eu vou ao do CHEGA , porque não tem Galambas Grelhadas á ministros Chuchalistas,, assim não preciso de ir às Urgências do hospital ligo á Saúde 24 Viva o partido CHEGA 👏👏😁😁

  4. 😁😁😁 Se o Jantar for como o Governo Socialista,, vão todos para as urgências do Hospital,Tenham Cuidado com as Galambas Grelhadas á ministros Chuchalistas, contém,muitas Toxinas fazem mal ao País 😁😁

  5. Vota PS 💪✌️🥳 🤮🤮🤮🤮
    Cuidado com os enfartes, as urgências estão fechadas!
    Fica o aviso

  6. Inscreva-se já! Não perca esta oportunidade de jantar com a maior instituição de retrocesso de Portugal.
    Aceitam MB e outras formas de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: A mais antiga S. Silvestre vai para a estrada a 4 de janeiro

Na noite desta segunda-feira, foi apresentada a trigésima quinta edição da S. Silvestre de Esmeriz, a mais antiga prova do género no concelho de Famalicão.

A prova, uma organização da AD Esmeriz, vai para a estrada a 4 de janeiro, tendo como padrinho o atleta Óscar Mendes que lançou o desafio público “à participação nesta bonita prova”.

Esta jornada de atletismo, que já regista 100 inscritos, apresenta várias novidades. Desde logo, volta a contemplar os escalões mais jovens, a partir dos benjamins; a prova principal realiza-se mais cedo, às 18 horas e começa num lugar diferente. Nas últimas edições tinha como epicentro o apeadeiro na freguesia, mas este ano será deslocado mais para o centro da localidade, junto à igreja. O percurso também sofre umas “ligeiras alterações, para levar a prova junto de zonas mais habitacionais e, por isso, com mais público para apoiar os atletas”. Estas novidades foram anunciadas por Francisco Carneiro, no decurso da apresentação que decorreu na Casa de Esmeriz.

O autarca local, Armindo Mourão, elogiou a longevidade da prova, enalteceu o regresso dos escalões mais jovens e da projeção que esta realização traz para a freguesia.

Ideias partilhadas pelo vereador do Desporto. Pedro Oliveira considerou que 35 corridas de S. Silvestre “são um marco muito significativo” que “devemos sublinhar”. O autarca voltou a falar da dinâmica desportiva no concelho. Não só pelo elevado número de provas, que chegam às quatro dezenas, entre atletismo de estrada, trail e corta-mato, mas pelo forte impacto que têm na comunidade e na promoção de estilos de vida sadios.

Aliás, Pedro Oliveira mencionou que o concelho é o que mais atletas e clubes tem inscritos na Associação de Atletismo de Braga. “Cerca de 40 por cento dos clubes inscritos na Associação são de Famalicão. É a prova da dinâmica dos clubes, associações e escolas que sabem que têm na Câmara Municipal um parceiro”.

Ainda sobre S. Silvestre de Esmoriz as inscrições podem ser feitas até 2 de janeiro, sendo que fecham logo que se alcance os 300 inscritos na corrida principal. Para os escalões de formação, cujas corridas começam às 16 horas, o limite é de 100 participantes.

As inscrições decorrem em https://desportave.pt/events.file.php?cid=187

 

Armando Evangelista de saída do comando técnico do Famalicão

O treinador do FC Famalicão estará de saída do clube, depois da derrota no Estoril, neste domingo.

A notícia é avançada pela SportTV que também vaticina como hipóteses Daniel Sousa (ex-Braga) e Luís Freire, que recentemente saiu do Rio Ave.

A acontecer a saída, Armando Evangelista deixa o clube na sétima posição, com 17 pontos.

Armando Evangelista chegou ao clube em março do ano passado. Esta época teve um início fulgurante, com o melhor arranque de sempre, com três vitórias nas primeiras três partidas, uma das quais sobre o Benfica. Desde então, a equipa vinha somando pontos, mas nem sempre com exibições convincentes.

Famalicão: Leonardo Oliveira estreou-se pela equipa principal

Aos 59 minutos da jornada 12 da I Liga, na partida com o Estoril, Leonardo Oliveira substituiu Rochinha e estreou-se pela equipa principal do FC Famalicão.

Depois de representar o clube nos sub-17, sub-19 e sub-23 eis que chegou a hora que qualquer jovem jogador anseia: a equipa principal.

O avançado, de 19 anos, que tem dupla nacionalidade – Portugal e Suécia – chegou ao Famalicão na época 21/22, oriundo do Padroense, depois de uma passagem pelo FC Porto.

Na presente época, sempre nos sub-23, já participou em oito jogos.

Já soma cinco internacionalizações pela Suécia, seleção pela qual já marcou um golo.

Famalicão: Casa Mortuária de Gondifelos foi inaugurada este domingo

Desde este domingo, a freguesia de Gondifelos dispõe de uma nova Casa Mortuária. O espaço, localizado junto ao cemitério e à Igreja Paroquial da freguesia, perto da Avenida das Oliveiras, foi benzido e inaugurado, em sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal.

Mário Passos salientou a relevância comunitária da obra que recebeu um apoio municipal de 128 mil euros. «É um espaço para velar os entes queridos, que nos ficam na memória e que contribuíram em vida para o desenvolvimento da comunidade e do território. Esta Casa Mortuária vai trazer mais dignidade ao momento em que nos despedimos deles», referiu Mário Passos.

Manuel Novais estava satisfeito por ver concretizada a construção da obra «que há muito projetamos». O autarca local salientou «a importância» deste equipamento que estará «aberto a todos os credos religiosos. É um espaço digno para um momento que sabemos ser sempre difícil, quando vemos partir os nossos».

Famalicão: GD Cavalões já tem novo relvado

O Grupo Desportivo de Cavalões dispõe, desde o passado sábado, de um novo relvado no campo de jogos. Na inauguração, o presidente da Câmara Municipal, considerou que este investimento é «uma aposta nas pessoas, no seu bem-estar» e na promoção «da prática de exercício físico».

Neste caso particular, Mário Passos, fala do reforço das condições que o GD Cavalões passa a dispor para os atletas.

Recorde-se que a substituição do relvado do Grupo Desportivo de Cavalões, que tem cerca de 70 atletas nos escalões de formação, implicou um investimento municipal de cerca de 150 mil euros.

 

Famalicão: João Salgueiro já não é treinador da AD Ninense

A Associação Desportiva Ninense acaba de comunicar que João Salgueiro e restante equipa técnica já não estão ao serviço do clube. Esta decisão partiu do próprio treinador que, esta época, regressou a Nine.

O clube agradece o «profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados» e deseja «as maiores felicidades a todos».

Na última jornada da pró nacional, disputada este fim de semana, o Ninense perdeu, em casa, 1-2, com o Vila Chã. Com 15 jornadas, a equipa ocupa o décimo quarto lugar, com 14 pontos.