
O Clube de Xadrez A2D tem dois atletas top 10 nacional, depois das classificações no Campeonato Nacional de Jovens em Xadrez, vertente lentas, que decorreu nos dias 23 a 27 de março, em S. Pedro do Sul. Numa prova que envolveu 283 jogadores de todo o país, 11 deles da Didáxis, sendo que cinco eram estreantes. Equipa chefiada por Mário Oliveira, coordenador do CX A2D, e Carlos Novais, atleta da equipa A do CX A2D.
A competição dividiu-se em sete torneios, correspondentes aos escalões de idades diferentes: sub-8, sub10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-20, dividindo-se em 7 jornadas ao longo dos 5 dias.
«É com muito orgulho e satisfação que o CX A2D viu vários jovens atletas do clube famalicense lutarem por um lugar do pódio absoluto até à última sessão, tendo inclusivamente dois deles alcançado o top-10 nacional: João Pedro Afonso não foi feliz na derradeira jornada e ainda assim alcançou o 8.º lugar absoluto (4,5 pontos em 7 jogos) e José António Ramos, na sua estreia, efetuou uma excelente ponta final, 2 vitórias nas 6.ª e 7.º sessões, classificando-se em 8.º lugar (5 pontos em 7 jogos)», refere a direção da CXA2D.
A delegação do CX A2D contou com o apoio do Colégio do Ave, Cooperativa de Ensino Didáxis CRL, Associação Académica da Didáxis-A2D e dos encarregados de educação, a quem agradece.
Parabéns a quem participou.